Raio-X: Inter decide classificação às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Inter recebe o 9 de Octubre nesta terça/Foto: Ricardo Duarte

É noite de decisão no Beira-Rio! Líder da chave E da CONMEBOL Sul-Americana, o Inter recebe o 9 de Octubre-EQU, às 21h30 desta terça-feira (24/05), para a disputa da sexta e última rodada da fase de grupos da competição. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida, que vale para o Clube do Povo classificação às oitavas da América!

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista de Bruno Méndez;
Arbitragem;
De olho no rival;
Último confronto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h desta terça. Além da jornada mais vermelha da web, você também poderá torcer com as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o relato minuto a minuto da partida. Com imagens, a CONMEBOL TV anuncia transmissão!

ProgramaçãoPlataforma
21hPortões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

#ColoradoJogaJunto 🏟️

O Gigante te espera!/Foto: Ricardo Duarte

A partida desta terça-feira terá novidades para os torcedores que comparecerem ao Beira-Rio! A partir do embate contra o 9 de Octubre, o Inter oferecerá novas experiências para a parcela da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande que marcar presença no estádio. De cara, uma nova playlist, além de um quiz sobre as campanhas coloradas na Sul-Americana, farão parte do pré-jogo, enquanto a locução dos gols será ainda mais interativa com o público. Acesse os botões abaixo e confirme sua presença na decisão continental!


Prontos para buscar a vaga 💪

Grupo teve dois dias para trabalhar/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para a sexta rodada da CONMEBOL Sul-Americana foi inaugurada no último domingo (22/05), horas depois de o elenco retornar do Mato Grosso, onde empatou com o Cuiabá, por 1 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão. Como de costume, o elenco esteve dividido no primeiro dia de trabalhos, com a realização de atividades físicas e regenerativas para os jogadores que foram a campo na Arena Pantanal. O restante do grupo participou de treino tático no gramado do CT Parque Gigante.

Mano (E) conversa com o preparador físico Flávio de Oliveira (C)/Foto: Ricardo Duarte

A segunda-feira (23/05) foi de cara nova no Departamento de Futebol. Profissional de passagens por gigantes do país, como Cruzeiro, Santos, Vasco e Corinthians, o preparador físico Flávio de Oliveira, cuja contratação fora anunciada no início da tarde, já participou das atividades que encerraram a preparação colorada para o embate com os colombianos. Ao longo do treino, Mano deu ênfase em aspectos de movimentação e posicionamento, e também trabalhou situações de bola parada ofensiva e defensiva.


Relacionados 📜

Taison está de volta/Foto: Ricardo Duarte

Mano Menezes conta com reforços importantes para escalar o time que buscará a vaga nos mata-matas da CONMEBOL Sul-Americana. Ausente dos gramados desde o dia 10 de abril, Kaique Rocha concluiu o processo de retreinamento que realizava desde a semana passada, e está entre os relacionados para o jogo contra o 9 de Octubre-EQU. Quem também retorna é o ídolo Taison, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Desfalques contra o Cuiabá por desconforto na coxa direita e sintomas gripais, respectivamente, Renê e Caio Vidal também são acréscimos para o Inter, que estará desfalcado do centroavante Wesley Moraes. Além dele, Boschilia e Rodrigo Moledo seguem fora, bem como Pedro Henrique e Alan Patrick, contratados após o fechamento da janela de inscrição de atletas na fase de grupos da competição. Confira os relacionados:


🗣️ “É o duelo deste semestre”

O Inter abre a sexta rodada continental com nove pontos, mesmo número somado pelo Guaireña-PAR, segundo colocado da chave E. A liderança colorada se justifica pelo saldo positivo de quatro gols, um a mais do que os paraguaios, que também irão a campo às 21h30 desta terça. Na Colômbia, o rival visitará o Independiente Medellín, que não tem mais chances matemáticas de classificação para as oitavas de final – mesmo cenário do 9 de Octubre.

Preparação foi forte para o duelo decisivo desta noite/Foto: Ricardo Duarte

Apenas os líderes de cada grupo avançam de fase na CONMEBOL Sul-Americana. Desta forma, a vitória é imperativa para que o Clube do Povo garanta vaga nas oitavas, e precisa ser conquistada por escore que mantenha o saldo colorado superior ao dos paraguaios. Entrevistado pelo Canal do Inter, o zagueiro Bruno Méndez destacou o caráter decisivo do jogo do Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

“É o duelo deste semestre. Um duelo muito importante, que decide nossa passagem na Sul-Americana. Para isso, vamos precisar da torcida, para fazer os três pontos e o máximo de gols possível para não depender de ninguém, só da gente. Vai ser difícil, mas a gente tem que focar somente no nosso jogo. Primeiro, temos que ganhar. Depois, pensar em fazer mais gols. Esperamos todos, e muito obrigado, desde já, pelo apoio. Vamos para ganhar!”

Bruno Méndez

O Inter está invicto sob o comando de Mano Menezes, e foi vazado apenas cinco vezes nas oito partidas que já disputou com o técnico. Titular em cinco dessas, Bruno comemorou o entrosamento dos zagueiros que fazem parte do elenco colorado, ressaltando que todos têm recebido oportunidades – e respondido bem ao que lhes é pedido pelo comandante alvirrubro.

“Estou feliz porque a gente, na zaga, está tendo uma boa relação. Todos os zagueiros que têm entrado, e Mano dá oportunidade para todo mundo, estão sabendo aproveitar isso, dando o melhor de si. É isso que precisamos para o grupo, para a equipe: que quem entrar esteja pronto. A relação de todos da zaga é muito boa, por sorte, com Kaique, com Vitão, com Mercado, Moledo. Tiago também. Todo mundo trabalha para o melhor do time.”

Bruno Méndez

Arbitragem 👨‍⚖️

Yael Falcón apita, auxiliado por Cristian Navarro e Pablo González. Quarto árbitro: Nicolas Lamolina. Quarteto argentino.


Rival 🆚

Já eliminado na CONMEBOL Sul-Americana, competição na qual soma quatro pontos, o 9 de Octubre promete preservar boa parte de seus titulares nesta noite de terça-feira. Lanterna do Campeonato Equatoriano, o atual desempenho contrasta radicalmente com os números atingidos no ano passado, quando a equipe encerrou o Nacional na quinta colocação, desempenho coroado com vaga na competição continental.

Juan Carlos León comanda o adversário/Foto: DVG/9 de Octubre

Técnico do Súper 9, Juan Carlos León relacionou apenas 15 jogadores para o confronto contra o Inter. Desses, somente o zagueiro Kevin Becerra e o atacante Mauro da Luz, artilheiro da equipe na competição ao lado de Alfredo Stephens, ambos com três gols marcados, foram titulares contra o Inter. Nomes importantes da equipe, como Danny Luna e Phillips, foram preservados com foco no duelo contra o Independiente dell Valle, previsto para o próximo domingo (29/05).


Último confronto 🔙

Mauricio marcou para o Inter no jogo do Equador/Foto: Ricardo Duarte

Inter e 9 de Octubre-EQU só se enfrentaram uma vez até hoje. Na primeira rodada do grupo E da atual edição da CONMEBOL Sul-Americana, o Colorado foi até Manta, no litoral do Equador, para encarar o Súper 9, e construiu importante vantagem no primeiro tempo. Mauricio e Wesley colocaram o Clube do Povo na frente antes do intervalo, mas Mauro da Luz, duas vezes na etapa final, garantiu o empate de 2 a 2 para os mandantes.