Coloradas estreiam com o Brasil na Copa do Mundo Sub-20

Gabi é uma das representantes do Inter na Copa do Mundo Sub-20/Foto: Thais Magalhães/CBF

Chegou a hora! Com transmissão do SporTV, a Seleção Feminina estreia na Copa do Mundo Sub-20 nesta quarta-feira (10/08), às 20h, diante da Espanha. Válida pela primeira rodada do grupo A, a partida contará com a presença de três atletas das Gurias Coloradas. Convocadas pelo técnico Jonas Urias, a goleira Gabi Barbieri e as atacantes Mileninha e Priscila ajudarão o Brasil na luta pela conquista do inédito título mundial.

A classificação brasileira para a Copa do Mundo foi conquistada no mês de abril, quando a Seleção se sagrou eneacampeã do Sul-Americano Sub-20. Desde então, Jonas Urias pôde comandar dois períodos de treinos preparatórios para a Copa do Mundo, nos quais a Canarinho enfrentou – e venceu – a categoria Sub-14 masculina do Desportivo Brasil e os times femininos profissionais de Flamengo e Palmeiras.

“Desde quando eu pisei na Seleção,

meu sonho era disputar uma Copa do Mundo.

Compensa tudo o que eu venho trabalhando em todos os dias.

Gabi Barbieri
Gabi Barbieri é sinônimo de segurança, independente de categoria/Foto: Thais Magalhães/CBF

Finalizados os testes, a lista de convocadas foi divulgada na última quarta-feira de julho (27/07), dias antes do embarque da delegação brasileira para a Costa Rica, país-sede da Copa. Das representantes coloradas no Mundial, Gabi e Mileninha já são figuras carimbadas na Seleção Sub-20, e estiveram presentes no título do Sul-Americano. Já Priscila conquistou seu lugar “no apagar das luzes”, graças ao recente destaque que atingiu com a camisa do Inter.

“É um dos meus sonhos.

Todo jogador ou jogadora almeja estar em uma Copa do Mundo,

e estou muito feliz por poder representar o meu país.

A gente está com uma Seleção muito boa!”

Priscila
Priscila vive temporada de ascensão meteórica/Foto: Thais Magalhães/CBF

No país centro-americano, a Seleção disputou mais dois amistos, contra o time principal do Dimas Escazú e a Seleção Sub-20 da Nova Zelândia. Enquanto a equipe costarriquenha foi goleada por 7 a 0, as neozelandesas foram batidas por 4 a 0. Gabi, Mileninha e Priscila participaram ativamente das partidas.

“Desejo que vocês torçam muito por nós,

e que mandem energias muito boas

para que possamos trazer esse título para casa!”

Mileninha

Depois da Espanha, o Brasil ainda medirá forças com a Austrália, no próximo sábado (13/08), e diante da anfitriã Costa Rica, na terça-feira que vem (16/08). Boa sorte, brasileiras! O Clube do Povo está com vocês, tanto na torcida quanto em campo, representado por nossas coloradas. Pra cima delas!

Mileninha tem longa trajetória pelas seleções de base/Foto: Thais Magalhães/CBF