Raio-X: Inter disputa clássico contra o Flamengo no Beira-Rio

Inter recebe o Flamengo no GIgante/Foto: Ricardo Duarte

É noite de clássico nacional! Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Inter enfrenta o Flamengo, às 21h deste sábado (11/06), no Beira-Rio. Depois de conquistar quatro pontos em dois jogos disputados fora de casa, o Colorado conta com o apoio do povo vermelho para subir ainda mais na tabela. Confira, a seguir, todas as informações da partida.

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Wanderson;
Arbitragem;
Rival;
Retrospecto;


Transmissão 📻

O domingo será de jornada dupla para a Rádio Colorada. À tarde, a emissora oficial do Clube do Povo transmitirá a 12ª rodada do Brasileirão Feminino, na qual as Gurias receberão o São José, no Sesc, às 15h. Já a cobertura do clássico entre Inter e Flamengo ocorrerá a partir das 20h, direto das cabines do Beira-Rio. Você também poderá torcer com as redes do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o duelo com relato minuto a minuto. Na TV, Premiere e SporTV apresentarão o jogo.

Sábado (20/11)Plataforma
14h30Portões Abertos
(Gurias Coloradas x São José-SP –
12ª rodada/Brasileirão A1 2022)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Gurias Coloradas x São José-SP –
12ª rodada/Brasileirão A1 2022)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Gurias Coloradas x São José-SP –
12ª rodada/Brasileirão A1 2022)
Internet e App do Inter
17h30Programação musicalInternet e App do Inter
20hPortões Abertos
(Internacional x Flamengo –
11ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter
21hJornada Esportiva
(Internacional x Flamengo –
11ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter
23hVestiário Vermelho
(Internacional x Flamengo –
11ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter

O Gigante te espera! 🏟️

Vem pro Gigante!/Foto: Ricardo Duarte

Você ainda pode comprar seu ingresso para a partida desta noite! A comercialização de entradas ocorrerá até as 22h deste sábado, horário de início do segundo tempo de confronto. Restam lugares em todos os setores do Beira-Rio, os quais podem ser adquiridos por todas as modalidades associativas – bem como pela parcela não sócia da torcida. Vem pro Gigante! Contamos com o teu apoio!


Pra cima deles, meu Inter! 💪

De olho no Flamengo, grupo teve um dia para trabalhar no CT/Foto: Ricardo Duarte

Encerrada a maratona em terras paulistas, o Inter retornou para Porto Alegre na última quinta-feira (09/06), dia seguinte ao empate de 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Antes de visitar o Peixe, o Colorado havia superado o Red Bull Bragantino, também fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Assim, o elenco totalizou mais de cinco dias em solo bandeirante, período que foi encerrado com a realização de atividades na academia do hotel em que a delegação estava concentrada.

Mano dividiu o grupo nas atividades de sexta/Foto: Ricardo Duarte

Na capital gaúcha, Mano Menezes comandou um único dia de trabalhos prévios ao clássico deste sábado. No CT Parque Gigante, a comissão técnica colorada aproveitou a tarde de sexta (10/06) para promover exercícios físicos e técnicos no gramado, e, após, os jogadores que não enfrentaram o Santos concluíram os preparativos com um treino tático.

O Inter inicia a 11ª rodada nacional na sétima colocação, somando os mesmos 15 pontos de São Paulo e Coritiba, respectivos sexto e quinto na tabela. Também ao alcance do time de Mano Menezes estão Atlético-MG e Athletico-PR , equipes que abrem o G4 do Brasileirão. Uma vitória no Beira-Rio, portanto, pode levar o Colorado às primeiras posições do país.

Inter vai em busca da vitória/Foto: Ricardo Duarte

Moledão retorna! 🔝

Ausente dos gramados desde a quarta rodada do Brasileirão, quando sofreu lesão muscular que interrompeu a sequência de grandes exibições que vinha tendo com a camisa vermelha, o zagueiro Rodrigo Moledo foi liberado pelo Departamento Médico, e figura na lista de jogadores relacionados pelo técnico Mano Menezes para o clássico contra o Flamengo. Além dele, os atacantes Wanderson e Matheus Cadorini também reforçam o Inter neste sábado.

Moledo foi relacionado para a partida/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto Wanderson ficou de fora apenas da rodada passada, quando cumpriu suspensão por acúmulo de cartões, Cadorini sequer viajou para São Paulo. O centroavante foi desfalque nas duas últimas partidas disputadas pelo Inter devido a edema muscular na coxa direita. Por outro lado, Edenilson é ausência para o confronto do Beira-Rio, já que soma três amarelos. Confira a nominata concentrada:


“Estou preparado, e feliz por estar de volta” 💬

O Colorado ainda não perdeu sob o comando de Mano Menezes, que ocupou a casamata alvirrubra em 12 das 14 partidas que o Clube do Povo atualmente soma de invencibilidade. Foi exatamente nesse período que Wanderson estreou com a camisa vermelha, e o número 11 ressaltou, em entrevista concedida nesta sexta, para o Canal do Inter, a importância de se conquistar pontos em todos os jogos disputados.

