Raio-X: Inter encerra a oitava rodada do Brasileirão contra o Atlético-GO

Colorado recebe o Dragão nesta segunda/Foto: Ricardo Duarte

Com as atenções completamente voltadas para o Brasileirão após garantir vaga nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, o Inter vai a campo na noite desta segunda-feira (30/05), diante do Atlético-GO, na partida de encerramento da 8ª rodada nacional. Confira todas as informações sobre o duelo do Beira-Rio, previsto para as 20h.

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Estêvão;
Entrevista com Renê;
Arbitragem;
Rival;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

A Rádio Colorada, emissora oficial do Inter, estará ao vivo a partir das 19h desta segunda-feira. Além da jornada mais vermelha do planeta bola, você também poderá torcer com as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o minuto a minuto da partida. Com imagens, Premiere e SporTV anunciam transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
19hPortões AbertosSite e APP do Inter
20hJornada EsportivaSite e APP do Inter
22hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

O Gigante te espera! 🏟️

O Inter conta com o teu apoio/Foto: Ricardo Duarte

Nas duas últimas vezes que foi a campo no Beira-Rio, ambas pela CONMEBOL Sul-Americana, o Inter conquistou vitórias fundamentais para a classificação às eliminatórias do continente. Agora, o Colorado conta com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande para reencontrar o caminho dos triunfos no Brasileirão. Faça seu Check-In ou adquira seu ingresso, e garanta presença em mais um jogo decisivo na temporada 2022!


Preparação forte 💪

Elenco iniciou os trabalhos na última quinta/Foto: Ricardo Duarte

O Inter não vai a campo desde a terça-feira da semana passada (24/05), data em que goleou o 9 de Octubre-EQU, pela sexta rodada da CONMEBOL Sul-Americana, por 5 a 1. Dois dias depois da vitória no Beira-Rio, o grupo de jogadores iniciou os preparativos para o duelo contra o Atlético-GO, inaugurados com exercícios físicos na academia do CT Parque Gigante.

Ainda na quinta-feira (26/05), o elenco foi dividido, com os jogadores que enfrentaram a equipe equatoriana realizando corridas ao redor do campo enquanto os demais atletas participavam de treino tático comandado por Mano Menezes. Os dias seguintes conviveram com trabalhos de posicionamento e movimentação, valências exercitadas a partir de atividades de posse de bola em campo reduzido, entre outros.

Mano comandou quatro dias de atividades/Foto: Ricardo Duarte

Já neste domingo (30/05), Mano encerrou a preparação colorada com atividades fechadas para a imprensa. Nessas, o técnico armou o time que irá a campo em busca da terceira vitória do Clube do Povo no Brasileirão, e também trabalhou dinâmicas de bola parada defensiva e ofensiva.


Relacionados 📜

Desfalque na semana passada por apresentar sintomas gripais, o centroavante Wesley Moraes volta a ficar à disposição de Mano Menezes para a partida desta segunda, bem como Pedro Henrique e Alan Patrick. A dupla não estava inscrita na primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, mas tem totais condições de jogo no Brasileirão.

Por outro lado, Mauricio, com entorse no joelho esquerdo, e Alemão, que sentiu desconforto na coxa durante os trabalhos de aquecimento que realizava na terça passada, desfalcam o Inter contra o Atlético-GO, integrando lista que já conta com os lesionados Rodrigo Moledo, Boschilia e Tiago Barbosa. Confira os relacionados para a oitava rodada nacional:


Cria desencanta e renova 💬

A semana que passou foi especial para o meio-campista Estêvão, que marcou seu primeiro gol como profissional para fechar a goleada colorada sobre o 9 de Octubre-EQU. A joia de 20 anos, revelada pelo Celeiro de Ases, teve contrato renovado até 2026 com o Clube do Povo, e compartilhou sua alegria com a extensão do vínculo em entrevista para o Canal do Inter, concedida neste domingo.

Foto: Ricardo Duarte

“Pra mim, é uma felicidade imensa. O meu desejo, sempre deixei claro, era renovar contrato, ficar muito tempo aqui. Tenho muito caminho a trilhar por esse Clube, e é uma honra vestir essa camisa e ter o contrato renovado. Cheguei com 14 anos, e a grandeza do Inter eu sempre conheci. O começo foi meio difícil de adaptar, levei alguns meses, mas sempre fui bem recebido. Me sinto realizado, uma felicidade imensa, mas sei que é só o começo de uma nova etapa”

Estêvão

Cada vez mais adaptado e integrado à rotina profissional, o camisa 26 também projetou o duelo diante do Atlético-GO. Dono de 10 pontos, o Inter ocupa, momentaneamente, a 14ª posição no Brasileiro, mas pode, em caso de vitória sobre o Dragão, chegar ao G6 do país – com pontuação de G4!

