Inter marca duas vezes nos acréscimos e vence em Bragança

Pena fechou a conta em Bragança/Foto: Ricardo Duarte

A noite de domingo (05/06) foi de vitória colorada no Brasileirão! Em duelo da nona rodada do Nacional, o Clube do Povo superou o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, e chegou aos 14 pontos na tabela. Johnny, aos 46 da etapa final, e Carlos de Pena, no último lance de partida, marcaram os gols do triunfo do Inter, que volta a campo na próxima quarta-feira (08/06), quando visitará o Santos, a partir das 21h30, na Vila Belmiro.

+ Confira as imagens do confronto;

+ Assista aos Bastidores da partida;


Rival começa melhor, Inter assusta no fim

Daniel trabalhou muito no início de confronto/Foto: Ricardo Duarte

Começa o jogo e… bola na trave. Antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta, o Bragantino, em chute mascado do volante Raul, acertou o poste vermelho. Na sequência do lance, que se desdobrou em escanteio para os donos da casa, Daniel foi impecável para salvar o Inter após cabeceio de Natan. Se é verdade que início de jogo até poderia ser pior, em caso de gol paulista, ele também passava longe de atender às expectativas coloradas.

Rival pressionou nos primeiros minutos/Foto: Ricardo Duarte

O Bragantino seguiu assustando ao longo da primeira meia-hora de partida. Artur, em finalização praticamente da pequena área, só não balançou as redes por culpa de Vitão, que fez bloqueio providencial. Já Helinho também carimbou o poste, endereço final de cabeceio que o camisa 11 desferira livre.

A primeira resposta verdadeiramente perigosa do Inter chegou aos 40. Pelo corredor central de ataque, Alan Patrick percebeu David com espaço para fazer a diagonal nas costas da marcação e lançou o atacante, que chutou forte, mas por cima. Nos acréscimos, o 10 decidiu resolver sozinho e, depois de boa arrancada, finalizou com perigo. Tiro de meta para Cleiton.

Alan armou as melhores chances coloradas antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Do controle à pressão, que resultou na vitória

A criatividade mandante do início do primeiro tempo não tornou a aparecer na etapa final. Pelo contrário, o Bragantino passou a errar muito mais após o intervalo, deixando o Inter bastante confortável para jogar. E o jogo colorado fluiu ainda melhor com as entradas de Pena e Alemão, alçados a campo no minuto 28.

Alemão entrou bem no comando de ataque/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto o centroavante deu maior profundidade ao time de Mano Menezes, o uruguaio acelerou a circulação de bola no meio de campo alvirrubro. Aos 32, ele cobrou falta com muito veneno, e passou perto de atuar como garçom de Vitão, que quase completou para as redes. Dois minutos mais tarde, foi Alemão quem serviu um companheiro. Agraciado da vez, Wanderson parou em milagre de Cleiton.

O Inter criava para marcar um gol, embora o correr dos minutos tornasse improvável a conquista da terceira vitória no Brasileirão. Dentro de campo, entretanto, ninguém duvidou da possibilidade do triunfo, que se tornou mais tangível aos 46. Após cruzamento de Pena, Mauricio ajeitou de cabeça para Johnny, que encheu o pé para fazer a festa colorada em Bragança.

Artilheiro e garçom comemoram/Foto: Ricardo Duarte

Atordoado com a vantagem colorada, o Bragantino logo se deparou com Alemão saindo cara a cara com Cleiton. Atabalhoado com o atacante vermelho, Andrés Hurtado cometeu pênalti. Na bola, Carlos de Pena preferiu o jeito à força. Colocada, no canto, a cobrança confirmou os três pontos para o Clube do Povo.

Pena festeja a vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

1min – Raul finaliza da entrada da área do Inter, a bola desvia em Vitão e acerta o poste direito do Inter.

2min – DANIEEEEEEEEEL! Após escanteio cobrado pela esquerda da área colorada, Luan Cândido desvia de casquinha na primeira trave. Na segunda, Natan cabeceia forte, e goleiro do Inter vai no limite dos dedos para salvar.

6min – Helinho recebe de Raul, domina na área do Inter e chuta rasteiro. Daniel encaixa.

17min – Artur recebe de Aderlan e finaliza. Vitão resvala, e ela sai por cima.

26min – Kevin acerta uma gravata em David. Inicialmente, zagueiro rival é punido com amarelo.

28min – UH! Alan Patrick cobra falta a partir do corredor central da intermediária de ataque do Inter. Livre, Mercado recebe e tenta o desvio para o lado aposto da área, mas a zaga corta.

32min – Helinho, de cabeça, acerta o poste colorado.

34min – Wanderson recebe o cartão após acertar Artur.

