Duda é escolhida a jogadora do mês de maio do Brasileirão A1

Craque colorada foi escolhida a melhor jogadora de maio/Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Líder em assistências e vice-artilheira colorada na competição, a meio-campista Duda Sampaio foi escolhida a jogadora de maio do Campeonato Brasileiro A1. Camisa 10 das Gurias, atuais vice-líderes do país, ela marcou gol nas duas partidas disputadas pelo Inter no mês, desempenho que valeu-lhe a eleição para o posto de destaque do Nacional.

Atualmente concentrada com a Seleção Brasileira, que disputará dois jogos amistosos na Europa, contra Dinamarca, na próxima sexta-feira (24/06) e Suécia, no dia 28, a meia colorada recebeu a premiação nesta terça-feira (21/06). Em entrevista para a CBF, Duda destacou sua felicidade com o reconhecimento, que compartilhou com suas colegas de grupo, e prometeu máximo empenho com a camisa canarinho.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Estou muito feliz. Primeiramente, esse prêmio vai para a equipe. O Inter tem me ajudado muito a evoluir, e espero que esse seja o primeiro troféuzinho individual, porque a gente sabe da qualidade do nosso elenco. Sabemos que, juntas, estamos fazendo diferente. O mês foi muito importante, do meu aniversário, então fiquei muito feliz que coroei aqui. E também pelo momento. Isso mostra minha força, meu futebol, e espero chegar aqui e contribuir da melhor maneira possível!”

Duda Sampaio

Duda já tem quatro gols marcados pelo Inter no Brasileirão de 2022. Os dois de maio saíram diante de Cruzeiro, em partida encerrada com o placar de 1 a 1, e Real Brasília, rival superado por 2 a 1. Na ocasião, a camisa 10 balançou as redes rivais na reta final de confronto, quando anotou, de falta, o tento do triunfo colorado. Depois desses jogos, ela já vazou mais um adversário, o Grêmio, e acumulou mais uma assistência, contra o São José-SP.

Duda já marcou quatro gols no Brasileirão A1/Foto: Ricardo Duarte