“Espero poder ajudar o grupo. Vou trabalhar para procurar minhas oportunidades, o grupo é muito qualificado, e esperamos batalhar para conquistar os nossos objetivos finais. Dá pra esperar um time que vai brigar pelo resultado do começo ao fim. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, a equipe deles acabou de classificar na Sul-Americana. Com o apoio da torcida, ficará mais fácil.”

Estêvão

🗣️ Renê quer evoluir ainda mais

Titular da lateral-esquerda colorada nesse início de trajetória de Mano Menezes no Beira-Rio, Renê também conversou com o Canal do Inter na véspera do confronto. O atleta, que está prestes a disputar sua 10ª partida pelo Clube do Povo, celebrou a sequência de jogos que tem encarado com a camisa vermelha, e deixou claro que ainda não atingiu sua melhor forma em Porto Alegre.

Foto: Ricardo Duarte

“Todo jogador gosta de estar em campo e, graças a Deus, tenho tido várias oportunidades. Venho jogando desde que cheguei, estou procurando melhorar a cada dia mais, me entrosando com meus companheiros. Espero que eu possa evoluir ainda mais. Acredito que não estou no meu melhor, que ainda posso render mais e, com essa sequência de jogos, a tendência é que consigamos alcançar os nossos objetivos.”

Renê

O calendário colorado apresenta um valioso período do foco exclusivo no Brasileirão para as próximas semanas. Até o início das oitavas continentais, o Clube do Povo disputará sete rodadas do Nacional, e Renê entende que essa janela será fundamental para o Inter se aproximar ainda mais dos líderes do país, especialmente se o elenco contar com o apoio da torcida.

“Chegou a hora de tirar um pouco do foco da Sul-Americana. Nessa sequência de jogos no Brasileirão até as oitavas da Sul-Americana, a gente vai fazer o nosso melhor para subir na tabela. Estamos bem próximos do G4, próximos do líder, e agora é focar e tentar o subir o mais alto possível. Quando a nossa torcida está lá, jogando junto e nos empurrando, tiramos forças de onde não tem. Espero que possam nos empurrar em busca de mais uma vitória.”

Renê

Arbitragem 👨‍⚖️

Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, trio da Federação Cearense de Futebol. Quaro árbitro: Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. VAR: Wagner Reway, do estado da Paraíba.


Rival 🆚

Dragão venceu o Coritiba na rodada passada/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Meio-cheio ou meio-vazio? A atual fase do Atlético-GO se encaixa perfeitamente na famosa analogia do copo. Vice-lanterna do Brasileirão, o Dragão demitiu o técnico Umberto Louzer há pouco mais de duas semanas. Desde então, porém, a equipe soma três jogos de invencibilidade, e conquistou histórica classificação para a fase de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

Jorginho está invicto no comando goiano/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Ainda sob o comando do auxiliar Anderson Gomes, o Rubro-Negro venceu os chilenos do Antofagasta na terça-feira retrasada (17/05). Quatro dias mais tarde, a equipe voltou a somar três pontos dentro de casa, desta vez sobre o Coritiba, superado por 2 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Jorginho na casamata goiana, profissional que precisou encarar uma decisão logo em seu segundo jogo à frente do Dragão.

No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Dragão segurou importante empate de 1 a 1 com a LDU, resultado que o manteve na liderança do grupo F continental, à frente dos equatorianos por dois pontos . Agora, Jorginho espera aproveitar o período de foco exclusivo no Brasileirão para tirar a equipe do Z4, meta que pode ser atingida já nesta segunda-feira, em caso de vitória no Beira-Rio.

Xará do técnico, Jorginho veste a 10/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Contra o Inter, o principal desfalque visitante será o volante Edson Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Baralhas, que marcou o gol salvador da partida de Quito, deverá ser titular. Já no ataque, Churín e Airton podem entrar nas vagas de Luiz Fernando e Shaylon, ao passo que o meio-campista Jorginho, xará do comandante, e o ponta-esquerda Wellington Rato têm maiores chances de seguir entre os 11.


Retrospecto do confronto 📊

Andrezinho em ação contra o Atlético-GO na temporada de 2010/Foto: Alexandre Lops

A partida desta segunda será a 15ª disputada pelo Inter contra o Atlético-GO. Até aqui, o Colorado soma sete vitórias, cinco empates e dois reveses diante do rival, que já veio ao Beira-Rio em sete ocasiões. Dessas, quatro foram encerradas com triunfo do Clube do Povo, estatística que se soma a duas igualdades e uma derrota.