Visitantes, Gurias jogam melhor e ficam no 1 a 1 com o Corinthians

Millene marcou o gol do Inter em São Paulo/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Melhores em campo e donas das principais chances da partida, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Corinthians, na tarde deste sábado (18/06), em partida da 13ª rodada do Brasileirão de 2022. Millene, de pênalti, marcou o gol do Inter no confronto, disputado no Estádio da Fazendinha. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 30 pontos e recupera a liderança momentânea da competição.


Jogo movimentado, placar também

Inter começou melhor a partida/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Embora visitantes, as Gurias dominaram os primeiros 10 minutos de confronto, impondo uma bem-sucedida pressão na saída de bola alvinegra. Aos cinco, Juliana aproveitou eficiente desarme na intermediária de defesa do Inter para lançar Millene nas costas da marcação. Em velocidade, a camisa 14 conseguiu o domínio já dentro da grande área, mas foi travada por Tarciane antes do chute. Na sequência do lance, Lelê, de cabeça, tirou tinta do poste de Paty.

A partir dos 15, o time da casa cresceu no jogo, e passou a igualar a posse de bola colorada. Com dificuldades para entrar na área vermelha, contudo, o Corinthians mais apostou em cruzamentos e arremates de longa distância do que na construção por baixo. Neste cenário, encontrou a tradicional segurança de Gabi Barbieri, ao mesmo tempo em que cometia erros que mantiveram perigoso o contra-ataque das Gurias.

Fabi quase marcou um golaço/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Aos 33, o Inter quase abriu o placar após escape de Fabi, que recebeu boa inversão de Juliana, cortou a marcação na altura da quina esquerda da grande área e finalizou de direita. De mão trocada, Paty salvou o Corinthians. Mais uma vez garçonete, Ju encontrou Isabela aos 38, e a lateral-esquerda só foi parada, dentro da área, por corte feito com a mão pela zagueira Campiolo. Pênalti para as Gurias, que Millene converteu com enorme tranquilidade.

Coloradas largaram em vantagem aos 39/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

No minuto seguinte ao gol, uma ducha de água fria: após confusão na área alvirrubra, Jheniffer igualou o escore. Embalado pelo empate, o Corinthians partiu para o ataque nos últimos 10 minutos, e rondou assustadoramente a área vermelha. Envolvente, a tradicional troca de passes da ofensiva alvinegra enfim apareceu, mas não resultou em arremate verdadeiramente perigoso para a meta gaúcha.


Banho de bola – e de chances perdidas

Se já haviam sido melhores na etapa inicial, as Gurias Coloradas foram senhoras absolutas do jogo no segundo tempo. Vilã da partida, a goleira Paty brilhou com inúmeros milagres providenciais para o time da casa, e também foi auxiliada pelo poste, que travou arremate venenoso de Juliana logo aos cinco minutos pós-reinício. Maii Maii, aos oito, até marcou, mas teve o gol corretamente anulado, pois a bola já cruzara a linha de fundo na origem da jogada.

Maii Maii marcou, mas não valeu/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

De sua parte, o Corinthians praticamente não incomodou na etapa final. Além disso, os raros escapes que teve foram travados tanto por grande atuação da dupla Sorriso e Bruna quanto pela segurança de Gabi Barbieri. Assim, muito graças às defesas da arqueira rival, que seguiu brilhando até os acréscimos, o duelo, último disputado pelo Inter antes da pausa do calendário para a Copa América, foi encerrado com o 1 a 1 no placar.

Agora, o calendário reserva 45 dias livres de partidas no horizonte das Gurias Coloradas. A volta do Inter aos gramados está prevista apenas para o dia três de agosto, uma quarta-feira, quando o Sesc Protásio Alves sediará duelo da 14ª rodada nacional. A partir das 16h, o time de Maurício Salgado enfrentará o Santos. Para seguir na liderança do Brasileirão até a retomada do certame, o Clube do Povo torce por tropeço do Palmeiras, amanhã, diante do Cresspom-DF.

Coloradas voltam a campo somente em agosto/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Primeiro tempo

5min – UUUUUUUH! Juliana recupera a posse para o Inter e lança Millene, que se projeta nas costas da zaga. Dentro da área, a camisa 14 consegue o domínio, mas é travada por Tarciane, que manda pela linha de fundo.

6min – PRA FOOOOORA! Duda cobra escanteio venenoso pela direita. Na pequena área, Lelê desvia com consciência, mas para fora.

10min – Corinthians se complica na saída de bola, Duda fica com a posse, dribla duas jogadoras e tenta a assistência para Lelê. Em condição irregular, embora livre na grande área, camisa nove sequer tenta o domínio.

13min – Valeu! De longe, Duda cobra falta direto para o gol alvinegro. A bola tinha endereço, mas foi encaixada, sem rebote, por Paty.

14min – Boa, Gabi! Jhennifer consegue cabeceio fraco na área do Inter. Com direção, ela toma o caminho do gol colorado, e Barbieri encaixa.

20min – GABIIIII! Adriana, de fora da área, arrisca chute forte e cruzado. No canto, Barbieri se estica e espalma pra fora.

23min – SORRIIIIIISO! Jaqueline recebe passe em profundidade e invade a área colorada, mas finalização é travada pela xerife do Inter.

