Secretário do Esporte do RS visita o CT colorado

O grupo colorado voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (18/06), no CT Parque Gigante, e recebeu uma visita especial. Francisco Vargas, secretário do Esporte e Lazer do Estado, foi ao centro de treinamento conferir de perto todos os cuidados e protocolos que o Clube segue neste momento de pandemia. Além dele, Pedro Paulo Guimarães – diretor do Centro Estadual de Treinamento Esportivo – também esteve presente.

Secretário do Esporte, direção colorada, Coudet e D’Alessandro

Recepcionado pela direção colorada, o secretário assistiu ao treinamento da equipe e observou o passo a passo da chegada dos atletas ao CT até o retorno para suas casas. Contente com o que viu, Francisco Vargas destacou a segurança que o Inter proporciona para jogadores, comissão técnica e funcionários. “Ficamos impressionados com toda segurança e os métodos científicos que o Inter adota. Isso não nos surpreende, porque já sabemos a grandeza do Clube. Vamos levar todas essas informações ao governo. A estrutura aqui é acima da média”, afirmou.

Secretário Francisco Vargas junto de Marcelo Medeiros, presidente do Inter e João Patrício Herrmann, vice-presidente do Clube.

Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol, ressaltou a importância da visita técnica e como o Inter pode servir de exemplo para a volta do futebol. “Importante uma autoridade ver esse trabalho que está sendo feito há sete semanas. Já era uma informação pública todo cuidado com que a gente vem trabalhando, cumprindo os protocolos e sendo referência para federações e outros clubes. Esses parâmetros são importantes para tomar uma decisão segura e discutir a volta do futebol”, disse o vice-presidente.