Raio-X: Inter disputa clássico contra o São Paulo
É noite de clássico nacional no Beira-Rio! A partir das 20h30 desta quarta-feira (20/07), o Inter enfrenta o São Paulo em partida da 18ª rodada do Brasileirão, penúltima do primeiro turno da competição. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo contra os paulistas.
Serviço de jogo;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Situação de tabela;
Entrevista com Alemão;
Arbitragem;
Informações do rival;
Histórico do confronto;
Noite de jogar junto 🏟️
O Inter vive grande fase como mandante. Vitorioso nas últimas três partidas que disputou no Gigante, desempenho fundamental tanto para a classificação às quartas da CONMEBOL Sul-Americana quanto para aproximar o time de Mano Menezes da liderança nacional, o Clube do Povo agora conta com o apoio de sua torcida no jogo contra o São Paulo, para o qual ainda restam ingressos à venda – à exceção dos já esgotados portões 3, 6, 7 e 8. Adquira o seu, ou realize Check-In, nos botões abaixo!
Transmissão 📻
Com início previsto para as 20h, a jornada esportiva da Rádio Colorada contará com os comentários de Daniel da Costa Franco, ex-lateral campeão da Copa do Brasil de 1992. Além de torcer com a emissora oficial do Clube do Povo, você também poderá jogar junto com as redes do Inter (Twitter, Instagram e Facebook), que acompanharão a partida através do tradicional relato minuto a minuto. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.
Programação | Plataforma | |
20h | Portões Abertos | Site e APP do Inter |
20h30 | Jornada Esportiva | Site e APP do Inter |
22h30 | Vestiário Vermelho | Site e APP do Inter |
Pra cima deles! 💪
Dia seguinte ao empate sem gols do Inter com o Athletico-PR, o domingo passado (17/07) foi destinado à recuperação física dos atletas, que se reapresentaram na última segunda-feira. A partir de então, o elenco teve dois dias de preparação para a partida desta quarta, e a comissão técnica de Mano Menezes aproveitou o período para organizar trabalhos regenerativos, técnicos e táticos no CT Parque Gigante.
Inicialmente, o grupo foi dividido entre os atletas que atuaram na Arena da Baixada e os que ficaram de fora da partida. Para os primeiros, foram promovidos exercícios físicos, enquanto os demais participaram de trabalhos técnicos de posse de bola e de atividade tática de sete contra sete, as quais cobraram muita intensidade e finalizações. Depois, na terça (19/07), Mano ajustou os últimos detalhes da equipe que irá a campo no Gigante.
Relacionados 📜
Se por um lado não pode contar com o volante Liziero, que pertence ao São Paulo, por outro o Inter tem a grata notícia do retorno de Wanderson. Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por quatro semanas, o atacante é a principal novidade na lista de relacionados pelo técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira. Já Bustos, Alan Patrick, Renê e Taison seguem de fora, entregues ao DM. Confira a nomina concentrada para o clássico:
Na luta do G4 🔝
Quarto colocado, o Inter abre a rodada com 29 pontos, empatado com o Corinthians, atual terceiro, e com dois a menos do que o Atlético-MG, hoje segundo. Na cola do time de Mano Menezes, Fluminense e Athletico-PR fecham o G6, nas respectivas quinta e sexta posição, com 28 pontos, enquanto o Palmeiras, líder, tem 33. Assim, em caso de vitória, o Clube do Povo tem chances de galgar dois degraus na tabela do país.
Das equipes que rodeiam o Inter na tabela, o Fluminense será o primeiro a ir a campo. Fora de casa, o time de Fernando Diniz enfrentará o Goiás, também nesta quarta, a partir das 19h. Pouco depois, às 19h30, o Athletico-PR receberá o Atlético-GO, enquanto o Corinthians duelará em São Paulo, com o Coritiba, às 21h30.
De sua parte, Atlético-MG e Palmeiras fecharão a 18ª rodada na noite quinta-feira (19/07). Na Arena Pantanal, o Galo visitará o Coritiba, ao passo que o Porco estará em Belo Horizonte para encarar o América-MG. Os jogos ocorrerão às 19h e 20h, respectivamente.
