Mano e Dourado comentam classificação colorada

Após a goleada de 5 a 1 do Inter sobre o 9 de Octubre-EQU, resultou que confirmou a classificação colorada para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o volante Rodrigo Dourado, autor de três gols na partida, e o técnico Mano Menezes, que segue invicto após nove jogos na casamata alvirrubra, concederam coletiva no Beira-Rio. Confira a íntegra e os principais trechos das entrevistas!

Foto: Ricardo Duarte

“Jogando ou não, sempre trabalhei forte. Tenho a confiança de todos os meus companheiros, e a nova comissão, que chegou com o Mano, me deu confiança e botou para jogar. Confio no meu futebol, sei o que posso render, e acho que foi uma noite abençoada hoje. Não só pelos gols, mas pela classificação, que é o mais importante. Agora, é seguir. Seguir em frente e com a torcida do meu lado.

Rodrigo Dourado
Foto: Ricardo Duarte

“Minha família me ajudou muito, meus amigos e, principalmente, o grupo. Nosso grupo é muito bom, tenho muitos amigos aqui dentro. Fiquei em silêncio e trabalhei esperando minha chance. Estava no banco, ía para todos os jogos, não fiquei fora de nenhum. Com a chegada do Mano, conseguimos bons resultados. Estamos jogando melhor, e espero que continue por bastante tempo.”

Rodrigo Dourado
Foto: Ricardo Duarte

“Estamos muito felizes com a noite, com a classificação. Era nossa obrigação passar da fase de grupos, mas tivemos que fazer 10 dos últimos 12 pontos para conquistar essa classificação. Mostra uma ascensão dentro da competição, o que, ao meu ver, tem muito a ver com a proposta de organização da equipe. Todos têm vontade, é muito raro você não ter um atleta desse nível com vontade, mas só isso não basta. Precisa de mais, e o que eu prometi foi dar uma equipe organizada a eles.”

Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte

Não somos melhores do que os outros, mas temos que ser os mais organizados, e entender como podemos transformar uma equipe mais forte. É isso que estamos fazendo nesse primeiro momento, e tenho certeza que podemos evoluir. Resultados positivos, vitórias como essas, ajudam muito a se afirmar e ganhar confiança. Agora já temos uma vitória a mais para acrescentar na nossa invencibilidade. Melhora, né?”

Mano Menezes