Rolo Compressor goleia o Galo no Gigante lotado

Inter garantiu a vitória ainda no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter deu show nesta tarde de domingo (31/07)! No Beira-Rio, o Clube do Povo atropelou no primeiro tempo, que contou com dois gols de Mauricio e um de Wanderson, e goleou o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0. O resultado leva o Colorado aos 33 pontos na tabela, e devolve o time de Mano Menezes, que hoje foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, ao G6 do Brasileirão.

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas de Mano Menezes e Alessandro Barcellos;

+ Bastidores;

+ Melhores momentos;

Pelo Nacional, o Colorado volta a campo no próximo domingo (07/08), às 18h, contra o Fortaleza. Válida pela 21ª rodada do país, a partida terá como palco o Castelão. Antes disso, o Clube do Povo abrirá as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana na quinta-feira (04/08). Às 19h15 de Brasília, o Inter visitará o Melgar-PER, em Arequipa.

Mauricio marcou duas vezes no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

ACADEMIA DO POVO ATROPELA

O Inter teve a semana cheia para se preparar para a partida contra o Galo, e mostrou que o período foi bem aproveitado para renovar o fôlego do elenco. Apoiado por quase 40 mil pessoas, o Colorado precisou de apenas seis minutos para abrir o placar no Gigante. Primeiro, Alemão se sobressaiu em meio à defesa, e fez excelente pivô para Mauricio. Com espaço, o meio-campista partiu para dentro da zaga e soltou a bomba de perna canhota. Golaço, no ângulo!

Mauricio marcou um golaço no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Atlético-MG apostou nas finalizações de longa distância para reagir ao gol colorado, mas a receita não foi suficiente para assustar a meta de Daniel. Ao mesmo tempo, o Inter seguia com espaço para contragolpear, cenário praticamente fatal quando oferecido para uma linha de frente formada por Wanderson, Edenilson, Pena e Mauricio. Aos 20, o último quase ampliou a conta, mas o 2 a 0 estava guardado para Wandinho.

Pela direita, Bustos acionou Edenilson na casa dos 23 minutos. Marcado por Guilherme Arana, o camisa oito se impôs no jogo de corpo, pedalou para ganhar centímetros em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ou melhor, passou. Açucarada, a assistência recortou a grande área atleticana até encontrar o pé direito de Wanderson. De primeira, ele chutou forte, rasteiro, no contrapé de Everson. De pé em pé, a Academia do Povo marcava o segundo!

Faz e me abraça!/Foto: Ricardo Duarte

A vantagem nocauteou a equipe visitante, que praticamente não teve reação quando, após desarme preciso de Edenilson, Pena disparou com campo aberto pela frente. A partir do grande círculo do gramado, o uruguaio viu três alternativas surgirem diante de seus olhos. Pela esquerda, ele tinha Alemão. Na direita, Mauricio. Se seguisse pelo centro, o arremate. Solidário, Carlos serviu o artilheiro do primeiro gol, que desta vez apostou na classe para mandar colocado, de chapa, no cantinho. Virava goleada!

Meio-campista foi o goleador da tarde/Foto: Ricardo Duarte

Daniel brilha na etapa final

Já na reta final do primeiro tempo, Daniel brilhara com uma excelente saída de gol para abafar finalização perigosa de Ademir. Aos quatro da etapa final, ele voltou a ser decisivo para impedir o gol de honra dos atleticanos. Praticamente em cima da marca do pênalti, Jair finalizou buscando o canto. Tornando a situação ainda mais complicada, a bola desviou em Mercado e quase traiu o paredão vermelho, que mesmo assim esbanjou reflexo para fazer o milagre com a mão esquerda.

Daniel fez grandes defesas na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

O Galo teve outra grande chance aos 17, quando Arana carimbou o poste. Atento à pressão do adversário, que retornara do vestiário com duas trocas no setor ofensivo, Sidnei Lobo chamou Pedro Henrique e Johnny para o jogo, e aumentou a combatividade da meia-cancha colorada. Mais tarde, o auxiliar ainda promoveu a estreia de Braian Romero, e também colocou Kaique e Estêvão no gramado. Com esses nomes, o Inter garantiu importante vitória na luta pela parte de cima da tabela do Brasileirão!


Primeiro tempo

2min – Mercado recebe o primeiro amarelo da partida.

6min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! MEU DEUS, QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! MAURICIOOOOOOOOOOOO! MAURICIOOOOO! Alemão faz o pivô e ajeita para o meio-campista, que não tem dúvidas: parte pra cima, ajeita para a canhota e solta a bomba da entrada da área. Em curva, no ângulo, ela morre fazendo o Beira-Rio explodir. INTER NA FRENTE!

