Raio-X: Inter visita o Cuiabá pela sétima rodada do Brasileirão

Inter visita o Cuiabá neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter em campo pelo Nacional! A partir das 21h deste sábado (21/05), o Clube do Povo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão. Confira, a seguir, todas as informações sobre mais uma partida decisiva no calendário alvirrubro!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista de Daniel;
Arbitragem;
De olho no rival;
Palco da partida;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 20h deste sábado. Além da jornada mais vermelha da web, você também poderá torcer com as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o duelo através de completo relato minuto a minuto. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
20hPortões AbertosSite e APP do Inter
21hJornada EsportivaSite e APP do Inter
23hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima, Colorado! 💪

Colorado encerrou trabalhos na manhã de sexta/Foto: Ricardo Duarte

Invicto há nove jogos, sete destes disputados sob o comando de Mano Menezes, o Inter chega embalado para a sétima rodada nacional. No último meio de semana, o Colorado bateu o Independiente Medellín, por 2 a 0, em partida da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. No Beira-Rio, Edenilson marcou os dois gols que reconduziram o Clube do Povo ao caminho das vitórias após quatro empates consecutivos.

Agora, com as atenções voltadas ao Brasileirão, o Inter chega à capital do Mato Grosso após três dias de preparação no CT Parque Gigante. Inicialmente, na quarta-feira passada (18/05), Mano e comissão trabalharam com o grupo dividido entre os jogadores que foram a campo na véspera, e que realizaram apenas atividades regenerativas, e demais atletas, os quais participaram de treino tático.

Mano comandou três dias de preparação/Foto: Ricardo Duarte

Depois de iniciar a tarde com aquecimento físico, o elenco lapidou, já na quinta-feira (20/05), aspectos táticos, com enfoque em posicionamento e movimentação. Divididos pelo técnico Mano Menezes, defesa e ataque foram reunidos apenas no fim do treino, quando o comandante organizou exercício coletivo. Já a sexta presenciou dinâmicas de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.

Alan Patrick pode enfrentar o Cuiabá/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

A lista de desfalques do Inter para o jogo contra o Cuiabá recebeu, nesta sexta-feira (20/05), os acréscimos de Renê, lateral-esquerdo que apresenta desconforto muscular na coxa direita, e Caio Vidal, com sintomas gripais. Em processo de retreinamento após longo período afastado dos gramados, Kaique Rocha segue de fora, assim como Taison, Rodrigo Moledo e Boschilia. Por outro lado, Alan Patrick e Pedro Henrique, desfalques na vitória colorada sobre o DIM, estão à disposição de Mano Menezes. Confira os relacionados para a jornada na Arena Pantanal:


Daniel de volta para casa 🏠

A partida deste sábado tem um significado especial para Daniel. Titular em 24 dos 25 jogos já disputados pelo Inter em 2022, o goleiro atuará pela primeira vez como profissional em seu estado natal. Nascido em Barra do Garças, município distante mais de 400km de Cuiabá, o arqueiro confidenciou, em entrevista para o Canal do Inter, a felicidade em retornar para casa, e destacou que espera coroar esse momento com uma importante vitória.

“Sempre é bom voltar em casa, né. Sou do Mato Grosso, do Interior, e é sempre bom estar lá. Minha família vai estar presente no jogo, e espero fazer um bom jogo. Não só eu, mas todos os meus companheiros, e sair com a vitória, que é o mais importante. Vai ser um jogo difícil, e a equipe que errar menos vai sair vitoriosa.”

Daniel
Daniel é natural de Barra do Garças-MT/Foto: Ricardo Duarte

Das sete partidas que disputou com Mano Menezes, em quatro delas o Inter saiu de campo sem ser vazado. Dono de saldo positivo de quatro gols no período, no qual já balançou redes rivais em oito ocasiões, o Clube do Povo tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas de Palmeiras e Santos. As positivas estatísticas, de acordo com Daniel, dão segurança para a equipe seguir em busca de constante evolução na temporada.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente já vem sofrendo poucos gols, o que é uma coisa muito importante, porque o time vai criando confiança e saindo um pouco mais de trás. E eu não pretendo levar mais. Estamos focados, sabemos que vai ser um jogo difícil. Precisamos vencer para chegar ao G4.”

