Raio-X: noite de clássico nacional no Gigante

Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo vai a campo na noite deste sábado (14/05), no Beira-Rio, diante do Corinthians. A partir das 19h, o Inter disputa partida da sexta rodada do Brasileirão, e você fica por dentro de tudo do nosso adversário com o Raio-X da Rádio Colorada, que conversou com Caique Silva, setorista do Timão pela Jovem Pan. Na sequência, confira as informações do embate.

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Vitão;
Arbitragem;
Momento do rival;
Último confronto;


Transmissão 📻

A cobertura da Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, começará às 17h30 deste sábado, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio. Além da jornada mais vermelha da web, o povo alvirrubro também poderá torcer através das redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o jogo com relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do embate. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
17h30Raio-XSite e APP do Inter
18hPortões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vem pro Gigante 🏟️

O Gigante te espera/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto a abertura dos portões do Gigante está prevista para as 17h deste sábado, a venda de entradas ocorrerá até as 20h, horário de início do segundo tempo da partida. Restam lugares disponíveis para todos os setores, tanto para sócios(as) quanto não associados(as). Confirme sua presença, via Check-In ou compra de ingressos, nos botões abaixo.


Semana cheia para trabalhar! 💪

Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, Mano Menezes dispôs de uma semana livre de jogos para trabalhar com o elenco colorado. A preparação para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi iniciada na terça-feira passada (10/05), quando o grupo de atletas participou de circuito físico em academia e gramado, sucedido por exercício de posse de bola e treino coletivo, este realizado apenas pelos jogadores que não foram a campo no último domingo, data de empate de 1 a 1 com o Juventude.

Mano teve sua primeira semana livre para treinos/Foto: Ricardo Duarte

A partir de quarta, a comissão técnica colorada intensificou os trabalhos táticos, com enfoque no posicionamento e na movimentação. Dinâmicas de campo reduzido fizeram parte da rotina no CT Parque Gigante, encaminhando os 11 prováveis titulares deste sábado. Já a véspera de partida contou com treino de bola parada defensiva e ofensiva. Por fim, encerrando a tarde de sexta (13/05), o grupo realizou um rachão no gramado.


Relacionados 📜

Liziero está recuperado de entorse no tornozelo/Foto: Ricardo Duarte

Recuperado de entorse no tornozelo direito, Liziero é a principal novidade na lista de jogadores concentrados para enfrentar o Corinthians, que ainda não conta com Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Taison, lesionados. Além do trio, o zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao rival paulista, e o meio-campista Boschilia, recentemente submetido a uma artroscopia no joelho direito, também são baixas. Confira a nominata relacionada para o clássico:


Fala, Vitão! 💬

Com quatro vitórias e uma derrota nos primeiros cinco jogos, o Corinthians tem 12 pontos no Campeonato Brasileiro. Dono de oito, o Clube do Povo pode, em caso de vitória sobre o Timão, chegar ao G4 do país. Acima da rivalidade existente entre as equipes, portanto, o duelo do Beira-Rio também carrega importante significado para as ambições alvirrubras na temporada, e o zagueiro Vitão projetou a partida em entrevista exclusiva para o Canal do Inter.

“É um clássico nacional, um grande jogo, contra o líder. É importante a gente ter a busca pela vitória o tempo todo. Tem a importância do nosso torcedor, da nossa casa. Posso falar que o torcedor pode esperar da gente muito empenho, em busca da vitória o tempo todo. Se Deus quiser, com o apoio da nossa torcida, na nossa casa, vamos conseguir esses três pontos.”

Vitão
Vitão concedeu entrevista para o Canal do Inter

No domingo passado (08/05), no Jaconi, Vitão marcou seu primeiro gol pelo Inter. Agora, o zagueiro se prepara para ser titular pela primeira vez no Beira-Rio. Diante da ausência de Bruno Méndez, o atleta deve formar dupla com Gabriel Mercado, parceria inédita em 2022. O defensor comentou suas expectativas para atuar junto do experiente xerife argentino, além de ressaltar o quão confortável está se sentindo em Porto Alegre.

