Inter fica no 1 a 1 com o Atlético-GO

Wanderson marcou no empate colorado/Foto: Ricardo Duarte

No Beira-Rio, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (30/05), em partida da oitava rodada do Brasileirão. Wanderson, na etapa inicial, marcou o gol do Inter no confronto, enquanto Churín empatou para os visitantes. Com 11 pontos, o Clube do Povo volta a campo às 19h do próximo domingo (05/06), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

+ Confira as imagens da partida;


Inter começa melhor, mas rival cresce

Os primeiros 10 minutos de partida foram de intensa pressão colorada, recompensada com gol de Wanderson logo nos 11 minutos de partida. Quando abriu a conta, o Inter já somava duas boas chances desperdiçadas, mas o ponta-esquerda não hesitou em mandar para as redes após grande jogada de Alan Patrick, que ofereceu sua primeira assistência nesta segunda passagem pelo Beira-Rio.

Wanderson recebeu de Alan Patrick para abrir a conta/Foto: Ricardo Duarte

A vantagem colorada pareceu acordar o Atlético-GO, que no minuto seguinte ao gol vermelho chegou pela primeira vez ao ataque. Churín, com espaço, finalizou para grande defesa de Daniel. Segundos mais tarde, quem assustou foi Baralhas, em arremate que explodiu no travessão alvirrubro. O Inter respondeu com Cadorini, que exigiu intervenção segura do goleiro Ronaldo, enquanto o arqueiro do Clube do Povo operaria mais um milagre aos 37, garantindo a manutenção do triunfo parcial.


Atlético-GO empata

Daniel fez grandes defesas/Foto: Ricardo Duarte

As emoções do primeiro tempo deram lugar a aparente marasmo no reinício de confronto, mas ainda com predomínio visitante na posse de bola. A partir dos 20, o rival voltou a criar oportunidades de perigo, que se desdobraram no gol de Churín, marcado aos 33. Deste momento em diante, o Inter tentou chegar ao ataque, mas quem voltou a assustar foi o Dragão, que finalizou pela linha de fundo, com Wellington Rato, a última oportunidade da noite.


Primeiro tempo

5min – UUUH! Inter chega com perigo pela esquerda! Após bonita inversão, Wanderson investe contra a marcação, atrai um segundo rival e deixa para Alan Patrick, que domina e logo finaliza rasteiro. Passou perto!

8min – RONAAAAAALDO! Pena fica com a sobra de corte parcial da marcação e arrisca de canhota. Goleiro espalma.

9min – PRA FORA! Edenilson dá um chapéu no marcador e arrisca de canhota. Tiro de meta!

11min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! DO CLUBE DO POVO! WAAAAAAAAAAAANDERSON! WANDINHO! O MEU 11 É LISO, O MEU 11 VOA E NÃO TEM QUEM SEGURE! Alan Patrick arma grande contra-ataque para o Inter, escapa desde a defesa e serve Wanderson em profundidade. Camisa 11 deixa a zaga pra trás e chuta rasteiro, cruzado, com a canhota. Indefensável! Colorado na frente!

14min – DANIEEEEEEEEEL! Churín fica com a sobra de bate-rebate e finaliza de direta. Goleiro colorado faz grande defesa, no reflexo!

15min – Baralhas carimba o travessão colorado.

19min – QUE VISÃO DE JOGO, CHARRUA! Pena inverte o jogo em lindo passe rasante, que Bustos domina já na área goiana. Lateral tenta o cruzamento, mas é travado. Canto bola!

26min – QUASE O SEGUNDO! Renê entorta a marcação, deixa o campo de defesa e lança Wanderson, que chega antes da marcação e serve Cadorini. Com ângulo para o chute de direita, o guri arrisca rasteiro, e Ronaldo encaixa em dois tempos.

37min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Rato recebe na área colorada e solta a bomba de perna direita. Goleirão sai muito bem da meta e salva o Inter. QUE DEFESA!

43min – DANIEL DE NOVO! Ramon, na meia-lua da grande área, pega a sobra de corte parcial da zaga do Inter, mata no peito e chuta bonito. Goleiro salva.

44min – Ramon, de cabeça, desvia e acerta o poste colorado.

45min – Mais um. Vamos a 46!

45min – UH! Wanderson escapa pela esquerda e cruza para Cadorini, que desvia para boa defesa de Ronaldo.

46min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança. Vem Taison, sai Cadorini.

3min – Os craques se entendem! Taison tabela com Ed, recebe do companheiro e arrisca de perna direita. Por cima, saiu por pouco!

17min – Visitante muda pela primeira vez – e em dose dupla. Shaylon e Léo Pereira substituem Baralhas e Airton.

18min – Duas trocas no Inter. Entram Pedro Henrique e David nas vagas de Alan Patrick e Carlos de Pena.

20min – BRUUUUUUUNO! Jorginho cobra escanteio fechado, a bola ameaça entrar em gol olímpico, mas zagueiro corta debaixo das traves.

22min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Rato enche o pé, já na entrada da área colorada. A bola resvala na marcação vermelha e muda de direção, mas é espalmada por Daniel. Que defesa, senhoras e senhores.

27min – Hayner recebe o primeiro amarelo da noite.

30min – Arthur Henrique substitui Jefferson. Troca nos visitantes.

33min – Churín empata.

35min – Muda o Inter: Wesley por Wanderson.

36min – UH! De cabeça, Bruno exige boa defesa de Ronaldo.

37min – Pedro Henrique recebe o amarelo.

42min – Bruno Méndez! De novo em cima da linha, charrua corta possível gol rival.

45min – Mais três.

46min – Amarelo para Jorginho.

47min – Jorginho sai para a entrada de Edson.

47min – Wellington Rato quase vira para o Dragão.

48min – Jogo encerrado no Gigante.


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado e Carlos de Pena (Pedro Henrique); Edenilson, Alan Patrick (David) e Wanderson (Wesley); Matheus Cadorini (Taison). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-GO (1): Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon) e Marlon Freitas; Airton (Léo Pereira), Jorginho (Edson) e Wellington Rato; Churín. Técnico: Jorginho.

Gols: Wanderson, aos 11’/1ºT (I). Churín, aos 33’/2ºT (A).

Cartões amarelos: Pedro Henrique (I). Hayner e Jorginho (A).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. VAR: Wagner Reway.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 11.050. Pagantes: 9.346. Não pagantes: 1.704.

Renda: R$ 470.888,00.