Inter estreia com vitória na Liga Nacional de Futevôlei

O Sport Club Internacional fez sua estreia na temporada 2022 da Liga Nacional de Futevôlei, torneio que reúne 12 dos principais clubes do futebol brasileiro. Em rodada realizada na última sexta-feira (15), em Balneário Camboriú-SC, a equipe formada pelos atletas Felipinho, Neguebinha e o ex-jogador de futebol Dagoberto, garantiu vitória para o Inter nas duas partidas disputadas.

No primeiro jogo contra a Ponte Preta, o Colorado levou a melhor por 2×1. Já na segunda partida contra o Paraná Clube, o trio alvirrubro saiu vitorioso pelo placar de 2×0.

O próximo desafio será no dia 29 de julho contra o Atlético Mineiro, na Arena CT Bonifácia, em Cuiabá. Todos os jogos têm transmissão ao vivo pelos canais da SporTV e também pelo YouTube no canal da Liga Nacional de Futevôlei.

Sistema de pontuação e regras

Por ser um Torneio de Clubes Brasileiros, é obrigatória a participação de ex-atletas de futebol compondo cada equipe que disputa a competição, ou seja, os capitães devem ser jogadores ou ex-jogadores profissionais de futebol e irão representar os clubes por onde jogaram, agora no futevôlei. No total, cada equipe poderá ser composta por até seis atletas, onde dois deles devem ser ex-jogadores de futebol e quatro atletas profissionais de futevôlei. Em cada rodada a equipe irá escalar um ex-jogador de futebol e dois atletas de futevôlei. 

Créditos: Liga Nacional de Futevôlei