28min – COMO JOGA A MINHA 10! Com a parte externa do pé, Duda lança Fabi, que parte para cima de Tamires, invade a área, corta para a canhota e finaliza colocado. Paty encaixa.

33min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE! Juliana inverte linda bola para Millene, que prende a marcação com o corpo e atrai Fabi. A camisa sete domina na quina esquerda da grande área, corta para a perna direita e finaliza buscando o ângulo. Paty se estica e salva as mandantes.

35min – De muito longe, Tamires arrisca. Gabi, segura, encaixa.

38min – PÊÊÊÊÊÊNAALTI PARA O IIIINTER! Isabela recebe lindo passe de Juliana e tenta o drible sobre Campiolo, que corta com o braço esquerdo. Árbitro viu e marcou!

39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! MILLENE, MILLENE, MILLEEEEEEENE! Da marca da cal, camisa 14 cobra no canto direito de Paty, que pula para o outro lado. É gol do Inter! É gol colorado! É gol das Gurias e da nossa nova artilheira!

Ouça: o gol de Millene na narração da Rádio Colorada

40min – Jheniffer, de cabeça, empata para o Corinthians.

45min – Mais três. Vamos a 48!

48min – Intervalo em São Paulo.


Segundo tempo

0min – Com dores no joelho direito, Fabi deixa o campo. Entra Maiara.

2min – SAAAAAAAAAAAALVA A GOLEIRA! Inter pressiona a saída de bola e recupera a posse com Mai, que aciona Millene. Da 14 para Duda, que faz o giro dentro da área e finaliza abafada por excelente saída de Paty.

5min – NO POOOOOOOOOOOSTE! Millene intercepta novo erro da goleira Paty e toca para Lelê. De calcanhar, camisa nove faz o pivô para Ju, que chega batendo de perna canhota, sem dominar, e carimba a trave paulista.

8min – GOL, MAS NÃO VALEU! Lelê cruza fechado da direita, Paty espalma para o travessão, e Maii Maii, em cima da linha, manda para as redes. Arbitragem indica que, antes da assistência da centroavante, a bola já cruzara a linha de fundo.

9min MAIS UMA DEFESA DELA! Maii Maii é lançada por Millene, toma a frente da zagueira e finaliza para milagre de Paty.

13min – Da intermediária de ataque, Jaqueline arrisca, mas Gabi encaixa mais uma.

16min – PRA FOOOOOOORA! Millene prende a marcação e lança Maii Maii, que cruza rasteiro. Ju, na segunda trave, solta a bomba e tira tinta do poste.

17min – DEFEEEEEEEENDE A GOLEIRA! Mai, dentro da área, deixa de perna direita para Duda, que chega batendo de primeira. Mascada, ela é defendida por Paty.

19min – Duas mudanças no Inter! Biazinha e Priscila substituem Lelê e Maii Maii.

22min – MILAAAAAAAAAGRE! Biazinha deriva da ponta-esquerda para o centro e, a poucos passos da meia-lua, bate colocado. Paty salva DE NOVO!

24min – Andressa, Liana Salazar, Grazi e Miriã entram no Corinthians. Arthur Elias tira Tarciane, Diany, Mariza e Jaqueline.

25min – PRA FOOOORA! Duda recebe de Millene e bate de primeira. Dentro da área, o arremate sai pela linha de fundo.

31min – SORRIIISO! Portilho recebe na área colorada, faz o giro e tenta o chute. Camisa quatro colorada trava o arremate.

35min – DE NOVO. MEU DEUS, DE NOVO! Duda recebe linda enfiada de bola de Mai, entra na área e arremata para MILAGRE de Paty.

36min – POR CIMA! Isa recebe pivô de Millene e solta o canhotaço por cima. Quase o segundo!

37min – NA REDE, MAS DE FORA! Juliana finaliza pela direita da área paulista. Tamires resvala no chute, que explode nos barbantes.

38min – Mai bate escanteio da direita. Na segunda trave, Bruna cabeceia para o alto, a bola quase encobre a goleira, mas ela consegue a defesa com um tapa.

38min – QUE GOLEIRA! Miriã enche o pé, em finalização a partir da entrada da área colorada. Sem rebote, Gabi defende.

41min – Bia deixa três marcadoras para trás e, da intermediária, finaliza. Paty encaixa.

42min – Mudam as locais. Mylena por Jheniffer.

43min – Sorriso recebe o primeiro amarelo da tarde.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

45min – Amarelo para Salazar.

49min – Fim de partida!


Ficha técnica:

Corinthians (1): Paty; Paulinha, Campiolo (Andressa), Tarciane e Tamires; Mariza (Grazi), Diany (Liana Salazar), Gabi Portilho e Jaqueline (Miriã); Adriana e Jheniffer (Mylena). Técnico: Arthur Elias.

Internacional (1): Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Maiara (Biazinha) e Duda; Fabi Simões (Mai), Lelê (Priscila) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Millene, aos 39’/1ºT (I). Jheniffer, aos 40’/1ºT (C).

Cartões amarelos: Lia Salazar (C). Sorriso (I).

Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Bruno Silva de Jesus. Quarto árbitro: João Vitor Gobi.

Estádio: Fazendinha-SP.