9min – Keno, de fora da área, arrisca chute perigoso, mas ela sai pela linha de fundo.

11min – Ademir finaliza rasteiro. Tiro de meta para Daniel!

11min – Inter responde no contragolpe! Alemão vira o jogo para Wanderson, que invade a área e cruza. Bustos fica com ela, e tenta a devolução, mas o passe sai forte demais.

16min – Ademir atropela Bustos, e é punido com cartão.

20min – UUUUUUUH! Wanderson é a arma do contragolpe colorado! Lançado por Alemão, ele invade a área, espera a ultrapassagem do centroavante e faz a devolução de calcanhar. Camisa 35 cruza bola rasteira, que Mauricio emenda, com a canhota, de bate-pronto. Acertou a rede, mas de fora.

23min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É O SEGUNDO! É MAIS UM GOLAÇO! ACADEMIA DO POVO SÓ TEM UMA, E SE CHAMA IIIIIINTER ESSA LOUCURA! WANDERSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON! Pela direita, Edenilson recebe de Bustos, ganha da marcação no corpo, pedala e cruza por baixo, na medida para Wandinho. O camisa 11 faz a diagonal em altíssima velocidade e bate de primeira, rasteiro, e aumenta a vantagem colorada!

29min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O TERCEEEEEEEEEEEEEIRO! É GOOOOOOOOOOOL! VIROU GOLEAAAAAAAADA! MAIS UM! É GOL! É GOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM DO MAURICIO! MAIS UM CANHOTAÇO DELE, QUE É MAU! Contra-ataque armado, qualificado e colorado! Pena avança até a entrada da área e toca para Mauricio, que domina, corta a marcação, enquadra o corpo e solta o canhotaço. Academia do Povo: 3 a 0!

34min – DANIEEEEEEEL! Ademir aparece cara a cara com o goleiro colorado e finaliza, mas é abafado por excelente defesa do paredão vermelho!

35min – Hulk, de muito longe, bate falta em direção ao gol colorado. Pra fora.

45min – Mais dois: vamos a 47!

47min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Troca no Galo: Vargas e Pedrinho entram, Nacho e Ademir saem.

2min – UUUUH! Galo vai mal na saída de jogo, Alemão recupera a posse e deixa para Mauricio, que chuta travado.

4min – DA-NI-EEEEEEEEL! De mão esquerda, goleiro faz grande defesa. Vamos, paredão!

5min – EXPLODE NA ZAGA! Pena invade a área pela esquerda e tenta a assistência. A defesa corta, ela volta para o uruguaio, e ele finaliza travado.

12min – NADA? Alemão arma o chute, dentro da área, mas é tocado por trás e cai. Juiz mandou seguir.

17min – Arana finaliza da entrada da área, a bola desvia em Vitão e acerta o travessão colorado.

18min – Duas trocas no Inter: Pedro Henrique e Johnny substituem Wanderson e Mauricio.

23min – Keno deixa o campo no Atlético-MG. Entra Sasha.

25min – Rubens entra no Galo. Jair é o substituído.

28min – Arana vai, Dodô vem. Visitantes completam as mudanças.

29min – Mais duas mudanças no Inter! Estreante, Romero substitui Alemão, enquanto Kaique entra na vaga de Mercado.

32min – DANIEL! DANIEL DANIEEEEEEEL! Sasha cabeceia à queima-roupa, mas o goleiro colorado ENCAIXA e mantém invicta a meta vermelha!

36min – Romero é lançado do campo de defesa, chega na entrada da área atleticana e cruza para Pedro Henrique. De primeira, o 28 finaliza mascado.

38min – Estêvão é a última novidade no Inter. Sai Edenilson!

45min – Mais cinco minutos. Vamos a 50!

50min – FIIIIIIIIM DE JOGO NO BEIRA-RIO! GOLEADA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (3): Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique) e Renê; Gabriel, Carlos de Pena, Edenilson (Estêvão), Mauricio (Johnny) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG (0): Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho (Vargas); Ademir (Pedrinho), Hulk e Keno (Sasha). Técnico: Cuca.

Gols: Mauricio, aos 6’/1ºT e aos 29’/1ºT, e Wanderson, aos 23’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Mercado (I). Ademir (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis e Daniel Ziolli. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Daiane dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 39.541. Pagantes: 36.082. Não pagantes: 3.369.

Renda: R$ 2.054.144,00.