Daniel

Com nove pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians, o Inter abre a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação. Uma vitória, portanto, pode alçar o Colorado à parte de cima da tabela, e o caminho para ela, como comentou o goleiro, passa por repetir as simplicidade e eficiência que marcaram as mais recentes exibições da defesa vermelha – independente da rotatividade nos nomes que formaram o miolo de zaga do Clube do Povo neste intervalo.

“O Inter sempre teve grandes zagueiros. Então, não importa quem for entrar, se jogar um ou outro, vamos estar bem servidos. A gente tenta jogar o mais simples possível ali atrás. Acho que todo treinador pede isso, não só para o goleiro, mas para os zagueiros e o lateral. Porque o importante é não sofrer gols, principalmente quando a gente não erra. Então, é fazer o simples, o bem feito.”

Daniel

Arbitragem 👨‍⚖️

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro, trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva, do Mato Grosso. VAR: Heber Roberto Lopes, também de Santa Catarina.


Rival 🆚

Adversário acaba de demitir treinador/Foto: DVG/Cuiabá

Também envolvido na disputa da CONMEBOL Sul-Americana, o Cuiabá superou o River Plate do Uruguai, na última quarta-feira, pelo placar de 2 a 1. Objetivamente, no entanto, os três pontos conquistados em Montevidéu pouco significaram para o Dourado, que já está matematicamente eliminado da competição continental. Por outro lado, o triunfo, primeiro atingido após a demissão do técnico Pintado, mostra que o time pode sonhar com voos mais altos no Brasileirão de 2022.

Dourado venceu no último meio de semana/Foto: DVG/Cuiabá

Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-GO, o Cuiabá está sem técnico desde o dia 12 do presente mês. Sob o comando de Pintado, a equipe conquistou o Estadual em cima do União Rondonópolis, título que alimentou as esperanças da torcida nos badalados reforços contratadas para 2022, a exemplo de Rodriguinho, meio-campista ex-Corinthians, Cruzeiro e Bahia, do atacante Everton, de passagens por Flamengo e São Paulo, e de Valdívia.

Rodriguinho foi contratado no início do ano/Foto: DVG/Cuiabá

Assim como o Inter, o Cuiabá já venceu duas partidas na atual edição do Brasileiro. Após bater o Fortaleza, na estreia nacional, pelo placar de 1 a 0, o Dourado superou o Juventude, na terceira rodada, também pelo escore mínimo. Ambos triunfos foram conquistados como visitante, ao passo que a equipe registra, nas jornadas disputadas dentro de casa, um empate e uma derrota.

Expulso na última vez que o Cuiabá foi a campo pelo Brasileirão, ocasião em que o adversário colorado perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, Jonathan Cafú é o principal desfalque do interino Luiz Lubel para este sábado. O centroavante André, por outro lado, volta a ficar disponível. Neste cenário, a provável escalação do Dourado conta com Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Marcão, Pepê e Valdívia; Alesson, Jenison e Pedro Henrique.

Luiz Lubel está à frente do Dourado/Foto: DVG/Cuiabá

Estádio 🏟️

Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal conta com capacidade para mais de 40 mil pessoas. Neste sábado, a torcida colorada ocupará a arquibancada Norte Superior do endereço, setor cujos ingressos custam R$ 60,00. Clique aqui para comprar sua entrada!

Fachada da Arena Pantanal/Foto: DVG/SECEL-MT

Retrospecto 📊

É bastante equilibrado o histórico do confronto entre Inter e Cuiabá. Fundado em 2001, o Dourado já foi rival do Clube do Povo em quatro ocasiões, período que registra um triunfo vermelho, outra vitória rival e mais dois empates. Até aqui, o Colorado marcou cinco gols no adversário, que já balançou três vezes as redes gaúchas. No Brasileirão passado, o duelo do primeiro turno, no Beira-Rio, foi encerrado sem gols, ao passo que os mandantes venceram na Arena Pantanal.

Colorado venceu o Cuiabá em 2014/Foto: Alexandre Lops