40min – POR CIIIMA! Alan Patrick estica boa bola para David, que enche o pé. Assustou!

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

47min – QUAAAASE UM GOLAÇO! Alan escapa a dribles da primeira linha de pressão paulista, tabela com Edenilson, invade a área, abre ângulo para a perna direita e chuta rasteiro. Cruzada, ela sai ao lado do poste rival.

49min – Intervalo em Bragança.


Segundo tempo

2min – Mercado, de cabeça, coloca Cleiton para trabalhar. Goleiro defende sem rebote.

6min – Cleiton, como se fora um líbero, deixa sua área para afastar lançamento do ataque colorado com a cabeça. Equivocado, corte do goleiro encontra o pé de Alan Patrick, que finaliza de primeira, mas sem força, permitindo que o arqueiro se recupere.

16min – Contra-ataque veloz do Inter! Pela esquerda, David chama Wanderson para o jogo, e o camisa 11 cruza rasteiro. Fechada, ela morre nas mãos de Cleiton.

19min – De soco, Daniel corta cruzamento perigoso de Luan.

23min – Duas mudanças no Red Bull Bragantino. Hurtado e Bruno Tubarão substituem Ytalo e Artur.

27min – Pena e Alemão entram no Inter. Saem Dourado e David.

28min – Segue a leva de substituições. No time da casa, Sorriso e Andrés Hurtado vêm, Aderlan e Helinho vão.

32min – ELA NÃO EEEEEEENTRA! Pena cobra falta fechada a partir da intermediária esquerda de ataque. Na primeira trave, a bola resvala na zaga e sai do alcance de Vitão, que teria o gol aberto para completar.

34min – MILAAAAAAAAAAAAAAGRE DE CLEITON! Alan Patrick aciona Alemão, que deixa de letra para Wanderson. Dentro da área, o ponta abre ângulo para a perna direita e arremata rasteiro, no contrapé do goleiro, que faz um milagre.

35min – Meu deus. Kevin, que já fizera por merecer o vermelho no primeiro tempo, dá violento carrinho frontal em Edenilson. Era, no mínimo, para amarelo, que seria o segundo do atleta no jogo. Mas o árbitro ignora o lance.

36min – Amarelo para Praxedes. Abraçou a bola.

36min – Taison por Alan Patrick é a troca no Inter.

36min – Alerrandro entra na vaga de Praxedes. Mudam os mandantes.

43min – Johnny e Mauricio completam as trocas do Inter. Mano saca Edenilson e Wanderson.

44min – Sorriso, lançado por Luan Cândido, cruza perigosa bola rasteira pela esquerda da área colorada.

45min – Mais cinco! Vamos a 50.

46min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTERNACIONAAAAAAAAAAAAAAL! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! É GOL COLORADO! VAMOS, INTER! VAMOS, CELEIRO! VAMOS, COLORADO! VAMOS, JOHNNY! Da esquerda, Pena cruza linda bola para Mauricio, que aparece livre na segunda trave. Inteligente, o meio-campista deixa de cabeça para Johnny, que chega batendo de primeira e estufa as redes paulistas.

Ouça: o gol de Johnny na narração da Rádio Colorada

47min – Bruno Méndez recebe amarelo na comemoração do gol.

50min – Médico colorado, Guilherme Caputo é expulso.

50min – Os cinco viram sete. Dois minutos acrescidos aos acréscimos.

51min – Taison recebe o amarelo

52min – PÊNALTI! PÊNALTI PARA O INTER! Taison lança linda bola para Alemão, que sairia cara a cara com Cleiton, mas é derrubado por Andrés Hurtado. Equatoriano ainda recebe o amarelo.

54min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! PENA, PENA, PEEEEEEEEEEEEEEEENA! COMO JOGA ESSE URUGUAIO! COMO JOGA O CHARRUA E COLORADO! Na batida, camisa 14 só desloca o goleiro Cleiton, que escolhe o canto direito, e vê a bola morrer no lado oposto. Festa colorada em Bragança!

Ouça: o gol de Pena na narração da Rádio Colorada

54min – JOGO ENCERRADO! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Red Bull Bragantino (0): Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Alerrandro); Artur (Bruno Tubarão), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.

Internacional (2): Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e Rodrigo Dourado (Carlos de Pena); Edenilson (Johnny), Alan Patrick (Taison) e Wanderson (Mauricio); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Johnny, aos 46’/2ºT, e Carlos de Pena, aos 54’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Kevin, Andrés Hurtado e Praxedes (B). Wanderson, Taison e Bruno Méndez (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo. Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto. VAR: Adriano Milczvski.

Estádio: Nabi Abi Chedid-SP.