Com coloradas protagonistas, Brasil decide vaga nas quartas da Copa do Mundo Sub-20

Priscila marcou o primeiro gol da campanha brasileira/Foto: Thais Magalhães/CBF

Depois de estrear com empate sem gols diante da Espanha, a Seleção Feminina bateu a Austrália por 2 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, no sábado passado (13/08). O resultado, conquistado com gol da colorada Priscila, aproximou o time de Jonas Urias da vaga nas quartas de final do Mundial, classificação que pode ser assegurada na noite desta terça-feira (16/08).

A partir das 23h de Brasília, a Canarinho, atual vice-líder do grupo A, enfrentará a Costa Rica, hoje lanterna da chave. Com quatro pontos, a Seleção precisa de uma vitória para garantir vaga na fase eliminatória sem depender de resultados paralelos. Em caso de empate, o Brasil torcerá para que a Austrália não vença a Espanha, em jogo previsto para o mesmo horário.

Gabi ainda não sofreu gols na Copa do Mundo/Foto: Thais Magalhães/CBF

O impacto do triunfo do final de semana passado, porém, não se limita às pretensões de classificação na atual Copa do Mundo, uma vez que a vitória também foi a primeira conquistada pelo Brasil em Mundiais desde 2016. Na edição de 2018, sediada na França, a Seleção somou apenas um ponto nas três rodadas que compuseram a fase de grupos. Agora, na Costa Rica, coube à colorada Priscila abrir o placar para a Canarinho na histórica jornada diante da Austrália.

Foto: Thais Magalhães/CBF

“Estou muito feliz de ter marcado o primeiro gol da Seleção, mas, sem minhas companheiras, isso não seria possível. Falei que a gente vinha forte. Muita gente não espera, mas eu falei. A gente pecou muito no outro jogo no terço final, mas tivemos a oportunidade de treinar e, hoje, fomos muito felizes.”

Priscila

Afora a atacante, que veste a camisa 9 do Brasil, Gabi Barbieri foi a outra colorada titular nos dois jogos até aqui disputados pela Seleção. Nesta noite, a dupla deve voltar a figurar entre as 11 iniciais do técnico Jonas Urias. Além delas, que garantem um nível de excelência para os extremos defensivo e ofensivo da Seleção, Mileninha é a outra colorada que figura na delegação presente na Costa Rica.