🗯️ “A nossa equipe vai se dedicar ao máximo”
A importância da vitória para as pretensões coloradas foi abordada, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, pelo centroavante Alemão. Autor de gol nos dois jogos mais recentes que disputou no Gigante, o camisa 35 espera um duelo complicado no Beira-Rio, mas acredita que o Clube do Povo tem totais condições de aproveitar o fator local para, com a dedicação de sempre, conquistar os três pontos nesta noite.
“A gente vai esperar um jogo muito difícil com a equipe do São Paulo. É um clássico nacional, que sempre teve grandes confrontos. Nossa equipe vai se dedicar ao máximo, como está se dedicando em toda partida, para ter um desempenho bom e estar mais perto da vitória. Em casa, a gente se sente mais à vontade. Estamos bem, vindo de bons resultados, e o torcedor está nos empurrando para conquistar cada um deles. O Campeonato está muito embolado, e ali em cima não é diferente.”
Alemão
Com 21 partidas já disputadas pelo Inter, Alemão se sente cada vez mais em casa no Beira-Rio. Familiarizado à rotina que vive desde o último dia 18 de março, quando foi anunciado, o catarinense de Campo Erê entende que sua crescente adaptação tem se refletido em melhora nas atuações dentro de campo, e ressalta a boa relação que tem com os companheiros de grupo, em especial com Pedro Henrique, como um dos porquês de seu entrosamento ao cotidiano do CT Parque Gigante.
“Em todos os jogos até aqui, em todos os momentos, eu tentei vestir mesmo a camisa do Inter, e honrar o que ela significa. Acho que, cada vez mais, estou me sentindo mais à vontade. A amizade com o Pedro e essas brincadeiras, de cuca e bergamota, aproximaram mais a gente. Além da amizade que tenho com os outros, com o Pedro tem essa resenha a mais. E venho sentindo uma evolução minha, também, dentro do campo. Acho que é continuar nessa linha: não perder o que eu sempre tive e ir melhorando no jogo a jogo.
Alemão
Colorado de infância, o artilheiro também lembrou dos inesquecíveis duelos que o Inter travou com o São Paulo na final da Libertadores de 2006. À época com oito anos de idade, Alemão revelou ter assistido de casa às partidas do Morumbi, encerrada com vitória de 2 a 1 do Clube do Povo, e do Beira-Rio, no infindável 16 de agosto, além de ter comemorado muito a conquista alvirrubra.
“Estava assistindo e comemorando muito. Foram dois jogos de finais de Libertadores, uma competição gigantesca, que tem um peso muito importante para a história do Inter. Não tem como esquecer, eu estava lá assistindo sentadinho e, com certeza, comemorei muito.”
Alemão
Arbitragem 👨⚖️
Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Trio da Federação Cearense de Futebol. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Adriano Milczvski, do Paraná.
Rival 🆚
Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo está na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Dona de 24 pontos, a equipe de Rogério Ceni não tem chances de entrar no G6 nesta rodada, muito porque vem de dois empates consecutivos no Nacional – contra o Galo, por 0 a 0, em Minas, e diante do Fluminense, dentro de casa, pelo placar de 2 a 2.
De todo modo, o clima é bastante positivo no Tricolor do Morumbi, que renovou contrato com seu técnico até o final de 2023. Além disso, a heroica classificação para as quartas do país, obtida fora de casa, contra o Palmeiras, nos pênaltis, empolgou a torcida do São Paulo, que sonha com a inédita conquista da taça nacional. Antes disso, porém, o time precisará superar uma série de desfalques no Beira-Rio.
Suspensos, os destaques Calleri e Patrick encabeçam a lista de ausências paulistas, que também conta com os defensores Reinaldo, Léo, Arboleda e Miranda, o goleiro Jandrei e os meias Luan, André Anderson e Alisson. Assim, o provável São Paulo conta com Thiago Couto; Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Wellington; Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes e Nikão; Luciano e Eder.
Retrospecto 📊
Das 82 partidas já disputadas entre Inter e São Paulo, 30 foram encerradas com triunfo do rival, que leva vantagem sobre o Colorado no histórico do confronto. Até aqui, o Clube do Povo bateu o Tricolor em 27 ocasiões – e marcou 93 gols sobre o adversário, que soma 101 tentos anotados na meta alvirrubra.