Luto pelo falecimento do conselheiro nato José Nestor Brunelli

José Nestor Brunelli era o mais antigo sócio colorado vivo

O Clube do Povo está de luto nesta sexta-feira (29/07), data do falecimento do conselheiro nato José Nestor Brunelli. Aos 94 anos de idade, Nestor era o mais antigo sócio colorado vivo. Nascido em 8 de outubro de 1927, ele foi associado pelo pai, Antônio, logo nos primeiros dias de vida – quase contemporâneos à conquista do primeiro Gauchão da história do Inter.

Nestor Brunelli tinha o título 55 de sócio colorado

Entusiasta do Rolo Compressor, mágica geração hexacampeã estadual entre os anos de 1940 e 1945, e fã confesso da dupla de ataque do Rolinho (formada, na década seguinte, por Larry e Bodinho), José Nestor foi testemunha ocular do processo de profissionalização do Clube do Povo. O dono do título 55 de sócio colorado – assinado pelo patrono Ildo Meneghetti – ajudou, ao lado do pai Antônio, no processo de remodelação do Estádio dos Eucaliptos para a Copa do Mundo de 1950.

Em 2017, Nestor visitou o Beira-Rio, e recebeu, em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, uma camisa personalizada e um diploma do Inter. Hoje, com a bandeira do Gigante a meio-mastro, o Clube do Povo manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos deste eterno colorado, cuja paixão pelo vermelho e branco será eternamente lembrada.

Nestor Brunelli durante visita ao Beira-Rio, em 2017

O velório de José Nestor Brunelli está acontecendo no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, localizado no número 584 da Avenida Oscar Pereira, na esquina com a Rua Vicente da Fontoura. Iniciado às 10h, ele se estenderá até as 16h, quando está prevista a cerimônia de cremação.