Inter tem grande atuação e bate o Flamengo por 3 a 1

Inter conquistou importante vitória no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

TE AMAMOS, COLORADO! Na véspera do Dia dos Namorados, o Inter embalou a noite de sábado (11/06) com grande atuação e vitória por 3 a 1 em cima do Flamengo. Wanderson, duas vezes no primeiro tempo, e Pedro Henrique, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do triunfo do Clube do Povo, que encerra a 11ª rodada do Brasileirão com 18 pontos na tabela.

+ Confira a galeria de fotos da partida;

+ Assista aos melhores momentos do confronto;

+ Ouça a coletiva pós-jogo;

+ Veja os Bastidores do duelo;

Invicto há 15 jogos, 13 destes disputados sob o comando de Mano Menezes, o Inter voltará a campo na próxima quarta-feira (15/06), quando visita o Goiás, fora de casa, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30, e terá como palco o Estádio da Serrinha. De momento, o Clube do Povo é terceiro colocado no Nacional, e está a três pontos do Corinthians, líder desta noite.

Colorado fez a festa no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Academia do Povo em noite de gala

Talvez você ainda estivesse subindo os degraus do Beira-Rio. Quem sabe, relutava com o último pedaço de carne no prato de comida. Alguns, não há porquê duvidar, sequer haviam ligado o rádio ou a TV, mas a verdade é que o Inter, apoiado por grande festa das arquibancadas do Gigante, abriu o placar logo aos 46 segundos de jogo.

Após quebrar a marcação carioca, David deixou a posse com Alan Patrick, que derivou da direita para o centro e, com isso, arrastou cinco zagueiros, abrindo o corredor. Ali, Bustos se projetou e, depois de receber passe açucarado, cruzou bola rasteira, no pé de Wanderson. De primeira, o 11 chutou cruzado e estufou os cordéis da cidadela rubro-negra.

Wanderson foi o artilheiro da noite/Foto: Ricardo Duarte

O Flamengo tentou assustar depois do gol colorado, e até conseguiu, após consecutivos cruzamentos, uma boa finalização, com Arão. Via de regra, contudo, nem mesmo a vontade rubro-negra foi suficiente para furar a compactação alvirrubra, alicerçada nos meio-campistas Pena, Gabriel e Dourado; e no extrema Wanderson.

Na frente, Alan Patrick e David tinham liberdade para alternar entre o centro e a recomposição pela direita. Neste contexto, o camisa 10 se tornou ainda mais protagonista dos contra-ataques colorados, e, a partir de um desses, tramou a jogada do segundo gol. Uma vez mais, o artilheiro foi Wanderson, que recebeu bom passe do DVD antes de fintar Rodrigo Caio e chutar forte, sem chance de defesa.

Garçom cumprimenta goleador/Foto: Ricardo Duarte

Consolidada a vantagem de dois gols, o Clube do Povo soube valorizar a posse de bola, enquanto os visitantes, demonstrando evidente nervosismo, acumulavam cada vez mais erros de passe. Na última chance do Inter antes do intervalo, Pena finalizou, da entrada da área, pela linha de fundo. Já o Flamengo teve sua oportunidade derradeira aos 38, quando Bruno Henrique carimbou o poste esquerdo de Daniel. Fim de papo: Colorado 2 a 0!

Beira-Rio jogou junto/Foto: Ricardo Duarte

Rival pressiona, mas mudanças resolvem

Dorival Júnior entrou em ação no intervalo, quando sacou Thiago Maia, volante, e colocou o ponta-direita Marinho. Mais ofensivo, o Flamengo até sofreu dois grandes sustos antes dos cinco, criados pelo corredor esquerdo do ataque colorado, mas conseguiu reagir com atitude às chances do Inter. Assim, os visitantes marcaram o gol de desconto aos 13, quando Andreas Pereira acertou bonito chute após cruzamento de Bruno Henrique.

Atento à melhora rival, o aniversariante Mano Menezes também recorreu ao banco de reservas, e deu novo ânimo ao Inter com as entradas de Taison, Johnny e Alemão. Enquanto o trio concentrou maior posse de bola para o Clube do Povo, Pedro Henrique, o quarto chamada a campo, tornou o time mais agressivo, e assumiu a responsabilidade de tramar as principais oportunidades do Colorado.

Pedro Henrique marcou o terceiro e partiu para o abraço/Foto: Ricardo Duarte

Aos 33, por exemplo, Pedro ofereceu grande assistência para Taison, que finalizou por cima. A noite, ficava claro, não reservava para o camisa 28 o papel de garçom, mas de herói. Lançado por Pena, o velocista foi derrubado, dentro da área, por um Matheuzinho completamente atrasado. Pênalti, que o próprio PH assumiu a responsabilidade de bater. Gol colorado, marcado por um colorado, e que fez a festa de outros 22 mil irmãos e irmãs de paixão. Que noite. Que vitória!


Primeiro tempo

1min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! E GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É GOL DO CLUBE DO POVO! É VERMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELHO! QUE GOLAÇO! QUE FESTA NO GIGANTE! QUE INÍCIO AVASSALADOR! O ROLO COMPRESSOR COMEÇA O JOGO EM ALTÍSSIMA ROTAÇÃO! Alan Patrick carrega a bola da direita para o corredor central da intermediária de ataque do Inter. No movimento, o 10 arrasta três marcadores, abrindo espaço para a infiltração de Bustos. Percebido pelo meio-campista, o argentino recebe e já cruza rasteiro, no pé de Wanderson, que finaliza de primeira. Redes estufadas a partir do contrapé de Diego Alves!

