Gurias dão show e largam em vantagem nas quartas do Brasileirão A1

Lelê marcou duas vezes na vitória de 3 a 1 das Gurias/Foto: Nayra Halm/Staff Images/CBF

É preciso respeitar o Futebol Feminino do Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Fora de casa, no Estádio Luso Brasileiro, o Internacional bateu o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A1, pelo placar de 3 a 1, e conquistou importante vantagem no mata-mata nacional. Lelê, duas vezes, e Maiara marcaram os gols das Gurias no confronto, que será sucedido por partida no Beira-Rio, marcada para segunda-feira que vem (22/08), às 15h.

+ Confira a galeria de fotos;

+ Assista aos melhores momentos;


Só um time jogou

Coloradas brilharam no primeiro tempo/Foto: Nayra Halm / Staff Images

O Inter dominou as ações no primeiro tempo. Devidamente preparado para enfrentar uma equipe com o estilo de jogo das cariocas, que tentam construir suas tramas desde o campo de defesa, Maurício Salgado não deu descanso para a retaguarda do Flamengo. Armadas para pressionar a troca de passes rubro-negra, as Gurias estiveram sufocantes desde o início da partida, empilhando uma chance depois da outra. Entre cada oportunidade, consecutivos desarmes no campo de ataque garantiam a manutenção da posse para o Colorado.

Aos 22, quando Natascha já acumulava defesas suficientes para ser tratada como vilã, Isabela marcou de cabeça, mas teve seu gol anulado por impedimento. Sem tempo para lamentar, o Inter voltou a balançar as redes cariocas no minuto 26. Mais uma vez, pelo alto. Desta vez, de maneira validada. Após Duda cobrar escanteio fechado pela esquerda, Bela desviou na primeira trave, Bruna subiu mais alto do que as rivais no segundo poste, e a bola sobrou limpa para Lelê. Em lance de puro reflexo, a centroavante emendou com o calcanhar, e abriu a conta no Rio!

Lelê abriu o placar em lance ‘de escorpião’/Foto: Nayra Halm/Staff Images

Sobraram oportunidades para ampliar antes do intervalo. Aos 35, Lelê apareceu com liberdade após cruzamento de Duda e cabeceou para o chão, mas sem força. No centro do gol, Natascha defendeu. Pouco depois, Sorriso e Bruna Benites, cansadas de proteger a área colorada, decidiram levar perigo à meta flamenguista, mas esbarraram em bloqueios da defesa adversária. Por fim, Fabi também assustou. Atenta, Jucinara travou.


Contragolpe define

Técnico rival, Luís Andrade tornou seu time mais ofensivo para o segundo tempo. No lugar da volante Kaylane, entrou Leidi, voltando para o ataque as atenções rubro-negras. Ao mesmo tempo, o Inter baixou suas linhas, mas sem deixar de buscar o segundo gol. Pelo contrário, as Gurias apenas ganharam mais campo para desbravar – e o fizeram com perfeição.

Fabi (E) serviu, Maii Maii ampliou (C)/Foto: Nayra Halm/Staff Images

Millene e Lelê, entre os minutos quatro e cinco, denunciaram que o lado direito da defesa rubro-negra era o mais exposto. Isabela, aos nove, aprontou por ali. A lateral percebeu Fabi nas costas da marcação adversária e serviu, com lindo passe de trivela, a camisa sete, que recebeu pela esquerda da grande área e cruzou de canhota. Rasteira, a assistência encontrou a perna direita de Maii Maii, que finalizou no contrapé de Natascha, direto no ângulo, para ampliar.

O Flamengo ainda digeria o baque com o segundo gol colorado quando Lelê fez o terceiro. Perfeitamente entrosado, o trio de ataque do Inter entrou em ação. Primeiro, com Millene. A 14 lançou Fabi, que nem precisou dominar. Mais uma vez com a perna esquerda, ela cruzou no peito da centroavante, que dominou com estilo, esperou pela hora certa e arrematou no canto. Delírio colorado na Ilha do Governador!

Trio de ataque brilhou no terceiro gol/Foto: Nayra Halm/Staff Images

Com Daiane, o Flamengo descontou logo depois do gol de Lelê, e as emoções pararam por aí. Satisfeitas com a importante vantagem, as Gurias tiraram a velocidade do jogo, e impediram que o time da casa marcasse mais uma vez. Haas, Mai e Bia Gomes, esta já nos acréscimos, ainda foram alçadas a campo no lugar das atletas mais desgastadas, e garantiram a manutenção do 3 a 1. Com este resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no Beira-Rio, para avançar às semis do Brasileirão.

Vantagem foi muito comemorada depois do apito final/Foto: Nayra Halm/Staff Images

Primeiro tempo

4min – UUUUH! Gurias chegam com enorme perigo. Depois de jogada pela esquerda, Fabi consegue duas finalizações de dentro da área, ambas travadas pela zaga.

6min – Sole Jaimes briga com a marcação colorada e consegue o pivô para Crivelari. Ela domina de perna esquerda e finaliza com a direita, mas manda por cima.

14min – Boa chegada! Duda cobra escanteio aperto pela direita. Na segunda trave, Bruna Benites cabeceia forte. Tiro de meta.

16min – Millene estica jogo com Lelê, que recebe na direita da área rubro-negra e cruza fechado.

20min – PRA FOOOOOOOORA! Sorriso recebe bola muito bem cruzada por Fabi e cabeceia buscando o ângulo. Ela sai tirando tinta, mas o lance já estava invalidado por impedimento.

