Inter bate o Bragantino na estreia do Brasileirão Sub-20
Na tarde deste sábado (04/06) o Internacional estreou no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Allison e Lucas Ryan. No dia 21 de junho, o adversário será o Corinthians no CT Alvorada.
Primeiro tempo
A partida iniciou em um ritmo frenético. Os primeiros cinco minutos de jogo foram de total pressão dos donos da casa, que buscava o gol nas bolas alçadas, mas não conseguiu superar a defensiva colorada. Após conter o ímpeto inicial, o Celeiro de Ases se ajustou ao jogo e passou a buscar os contra-ataques. Em um deles, Allison foi lançado e o goleiro Gustavo Reis precisou sair da área para interceptar a jogada.
A alternativa do Bragantino para impedir os avanços do Inter passou a ser com faltas. O zagueiro Kauan Martins recebeu amarelo, em uma dessas faltas, após entrada violenta em Thauan Lara. Só que aos 23 minutos não teve falta que parasse o atual campeão do Brasileirão Sub-20. Lukayan cruzou na área e Allison apareceu nas costas do lateral para dar um testaço e marcar o primeiro do Inter. Aos 27 Thauan Lara, em bela cobrança de falta, quase ampliou. O mesmo aconteceu na jogada individual de Lucca, que arriscou de fora da área, mas não teve sucesso.
No momento do jogo que os ataques do Bragantino eram escassos, a efetividade levou o adversário ao empate. Eram jogados 35, quando Gustavo também marcou de cabeça, aproveitando um bom cruzamento da direita. A reposta do Internacional veio em nova cobrança venenosa de falta de Thauan Lara que passou por cima do gol levando muito perigo.
Segundo tempo
Na segunda parte do jogo o Internacional voltou a ficar na frente do placar logo no inicio. Aos 3 minutos Thauan Lara cobrou escanteio certeiro na segunda trave e Lucas Ryan só teve o trabalho e empurrar para o fundo das redes de cabeça. Detalhe que este é o 6º gol do zagueiro na temporada. Com mais tranquilidade por estar na frente do marcador quase veio o terceiro. Lucca serviu Allison que invadiu a área pela esquerda bateu rasteiro e cruzado, mas a bola caprichosamente passou ao lado.
O Red Bull ameaçou no chute de longa distância de Bruninho e depois na conclusão de Talisson, que teve defesa tranquila de Anthoni. Na tentativa de ganhar mais velocidade nas jogadas ofensivas e alterar o homem de referência, João Miguel promoveu a entrada de Jhonatan Kauan no lugar de Matteo, Vinícius Souza no lugar de Lucca e Kevin Quiñones na vaga de Thauan Lara.
O final do jogo deu oportunidade para a defensiva colorada trabalhar. Anthoni fez defesa segura em arremate de bicicleta e Rangel tirou uma bola em cima da linha evitando o empate. No último lance do jogo, Vinícius Souza quase ampliou para o Inter, mas a bola passou ao lado.
Com o apito final, os jogadores do Internacional vibraram muito com a vitória na estreia da competição. O camisa 10 Allison falou sobre a vitória e a forma que o time se portou para vencer: “Viemos aqui para levar os três pontos, mostramos o porque somos os atuais campeões e no momento que foi necessário soubemos sofrer dentro da partida”, disse.
Ficha Técnica
São José – Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.
Internacional – Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Carlos de Pena (INT)
Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadssn (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT)
Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT)
Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.
Estádio: Francisco Novelletto Netto.