“É importante, sempre bom, ter uma sequência de jogos. Eu estava treinando para isso, treinando muito forte. Sei do potencial dos zagueiros que temos. Agora, vem uma dupla inédita. Eu ainda não tinha jogado com o Gabi, mas ele me ajuda muito nos treinamentos. Tenho a característica de tentar me impor dentro de campo. Como disse: quanto mais a gente fala, melhor para a equipe. Estou bem, feliz. Me receberam muito bem, estou me sentindo em casa, e é isso.”

Vitão

Arbitragem 👨‍⚖️

Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.


De olho no Corinthians 🆚

Rival lidera o Brasileirão/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians chega ao Beira-Rio em boa fase. Líder do Brasileirão, classificado na Copa do Brasil e com situação encaminhada na Libertadores, o time de Vitor Pereira não perde há cinco jogos. Neste período, os paulistas conquistaram quatro vitórias e um empate, com seis gols marcados e nenhum sofrido. Os méritos da afirmação alvinegra, de acordo com Caique Silva, passam pelo encaixe de uma defesa segura e entrosada.

“O Corinthians vive um momento muito bom, principalmente porque o Vitor Pereira encontrou, na sua defesa, o melhor ponto de equilíbrio do time. Raul Gustavo e João Victor estão fazendo uma dupla bacana, com o Piton pela esquerda ou o Fábio Santos em alguns momentos, principalmente na Libertadores. O nível está sendo mantido.”

Caique Silva
Vitor Pereira chegou ao Brasil no final de evereiro/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado ainda no fim de fevereiro, o português Vitor Pereira já treinou o Corinthians em 17 partidas. Ao longo dos mais de dois meses que soma à frente do Timão, que registram nove vitórias, três empates e cinco reveses, o profissional introduziu contínuo rodízio no grupo de jogadores, adotado com o objetivo de encarar as simultâneas disputas de Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

“O Vitor Pereira encontrou um calendário bem diferente do que estava acostumado. É jogo atrás de jogo. Então, além de uma média de idade alta, e de os medalhões não terem rendido juntos, ele precisou fazer uma remontagem do elenco. Aquilo que a gente imaginava, de todo mundo junto, não encaixou. Essa remontagem do elenco se deve a tudo isso: calendário, média de idade e fase de alguns jogadores.”

Caique Silva
Du Queiroz aproveitou as oportunidades recebidas/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dois jogadores atingiram especial destaque no contexto de intensas trocas na escalação alvinegra. Lado a lado, os volantes Maycon e Du Queiroz formam a espinha dorsal do meio de campo paulista, superando nomes de prestígio como Renato Augusto e Paulinho (agora lesionado). Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, o primeiro já é ídolo do Timão, com quem ganhou o Campeonato Brasileiro de 2017, ao passo que o outro, cria da base do Corinthians, vive sua segunda temporada como profissional.

O Maycon furou a fila. Pela hierarquia e o tempo que cada jogar estava atuando, a expectativa era de que ele esperasse no banco, mas, assim que chegou, tomou conta do meio de campo. Ele e o Du Queiroz são a espinha dorsal. Um completa o outro. O Du ajuda bastante na marcação. Depois da saída do Gabriel, muita gente criticou a falta de jogadores de marcação, e o Queiroz mostrou essa versatilidade de marcar bem e sair jogando.”

Caique Silva
Maycon assumiu titularidade incontestável/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No Beira-Rio, é certo que o Corinthians não poderá contar com Fagner, lateral-direito que se recupera de lesão. A iminência de confronto decisivo pela Libertadores, previsto para a próxima terça-feira (17/05), na Argentina, contra o Boca Juniors, possibilita que Vitor Pereira preserve outros nomes mais desgastados do elenco. O goleiro Cássio, que deixou o campo lesionado no último meio de semana, quando o Timão venceu a Portuguesa-RJ, é outro com boas chances de ser poupado no Beira-Rio.


Último confronto 📊

Edenilson marcou no empate de 2 a 2 de outubro passado/Foto: Ricardo Duarte

As duas partidas que Inter e Corinthians disputaram em 2021 foram encerradas com empate. No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, o Clube do Povo até largou em vantagem na Neo Química Arena, mas os locais chegaram ao 1 a 1 durante a segunda etapa. Já no Beira-Rio, o placar final de foi de 2 a 2.