Gurias estreiam com vitória no Brasileirão Sub-20

Clarinha marcou o gol da vitória/Foto de arquivo: João Callegari

Na rodada de abertura da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20, as Gurias Coloradas venceram a Ferroviária por 1 a 0, no Estádio Gabriel Marques, em Santana da Parnaíba (SP). Com a vitória, o Inter alcançou a segunda colocação do grupo H. Na próxima quarta-feira (25/05), o Clube do Povo enfrentará o Flamengo, às 16h.

A etapa inicial foi de respeito por parte das duas equipes e de poucas chances de gol para cada lado, mas, mesmo em jogo complicado, contra bom time paulista, as Gurias tiveram momentos de destaque no primeiro tempo. Mileninha conseguiu duas grandes finalizações antes do intervalo, assustando a goleira Yanne. De volta dos vestiários, o Internacional melhorou após as mudanças promovidas pelo técnico David da Silva, e começou a assustar o adversário, pressionando a primeira linha da Ferroviária e tendo mais posse de bola. Aos 39 minutos, Priscila recebeu pela ponta-esquerda, derivou para o meio e tocou para Clarinha. A atacante colorada dominou, já dentro da área, e finalizou cruzado para abrir e dar números finais ao placar.

Ficha técnica:

Internacional (1): Mari Zanella, Susan (Clarinha), Carla, Guta e Carol Gil; Danny Teixeira, Mai e Mileninha (Teté); Tamara, Priscila e Alice (Bárbara). Técnico: David da Silva

Gols: Clarinha, aos 39’/2T

Estádio: Gabriel Marques Silva (SP)