Gurias goleiam Grêmio e largam em vantagem nas semifinais do Brasileirão Sub-20

Gurias construíram importante vantagem no mata-mata/Foto: João Callegari

Com uma atuação de luxo, as Gurias Coloradas golearam o Grêmio, na tarde desta quinta-feira (02/06), e largaram em vantagem nas semifinais do Brasileirão Sub-20. Maiara, Priscila, Mileninha e Teté marcaram os gols da vitória de 4 a 0 do Clube do Povo, que receberá as rivais no Sesc, às 15h da próxima quarta (08/06), para a disputa do jogo de volta do embate eliminatório.

+ Confira as imagens da partida;

Jogo de volta ocorre na quarta que vem/Foto: João Callegari

Gurias atropelam

A equipe da casa bem que tentou fazer valer o mando de campo, armando forte pressão nos primeiros dois minutos de confronto. A atacante Gaby, inclusive, teve boa chance para marcar, mas parou em precisa saída de gol de Mari Zanella, lance que abalou as mandantes na mesma medida em que pilhou o Inter. Daí em diante, o jogo foi de uma nota só.

Mai abriu a conta em gol de falta/Foto: João Callegari

Logo aos cinco, após corte parcial da zaga adversária, Biazinha emendou voleio cinematográfico de dentro da meia-lua. Fazendo as vezes de goleira, Luany bloqueou o arremate com a mão. Falta marcada, praticamente sobre a risca da grande área, e segundo amarelo apresentado para a infratora. Com uma a mais em campo, as Gurias também ficariam com um a mais no placar após a cobrança de Mai. No ângulo, as dançantes redes gremistas avisavam: Inter 1 a 0!

O segundo gol colorado veio na sequência. Escalada na ponta-de-lança, Mileninha enfiou linda bola, com a parte externa do pé, para Priscila. Diante de Iasmin, a centroavante da tarde finalizou por cobertura, sem chances de defesa. De pé em pé, abríamos vantagem. Mais um golaço!

Priscila ampliou a conta/Foto: João Callegari

Depois de provar que o pé direito estava na forma, Mai colocou a canhota para trabalhar, e quase fez mais uma pintura. Pela primeira vez no jogo, Iasmin brilhou debaixo das traves, e salvou de mão trocada. Teimosa, a bola ainda beijou o travessão antes de sair em escanteio. Felizmente, o lance pouco foi lamentado, já que a vitória começaria a virar goleada aos 25.

Nas costas da lateral-esquerda adversária, Tamara disparou em velocidade, se aproximou da pequena área e cruzou bola rasteira. Em frente ao gol aberto, Mileninha mostrou o tradicional faro artilheiro em clássicos para fazer o terceiro e partir para o abraço. Gravataí ficava vermelha, e nem a expulsão de Mari Zanella, minutos mais tarde, alteraria o placar antes do intervalo. Inter 3 a 0!

Mileninha começou a goleada/Foto: João Callegari

Teté fecha a conta

Se já havia incomodado na etapa inicial, Iasmin virou em definitivo antagonista colorada depois do reinício de confronto. Aos dois, a goleira salvou chute cara a cara de Mai, que escapara pela esquerda após assistência de Bia. Na sequência do lance, Carol cobrou escanteio que Susan, de cabeça, desviou no contrapé da arqueira. Com a ponta dos dedos, a vilã evitava mais um.

O 4 a 0 veio com Teté/Foto: João Callegari

O começo fulminante da segunda etapa foi sucedido por trocas do técnico David da Silva, que já sacara Priscila, após a expusão de Mari, para colocar Bianca em campo. Aos sete, o comandante tirou Mai e Biazinha para as entradas de Berchon e Clarinha, dupla campeã brasileira Sub-17 no mês passado e que manteve o ímpeto ofensivo das Gurias.

Teté, Raiara e Bárbara completaram as trocas de parte do Inter, substituindo Mileninha, Carla e Tamara. E a primeira das alçadas a campo assumiu a responsabilidade de marcar o útimo gol do Inter. Depois de armar contra-ataque pela esquerda, Carol Gil lançou a camisa 14, que desbravou todo o campo ofensivo, saiu de cara com Iasmin e encheu o pé, sem chances de defesa. Atropelo em Gravataí!

Sub-20 fez a festa com a importante vitória/Foto: João Callegari

Ficha técnica:

Grêmio (0): Iasmin; Laís, Brito, Yngrid (Naiane) e Ana Clara (Shakira); Giovanna (Juju), Bahia (Paola) e Rafa Levis; Luany, Eduarda (Duda Pedra) e Gaby (Nubia). Técnica: Luiza Loy.

Internacional (4): Mari Zanella; Susan, Carla (Raiara), Guta e Carol Gil; Danny Teixeira e Maiara (Berchon); Tamara (Teté), Mileninha (Bárbara) e Biazinha (Clarinha); Priscila (Bianca). Técnico: David da Silva.

Gols: Maiara, aos 8’/1ºT, Priscila, aos 11’/1ºT, Mileninha, aos 26’/1ºT, e Teté, aos 37’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Luany, Iasmin Paixão, Ana Clara, Brito e Rafa Levis (G). Tamara (I).

Cartões vermelhos: Luany (G). Mari Zanella (I).

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Estefani Adriati da Rosa. Quarto árbitro: Roger Goulart.

Estádio: Vieirão.