Gurias vencem e se classificam no Brasileirão Sub-20
Na noite deste sábado (14/05), as Gurias Coloradas venceram o América Mineiro por 5 a 1, com gols de Júllia, Susan, Kamile, Raiara e Bárbara, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20. Com o resultado, o Inter acabou na segunda colocação do grupo D do Nacional, se classificando para a próxima fase do torneio. O Clube do Povo volta a campo apenas no dia 23 deste mês, para disputar a segunda fase da competição, que ainda não tem grupos definidos.
O jogo foi de amplo domínio Colorado, logo no primeiro minuto, Júllia recebeu cruzamento na segunda trave, disputou com a goleira adversária e conseguiu colocar para o fundo das redes. Como em todos os jogos da primeira fase, as Gurias tiveram mais posse de bola que o time adversário, com 7 minutos de jogo, Bárbara recebeu a bola na intermediária de ataque e acertou belo chute para ampliar o placar para o Internacional. No apagar das luzes do primeiro tempo, o América Mineiro descontou em cobrança de bola parada.
No segundo tempo, o feitiço virou contra o feiticeiro, com oito minutos de bola rolando, Kamile cobrou falta dentro da grande área, a defesa americana não afastou, e, Raiara finalizou para dentro do gol, marcando seu primeiro gol no Brasileirão. Depois dos 10 minutos, Kamile recebeu bola pela ponta-direita de ataque, invadiu a área e chutou forte cruzado, sem chances para a goleira, marcando mais um no Brasileirão! Para encerrar os trabalhos, aos 16, Raiara lançou Susan pelo lado direito do gramado, nossa lateral chegou dividindo com a arqueira do América e só bateu por baixo da bola, com requintes de crueldade e de com muita qualidade, fechou o placar para o Clube do Povo!
A segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20 vai acontecer entre os dias 23 e 27 deste mês, onde os times classificados serão divididos em dois grupos, nos quais os dois melhores se classificarão para as semifinais da competição.
Ficha técnica:
Internacional (5): Bianca, Teté (Susan), Carla, Raiara e Carol Gil (Erica Gomes); Kewllen, Danny Teixeira, Bárbara (Alice) e Maju (Berchon); Júllia e Kamile (Clarinha). Técnico: David da Silva.
Gols: Júllia, aos 01’/1T, Bárbara, aos 7’/1T, Raiara, aos 6’/2T, Kamile, aos 12’/2T e Susan, aos 16’/2T.
Estádio: Gabriel Marques, São Paulo