“Para a gente, é muito importante somar, independente se com empate ou vitória. Claro que sempre queremos vencer, mas, às vezes, principalmente fora de casa, é difícil, como nos dois últimos jogos. Foi bem difícil (contra o Santos), e a gente conseguiu o empate. Em casa, vamos tentar ganhar, e acho que, com a confiança que estamos tendo, e a sequência de jogos, temos chances, sim.

Wanderson
Wanderson retorna após cumprir suspensão/Foto: Ricardo Duarte

Após torcer à distância na quarta passada, o ponta-esquerda, que é peça fundamental no bom momento do time, confidenciou a felicidade por retornar à equipe. Confiante, ele acredita que o Inter fará valer o fator local para vencer o Flamengo, e, mais do que isso, entende estar preparado para ajudar o Colorado a conquistar três pontos tão importantes na luta para chegar ao topo da tabela.

Foto: Ricardo Duarte

“Quando a gente está de fora, é mais difícil. Fica na tensão. Mas fico feliz de termos feito um bom jogo e obtido o resultado contra um adversário que era bom. Agora, estou preparado, e feliz de estar de volta, ajudando o Inter. Espero fazer um bom resultado amanhã. A gente sabe que o Flamengo está vindo de uma situação complicada, estamos invictos, e vamos aproveitar para manter isso.”

Wanderson

Por fim, Wanderson ainda fez uma convocação à torcida. O atleta, que marcou no Beira-Rio dois de seus três gols pelo Inter, pediu que o 12º jogador colorado marque presença e jogue junto ao Clube do Povo no Gigante. Assim, o atacante entende, não apenas seus companheiros ficarão mais motivados, como também os adversários sentirão o peso de enfrentar a temida casa alvirrubra.

“Pra gente, é importante ter o apoio da torcida. Principalmente aqui em casa. A gente tem que sentir o apoio da torcida, que é o 12º jogador dentro de campo. Quanto mais pessoas vierem, melhor pra gente. Acho que o adversário sente quando o estádio está cheio Espero que todos venham para nos apoiar. A gente sabe do objetivo, e queremos aquilo que todos querem: a vitória!””

Wanderson

Arbitragem 👨‍⚖️

Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva, do Rio Grande do Sul. VAR: Daiane Caroline dos Santos, de São Paulo.


Rival 🆚

Rival vem de duas derrotas no Brasileirão/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Diante do Inter, o Flamengo estreará seu novo técnico. Contratado no início da temporada, o português Paulo Sousa não resistiu às consecutivas derrotas para Fortaleza e Bragantino, e foi demitido após disputar 32 partidas à frente do Rubro-Negro. Para o lugar do profissional, foi contratado Dorival Júnior, que estava no Ceará. O comandante, que conquistou a Recopa de 2011 com o Inter, já teve o nome publicado no BID.

Dorival Júnior é o novo técnico rubro-negro/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com Dorival, o Flamengo espera uma reação imediata no Brasileirão. Atual 14º colocado, o time, dono de 12 pontos, está a um da zona de rebaixamento. Até aqui, o Rubro-Negro venceu três jogos, empatou outros três e perdeu quatro na campanha nacional, que ainda conta com 10 gols marcados e outros 10 sofridos. Gabigol e Willian Arão, cada um com dois tentos, são os artilheiros do time na competição.

A maior dúvida na escalação rubro-negra está no gol. Como não conseguiu trabalhar com a equipe antes da visita ao Inter, Dorival não deu indícios de qual time mandará a campo, mas existe a possibilidade de o jovem Hugo ceder lugar a Diego Alves na meta carioca. Na frente, Arrascaeta segue de fora, com a Seleção Uruguaia, e pode ser substituído tanto por Vitinho quanto por Pedro.


Retrospecto do confronto 📊

Inter já marcou 148 gols no Flamengo/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Flamengo travam duelo pautado pelo equilíbrio ao longo da história. Disputados 104 confrontos entre as equipes, cada uma soma 37 vitórias, além de 30 empates. No número de gols marcados, contudo, o Clube do Povo leva vantagem. São 148 tentos vermelhos contra 135 cariocas. No Brasileirão do ano passado, o Colorado levou a melhor no Maracanã, em goleada de 4 a 0, enquanto os rubro-negros saíram vencedores do Beira-Rio, por 2 a 1.