Raio-X: no Beira-Rio, Inter disputa partida decisiva contra o Independiente Medellín

Clube do Povo recebe o Independiente Medellín nesta terça/Foto: Ricardo Duarte

A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana está chegando ao fim, e o Inter tem um confronto decisivo pela frente nesta noite de terça-feira (17/05). A partir das 19h15, o Clube do Povo recebe o Independiente Medellín, no Beira-Rio, em partida da quinta e penúltima rodada da chave E da competição. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Situação de tabela;
Relacionados;
Entrevista de Bustos;
Arbitragem;
Momento do rival;
Último confronto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h15 desta terça-feira, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, com a jornada esportiva mais vermelha da web. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão a partida com o tradicional relato minuto a minuto, enquanto a CONMEBOL TV anuncia transmissão com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
18h15Portões AbertosSite e APP do Inter
19h15Jornada EsportivaSite e APP do Inter
21h15Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Todos os caminhos levam ao Beira-Rio 🏟️

Vem pro Gigante!/Foto: Ricardo Duarte

É noite decisiva para o Inter no Gigante, e o Colorado conta com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande para conquistar três pontos fundamentais na luta por vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Ainda restam ingressos à venda para todos os setores, tanto para sócios(as) quanto para o público em geral. Confirme sua presença nos botões abaixo!


Preparação relâmpago 💪

Inter trabalhou forte de olho no DIM/Foto: Ricardo Duarte

No sábado passado (14/05), o Inter disputou partida movimentada contra o Corinthians, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão 2022. Horas depois de empatar em 2 a 2, o elenco colorado se reapresentou no CT Parque Gigante para dar início aos preparativos para o duelo continental. Enquanto os atletas que foram a campo diante dos paulistas realizaram atividades físicas e regenerativas, o primeiro (e penúltimo) dia de trabalhos com foco exclusivo no DIM foi de treino técnico para os demais jogadores do grupo.

Mano comandou dois dias de preparação/Foto: Ricardo Duarte

Já a segunda-feira de véspera de partida (16/05) conviveu com dinâmicas técnicas e táticas no CT. Apesar do tempo exíguo, Mano Menezes aproveitou ao máximo o contato com o elenco para projetar o duelo desta terça, sétimo que disputará à frente do Internacional. Promovido sob intenso frio, o treino que encaminhou os titulares para o jogo contra o DIM também trabalhou aspectos físicos da equipe, que irá a campo pela quarta vez no mês de maio.


Para assumir a liderança 📈

Colorado precisa da vitória contra o Medellín/Foto: Ricardo Duarte

Apenas os líderes de cada chave da CONMEBOL Sul-Americana avançarão para as oitavas de final da competição. Desta forma, a vitória é imperativa para o Inter contra o Independiente Medellín, uma vez que o Clube do Povo abre a quinta rodada continental na segunda colocação do grupo E, empatado em pontos (seis) com o líder Guaireña-PAR, mas com um gol a menos de saldo.

Os paraguaios também irão a campo nesta terça, mas às 21h30 de Brasília. No Equador, o rival enfrentará o 9 de Octubre, adversário que bateu por 1 a 0 no turno do grupo. Para assumir a primeira colocação da chave nesta noite, o Inter precisa superar o DIM e torcer por tropeço do Guaireña-PAR, ou vencer por escore superior em dois gols ao de um hipotético triunfo dos atuais líderes.

Inter busca a liderança do grupo E/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Contratados após o fechamento da janela de inscrição de atletas na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, Alan Patrick e Pedro Henrique não podem enfrentar o Independiente Medellín, e reforçam lista de desfalques que já conta com Taison, Rodrigo Moledo, Boschilia e Kaique Rocha – este vive fase final de retreinamento para voltar a ser relacionado. Em relação ao jogo do último sábado, a boa notícia fica pelo retorno de Bruno Méndez, baixa contra o Corinthians por razões contratuais. Confira a nominata concentrada para a decisão continental:


💬 “É um jogo muito importante para nós!”

Fabricio Bustos projetou o duelo desta terça-feira em entrevista para o Canal do Inter. O argentino, que já disputou 16 partidas pelo Clube do Povo, celebrou a possibilidade de disputar como mandante as duas últimas rodadas da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Até aqui, o Beira-Rio sediou apenas um jogo da competição continental em 2022, e a força da torcida colorada, na visão do lateral-direito, pode ser decisiva na luta por vaga às oitavas da América.