Ouça: o primeiro gol do Inter na narração da Rádio Colorada

3min – BUSTOS! Everton Ribeiro cruza bola perigosa na área do Inter, mas lateral-esquerdo colorado, atento, afasta pela linha de fundo.

7min – Com espaço na área colorada, Arão fica com o rebote após corte parcial da zaga vermelha e solta a bomba. Forte demais, ela sai por cima.

11min – Matheuzinho dá puxão descarado em Wanderson. Falta marcada e amarelo apresentado.

16min – PRA FOOOOOORA! Gabriel recupera a posse na saída de jogo do Flamengo e deixa para Alan Patrick, que carrega até a meia-lua da grande área e devolve com o 23. De perna direita, o volante chuta com perigo, mas na rede de fora.

18min – Tá bonito! De pé em pé, Inter escapa pela direita do ataque. Servido por Dourado, Alan costura por dentro e arrisca de canhota, mas ela explode na marcação.

21min – MAIS UUUUUUUUUUUM! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! WANDERSON! É GOL DO INTER! WAAAAAAANDERSON! QUE CONTRA-ATAQUE! QUE ATUAÇÃO! É GOL COLORAAAAAAAAAAAADO! Ainda no campo de defesa, Inter recupera a posse, e ela fica limpa para Alan Patrick, que estica para David. Pela intermediária esquerda de ataque, o camisa 17 abre ainda mais o jogo com Wanderson, que invade a área, corta para a perna direita e manda para as redes. ELE ESTÁ IMPARÁVEL!

Ouça: o segundo gol de Wanderson na narração Rádio Colorada

23min – Pena recebe cartão amarelo.

24min – O INTER TÁ DEMAIS! Pela direita, Alan e Bustos tabelam. Lançado pelo argentino, o 10 tenta o cruzamento rasteiro, mas Diego Alves defende.

37min – UUUUH! Alan Patrick recebe de Wanderson e, da esquerda, cruza rasteiro. Pena, na entrada da área, chega batendo de direita. Tiro de meta para o Flamengo.

38min – Bruno Henrique é lançado nas costas da marcação colorada. Daniel deixa o gol na tentativa da defesa, mas o atacante consegue o toque por cobertura. A bola acerta o poste esquerdo do Inter e volta para Gabriel, que finaliza pela linha de fundo.

45min – Mais um. Vamos a 46!

46min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Flamengo volta com mudança: Marinho por Thiago Maia.

1min – QUAAAAAAAAAAASE QUE O ROTEIRO SE REPETE! David dispara pela esquerda, invade a área carioca e cruza rasteiro. Alan Patrick tenta o chute, mas a bola fica curta, e ele apenas resvala. Sem direção, ela fica com Diego Alves.

5min – QUAASE O GOL! Wanderson recebe de Dourado e cruza por baixo. David Luiz tenta o corte, mas chuta em cima de Alan Patrick. Inusitado, mas passou perto!

10min – Bruno Henrique encontra Gabriel na área colorada, e o centroavante finaliza praticamente sobre a marca penal. Mercado, de carrinho, bloqueia e salva o Inter.

13min – Andreas Pereira desconta para o Flamengo.

21min – Taison, Alemão e Johnny entram no Inter. Saem Wanderson, Alan Patrick e Dourado.

28min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Taison puxa contra-ataque para o Inter, faz fila e abre com David. Da quina esquerda da grande área, o atacante inverte para Bustos, que coloca Johnny no jogo. O volante deixa para Alemão soltar a bomba. Diego Alves salva, o Colorado fica com o rebote, e Gabriel também tenta, mas pela linha de fundo.

30min – Vem Pedro Henrique no Inter! David deixa o campo.

31min – Taison reclama e é advertido com amarelo.

33min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Pedro Henrique recebe excelente pivô de Alemão, vai ao fundo e coloca para Taison. Debaixo das traves, o ídolo enche demais o pé e manda por cima.

34min – CANTO BOLA! Taison recebe na direita da área rival e chuta rasteiro. Com desvio, ela sai pelo fundo.

36min – Filipe Luís recebe o amarelo por falta em cima de Taison.

36min – Três trocas no Flamengo. Saem Gabigol, Filipe Luís e Everton Ribeiro, entram Pedro, Ayrton Lucas e Diego.

37min – Marinho, por puxão em Taison, recebe o amarelo.

38min – Moledo volta após lesão! Bustos deixa o campo.

43min – PÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O INTER! Matheuzinho atropela Pedro Henrique, e Bráulio apita.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

47min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAAAAADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE PEDRO HENRIQUEEEEEEEE! VAMO, PH! VAMO, MEU 28! VAMOOOOOOOOO! Na batida, Pedro Henrique coloca no canto direito, e Diego Alves, perdido, cai no outro lado. É MAIS UM NO GIGANTE!

Ouça: o gol de Pedro Henrique na narração da Rádio Colorada

50min – SERIA UM GOLAAAÇO! Alemão recebe de Pedro Henrique, corta três marcadores e bate forte. Com desvio, ela sai em escanteio.

51min – Mais um! Vamos a 52!

52min – FIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO! É SHOW COLORADO NO GIGANTE!


Ficha técnica:

Internacional (2): Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny) e Gabriel; Wanderson (Alemão), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; David (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo (1): Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão e Thiago Maia (Marinho); Everton Ribeiro (Diego), Andreas Pereira e Bruno Henrique; Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Wanderson, aos 1’/1ºT e 21’/1ºT, e Pedro Henrique, aos 47’/2ºT (I). Andreas Pereira, aos 13’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Matheuzinho, Marinho e Filipe Luís (F). Taison e Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva. VAR: Daiane Caroline dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 22.392. Pagantes: 19.273. Não pagantes: 3.119.

Renda: R$ 1.172.545,00