21min – MILAAAAAAGRE! Núbia trava chute de Lelê, mas a bola sobra com Millene, que manda a bomba. Natascha espalma!

22min – GOL ANULADO! Depois de cruzamento de Duda, Isabela cabeceia para as redes cariocas. Lance é invalidado por impedimento.

24min – GOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOLAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL COLORADO! É GOL DA CENTROAVANTE, É GOL DA MINHA 9! LELÊÊÊÊÊ! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Duda bate escanteio fechado pela esquerda. Na primeira trave, Isabela desvia de casquinha, a bola encobre a goleira e chega em Bruna, que devolve para a confusão. Em lance de puro reflexo, Lelê dá um golpe de escorpião na bola, e Natascha não consegue a defesa. VAMOS, GURIAS!

Ouça: o primeiro gol de Lelê na narração da Rádio Colorada

31min – UH! De longe, Ju finaliza de perna direita. Com perigo, a bola sai ao lado da meta carioca.

35min – NATAAAASCHA! Duda, de novo, cobra escanteio COM VENENO. Na pequena área, Lelê consegue o cabeceio para o chão, mas sem força.

40min – PRESSÃÃÃÃO DA DUPLA DE ZAGA! Sorriso tenta de bicicleta, mas a bola explode no rosto de Daiane. Bruna fica com o rebote e arrisca de canhota, mas a zaga também bloqueia. Escanteio!

42min – NADA? Fabi é lançada na área rubro-negra e finaliza rasteiro. Deitada, Jucinara trava o arremate, e a Mulher Gre-Nal pede toque de mão – não marcado.

45min – Mais um. Vamos a 51!

46min – Intervalo no Luso Brasileiro!


Segundo tempo

0min – Flamengo retorna com mudança. Vem Leidi, sai Kaylane.

4min – ENCAIXA A GOLEIRA! Millene é lançada por Juliana, escapa pela esquerda e tenta a assistência para Lelê. A zaga trava, mas o rebote é de Fernandes, que solta a bomba. Natascha segura.

5min – QUE CONTRAGOLPE! Millene, de novo com liberdade a partir da esquerda, serve Lelê. A centroavante prefere servir a finalizar, e deixa para Duda, que finaliza travada.

9min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE GOLAÇO! QUE PINTURA! É GOL! É GOL DO INTER! É GOL DAS GURIAS! MAII MAII! MAAAAAAAAAAII MAAAAAAAAAAAAII! GOLAAAAAÇO! QUE LINDA TRAMA! Pela esquerda, Isabela encontra Fabi nas costas da marcação e serve a camiseta sete. Já dentro da área, ela cruza rasteiro, na direção de Maii Maii, que chega batendo de primeira, no contrapé de Natascha, direto no ângulo. VANTAGEM COLORADA!

Ouça: o gol de Maii Maii na narração da Rádio Colorada

13min – MAIS UM! É GOLEADA! É PASSEIO DO INTER NO RIO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER, É GOL DO CLUBE DO POVO, É GOL DELAS: DAS GURIAS COLORAAAAAAAADAS! VIVA O ORGULHO FEMININO DO INTERNACIONAL! Mais uma vez o corredor esquerdo de ataque funciona! Millene lança Fabi, que cruza de perna canhota, na medida para Lelê. A centroavante domina, espera pelo momento certo e finaliza no cantinho, com estilo, para as redes cariocas. VIROU GOLEADA!

Ouça: o terceiro gol do Inter na narração da Rádio Colorada

16min – Daiane desconta para o Flamengo.

17min – Duas substituições no time da casa. Vêm Rayanne e Isadora, vão Monalisa e Maria Alves.

24min – Haas é a novidade no Inter! Maii Maii deixa o campo.

31min – Encaixa, May! Jucinara, pela esquerda da área colorada, chuta forte. Goleira do Inter não dá rebote.

36min – Gisseli por Sole Jaimes: muda o Flamengo mais uma vez.

41min – VAMOS, LELÊ! Artilheira deixa o campo para a entrada de Mai.

42min – Gica é a última troca de Luís Andrade. Sai Thaísa.

43min – QUAAAAAAAAAASE O QUARTO! Duda cobra escanteio, Bela desvia na primeira trave, e a bola sai tirando tinta do poste.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

46min – Bia Gomes entra no Inter. Extenuada, Duda deixa o campo!

48min – SALVA A GOLEIRA! Mai faz fila desde o campo de defesa, abre ângulo para a perna direita e finaliza cruzado a partir da entrada da área. Millene, na segunda trave, quase completa para as redes, mas Natascha faz a defesa.

50min – JOGO ENCERRADO NO LUSO BRASILEIRO!


Ficha técnica:

Flamengo (1): Natascha; Monalisa (Rayanne), Daiane, Cida e Jucinara; Kaylane (Leidiane), Thaisa (Gica) e Duda; Crivelari, Sole Jaimes (Gisseli) e Maria Alves (Isadora). Técnico: Luís Andrade.

Internacional (3): Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Duda (Bia Gomes) e Maii Maii (Haas); Fabi Simões, Lelê (Mai) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Daiane, aos 16’/2ºT (F). Lelê, aos 24’/1ºT e 13’/2ºT, e Maii Maii, aos 9’/2ºT (I).

Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (FIFA), auxiliada por Thayse Marques Fonseca e Beatriz Geraldini de Sousa. Quarto árbitro: Bruno Mota Correia.

Estádio: Luso Brasileiro.