Base participa de dinâmicas de grupo e em combate à Covid-19

Em tempo de atividades em home office, a direção das categorias de base do Internacional segue oportunizando novas experiências aos funcionários do setor. As videoconferências têm sido a alternativa adotada para isso. Nesta semana, profissionais da base colorada participaram de uma dinâmica de grupo e conheceram detalhes o combate à Covid-19. 

Dinâmica e participação de todos os setores

Na terça-feira (16/06), a reunião foi com o diretor de cursos da CBF, Mauricio Marques. Ele realizou uma dinâmica com os representantes de todos os setores da base. A ideia foi mostrar que todos estão interligados e têm importância direta em treinos e jogos. O resultado foi a compilação de diversas sugestões para serem aplicadas pelos profissionais nos treinamentos e partidas, algo que não fica restrito somente às comissões técnicas.

O coordenador técnico, Rodrigo Lameira, comentou a interação de Maurício Marques com os colorados: “o professor nos apresentou uma dinâmica muito gostosa de se fazer e isso proporcionou a participação de todos os setores. Todos tiveram voz para sugerir e opinar no trabalho. É muito importante que isso aconteça e com a experiência do professor ficou ainda mais fácil”, afirmou.

Luta contra a Covid

Mais adiante, na quarta-feira (17/06), a reunião por vídeo contou com o coordenador do Centro de Operações de Emergências da Secretaria Estadual da Saúde, Marcelo Vallandro. A conversa foi sobre  a Covid-19 e contou com a apresentação de diversos dados da doença no estado.

Segundo o gerente da base, Erasmo Damiani, ouvir um especialista ajuda na projeção de um retorno às atividades. “A situação ficou muito clara para nós, principalmente para a construção do protocolo que o departamento médico está fazendo para o retorno das atividades. É tudo muito novo para o mundo todo e conhecer as diretrizes de como o governo trata a Covid foi muito interessante. Isso vai contribuir muito para a nossa projeção de retorno”, disse.

O convite para que Marcelo Vallandro conversasse com os profissionais colorados partiu do médico Marcos Marczwski, que atua no clube e está na linha de frente do atendimento aos infectados pela doença. “A conversa teve os Dados epidemiológicos transformados para uma linguagem clara e objetiva. Isso oportunizou que todos os profissionais pudessem compreender os conceitos e transformou a reunião em uma conversa agradável e muito produtiva. O doutor Marcelo é capaz de aliar a competência técnica com o conhecimento epidemiológico pela ampla experiência que o credencia a falar sobre este tema atual”, exaltou.

Houve ainda espaço para perguntas dos presentes e esclarecimentos sobre o que já se tem certeza na luta contra a pandemia. Nos próximos dias, outras reuniões por vídeo devem acontecer. Recentemente, Taffarel, Alisson Becker, Eduardo Coudet e observadores técnicos de clubes europeus conversaram com os profissionais da base colorada.