Raio-X: Inter enfrenta o Fluminense na 22ª rodada do Brasileirão
Dia dos Pais e de confronto direto no Beira-Rio. O Inter enfrenta o Fluminense, partir das 19h deste domingo (14/08), em partida da 22ª rodada do Brasileirão. No Gigante, o Colorado, que está na sétima colocação nacional, enfrentará o atual terceiro, que soma cinco pontos a mais do que o Clube do Povo. Saiba tudo sobre a partida!
Serviço de jogo;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Arbitragem;
De olho no rival;
Situação de tabela;
Histórico do confronto;
Vem pro Beira! 🏟️
Existem lugares à venda para todos os setores do Beira-Rio! A comercialização de entradas ocorrerá até as 20h, horário de início do segundo tempo da partida. Os ingressos para sócios(as) custam a partir de R$ 16,00, valor praticado nos portões 3 e 7 do Gigante. Confirme sua presença nos botões abaixo:
Transmissão 📻
A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h45 deste domingo, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, com a cobertura da partida. As redes sociais do Inter (Twitter, Instagram e Facebook) também acompanharão o confronto, através de relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos do duelo. Com imagens, SporTV e Premiere anunciam transmissão.
Programação | Plataforma | |
18h45 | Portões Abertos | Site e APP do Inter |
19h | Jornada Esportiva | Site e APP do Inter |
21h | Vestiário Vermelho | Site e APP do Inter |
Vamos, Colorado! 💪
Mano Menezes teve dois dias para trabalhar com o elenco antes da partida contra o Fluminense. Na tarde de sexta-feira (12/08), o técnico orientou, junto de seus pares de comissão, atividades de grupo dividido no CT Parque Gigante. Na ocasião, enquanto os atletas com maior minutagem realizaram exercícios físicos, o restante dos jogadores participou de treino com bola. Já no sábado, dinâmicas táticas encaminharam os 11 nomes que irão a campo diante do Fluminense.
Relacionados 📜
A lista de desfalques do Inter, que já contava com Rodrigo Moledo, recebeu dois acréscimos para este domingo. O zagueiro Kaique Rocha, com entorse no tornozelo direito, e o meio-campista Edenilson, que apresenta edema no joelho esquerdo, são as novas baixas coloradas.
Por outro lado, o centroavante Alemão, que no meio de semana cumpriu suspensão na CONMEBOL Sul-Americana, competição pela qual recebera um cartão vermelho, volta a ficar disponível. Outra novidade é o zagueiro Roberto, recuperado de lesão. Confira a nominata concentrada para o jogo:
Arbitragem 👨⚖️
Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes. Trio da Federacação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. VAR: Adriano Milczvski, do Paraná.
Rival 🆚
Embalado pelo ‘Dinizismo’, o Fluminense vive seu melhor momento em 2022. Invicto há 13 jogos na temporada, 10 desses válidos pelo Brasileirão, o Tricolor soma 70,6% de aproveitamento sob o comando de Fernando Diniz, técnico que assumiu a casamata das Laranjeiras há 25 partidas, ainda no mês de maio.
Além de terceiros no Nacional, com os mesmos 38 pontos do vice-líder Corinthians, os cariocas ainda estão em vantagem nas quartas da Copa do Brasil, uma vez que venceram o Fortaleza, no jogo de ida do duelo eliminatório, por 1 a 0. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (17/08), no Maracanã.
Mesmo com a iminência da decisão contra os cearenses, Diniz deve escalar força máxima no Beira-Rio. Apenas Nonato, por questões contratuais, ficará de fora da partida. O provável Fluminense conta com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias.
Situação de tabela 📊
Depois de abrir a rodada na sexta colocação, o Inter foi ultrapassado, no início da tarde deste domingo, pelo Atlético-MG. No Couto Pereira, o Galo venceu o Coritiba por 1 a 0, e assim chegou aos 35 pontos na tabela, dois a mais do que o Clube do Povo, que ainda está ao alcance de Bragantino, oitavo, e Santos, nono.
As equipes paulistas somam os mesmos 30 pontos. Enquanto o Red Bull visitará o São Paulo, a partir das 16h, o Peixe enfrentará o América-MG, às 18h, em Belo Horizonte. Além do Galo, quem também está à frente do Inter é o Flamengo. Os cariocas, porém, não podem ser ultrapassados, já que têm três vitórias a mais do que o Colorado.
Retrospecto 🔙
Na história, Inter e Fluminense já duelaram em 88 ocasiões. Destas, o Colorado levou a melhor em 33 – quatro a mais do que os cariocas. O equilíbrio também existe no número de gols marcados: 111 gaúchos a 109 tricolores. Pelo Brasileirão, o Clube do Povo soma 25 vitórias em 63 jogos, enquanto o time das Laranjeiras tem 19 triunfos, mesmo número de empates.
No primeiro turno, o Inter conquistou três pontos importantes sobre o Fluminense. Em partida da terceira rodada do Brasileirão, o Maracanã sediou vitória de 1 a 0 do Clube do Povo, conquistada graças a Alemão, que, na ocasião, marcou o segundo de seus atuais seis gols pelo Colorado. O confronto também marcou a estreia de Mano Menzes na casamata alvirrubra.