Mano Menezes destaca evolução colorada

Mano Menzes venceu a terceira pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Invencibilidade mantida, mais um jogo sem ser vazado e liderança do grupo conquistada: vivemos uma noite de hierarquia na última terça-feira (17/05). A vitória de 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, atingida no sétimo jogo disputado pelo Clube do Povo sob o comando de Mano Menezes, ampliou para a nove a sequência colorada de partidas sem derrotas, estatística que referenda o momento de evolução do time com o novo técnico. Em entrevista após o jogo, o próprio Mano celebrou a crescente apresentada pelo Inter. Confira a íntegra e os principais trechos!

Foto: Ricardo Duarte

“Acredito muito na qualidade dos grandes jogadores que temos, e eles sabem disso. Prometi dar a eles um coletivo de equipe capaz de sustentá-los individualmente para que, eventualmente, tivessem destaque esse ou aquele – o que, para nós, não é o mais importante. Só a partir de um coletivo forte, de um time organizado, com preparação para sustentar tudo isso, eu tenho certeza que eles vão entrar, seja em que jogo for, com segurança para jogar bem.”

Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte

“É assim que eu enxergo o futebol, e assim sempre fiz por onde passei: acredito muito nos jogadores que são formados no Clube. Acho que eles, por todo investimento que é feito na formação, vão chegar e poder dar a sua contribuição. E nós vamos poder completar o seu desenvolvimento como atleta. Esse é o papel principal do treinador para poder tirar o melhor de cada jogador que ele tem no seu elenco.”

Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte

“O mais importante é que voltamos a vencer, e essas vitórias vão dando uma sustentação maior para tudo isso que estamos falando. As coisas estavam funcionando bem, estávamos criando bastante, chegando bastante, mas tinham escapado as vitórias nas últimas rodadas. O que eu disse a eles é que continuássemos fazendo bem o que estávamos fazendo, porque as coisas voltariam a sorrir como foi hoje, em um jogo importante e decisivo, que não tinha como adiar a vitória, e a equipe respondeu bem.”

Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte

“Temos que ter um grupo de jogadores sustentado por uma ideia de jogo clara, que permita que eles rendam bem. Nós começamos a crescer. Eu gosto desse equilíbrio porque isso vai dando confiança para todo mundo. Você marca gols, não toma gols, vence a partida, isso é o ideal. Queríamos equilibrar, e a equipe vai se equilibrando porque vamos evoluindo, mas temos um caminho longo pela frente, não temos ilusão.”

Mano Menezes