Foto: Ricardo Duarte

“É um jogo muito importante para nós. Acredito que jogar a classificação em casa é importante, porque a torcida ao nosso lado, empurrando nossa equipe para a frente, é um bom apoio para tentarmos ganhar a partida e os três pontos. É um dos objetivos nesse semestre, e vamos começar com tudo para cumprir o objetivo e definir na última partida, em casa, contra o 9 de Octubre-EQU, a classificação.”

Fabricio Bustos

Anunciado pelo Inter no dia 14 de fevereiro deste ano, Bustos soma pouco mais de três meses de Beira-Rio. Embora breve, o período foi suficiente para conquistar a simpatia e a confiança da torcida, que faz do argentino um dos jogadores mais festejados a cada exibição no Gigante. A boa fase individual, de acordo com Fabricio, passa tanto pelo trabalho diário quanto pela excelente maneira com que foi recepcionado em Porto Alegre.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu tenho um cuidado pessoal para chegar aos jogos da melhor forma possível. Estou me sentindo muito bem, me adaptei muito bem graças aos meninos e à comissão técnica, em um primeiro tempo com Medina, hoje com Mano Menezes. Estou feliz de estar aqui, e tentando dar o melhor em todas a partidas, para o benefício da equipe.”

Fabricio Bustos

O atleta ainda elogiou a forma apresentada pelo time de Mano Menezes nas mais recentes partidas disputadas pelo Colorado. Embora venha de quatro empates seguidos, o Inter teve boas atuações nas últimas vezes em que foi a campo, fazendo por merecer melhor sorte no placar. As vitórias, porém, não foram conquistadas por conta das muitas chances desperdiçadas, questão que Bustos acredita que pode ser resolvida se a equipe apresentar maior tranquilidade na definição das jogadas.

“São muito fortes, como toda equipe sul-americana. Temos que fazer respeitar o mando de campo e tratar de buscar o resultado constantemente para conquistar os três pontos e subir no grupo. A gente vem fazendo várias partidas boas. Falta um pouco mais de tranquilidade na hora de definir as jogadas. Falamos com o técnico e com o grupo, e temos que estar tranquilos no último terço do campo para fazer os gols e chegar às vitórias, que vão ser muito importantes.”

Fabricio Bustos

Arbitragem 👨‍⚖️

Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez. Quarto árbitro: Patricio Lostau. Quarteto da Argentina.


Rival 🆚

DIM joga a vida na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: DVG/DIM

Quarto colocado na primeira fase do Apertura Colombiano, que encerrou com 34 pontos conquistados, o Independiente Medellín vem a Porto Alegre para jogar a vida na CONMEBOL Sul-Americana. Terceiro do grupo E, o DIM soma os mesmos quatro pontos do 9 de Octubre, lanterna da chave, e sabe que, em caso de derrota para o Inter, estará matematicamente eliminado da competição continental.

Se empatar no Beira-Rio, o Decano da Colômbia precisará torcer para que o Guaireña não vença o duelo do Equador, resultado que levaria os paraguaios aos nove pontos, número que estaria fora do alcance do Independiente Medellín. Por outro lado, atestando o equilíbrio do grupo, uma vitória sobre o Inter pode tornar o DIM líder isolado da chave – desde que não exista vencedor na outra partida da chave.

Julio Comesaña é o técnico do adversário/Foto: DVG/DIM

No Beira-Rio, o técnico Julio Comesaña não poderá contar com o meio-campista Javier Méndez, expulso na rodada passada, quando seus comandados foram superados pelo 9 de Octubre, fora de casa, por 3 a 2. Por outro lado, o experiente atacante Felipe Pardo, que conviveu com consecutivas lesões ao longo dos últimos meses, está relacionado, e deve ir a campo no Gigante, mesmo que começando do banco.


Último confronto 🔙

Alemão garantiu a vitória colorada na Colômbia/Foto: Ricardo Duarte

O Inter enfrentou o Independiente Medellín, no último dia 26 de abril, em confronto da terceira rodada do grupo E da CONMEBOL Sul-Americana. Segundo disputado por Mano Menezes na casamata colorada, o jogo teve como palco a cidade de Pereira, no interior da Colômbia, e colocou o Clube do Povo de frente com o líder da chave, até então única equipe que já havia vencido uma das duas partidas realizadas.

Após um primeiro tempo truncado, de poucas chances reais de gol para os dois lados, o Inter retornou em ritmo alucinante dos vestiários, e abriu o placar logo aos nove minutos. Servido por Rodrigo Dourado, Alemão fez inteligente giro sobre a marcação para balanças as redes pelo terceiro jogo consecutivo. Na reta final de partida, Daniel brilhou com intervenções providenciais, e o Colorado garantiu importante vitória de 1 a 0 em território rival.

Vitória levou o Inter aos cinco pontos na tabela/Foto: Ricardo Duarte