Inter se despede do Brasileirão Sub-20

Inter foi superado pelo Flamengo/Foto: Jota Finkler

Depois de empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no CT de Alvorada, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na partida de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20, nesta tarde de quarta-feira (17/08). Com o resultado, o Celeiro de Ases está eliminado da competição. Agora, os juniores colorados voltam atenções para a final do Gauchão, que terá seus primeiros 90 minutos disputados no sábado da semana que vem (27/08), fora de casa, contra o Grêmio.

Rival melhor no primeiro tempo

Dono da posse de bola no início da partida, o Flamengo não criou grandes chances antes do minuto 15. Àquela altura, suas melhores escapadas ocorriam com Petterson, aberto no corredor esquerdo de ataque. De um escanteio cavado por ali, porém, Igor Jesus abriu o placar, aos 18, para os donos da casa. Mais tarde, assim que atingida meia-hora de confronto, Anthoni fez grande defesa para evitar o segundo gol mandante.

Rival pressionou na etapa inicial/Foto: Jota Finkler

A resposta colorada chegou aos 36, quando arremate de Allison foi defendido por Kauã Morais. Mesmo assim, quem seguia mais perto de voltar a balançar redes era o Flamengo. Petterson, no minuto 41, carimbou a trave esquerda colorada no último lance de perigo da etapa inicial.

Inter pressiona, mas não empata

O goleiro do Inter seguiu brilhando no início da etapa final. Aos quatro, por exemplo, ele travou, com o pé, chute perigoso de Mateusão. Mais tarde, aos sete, Pedro Arthur foi outro que parou em Anthoni. A partir daí, o técnico João Miguel promoveu as primeiras substituições da tarde, e tornou mais ofensivo o Celeiro de Ases.

Colorado pressionou durante a segunda etapa/Foto: Jota Finkler

As trocas surtiram efeito, e o empate colorado quase chegou aos 21. De primeira, Lukayan emendou chute forte de fora da área, que saiu ao lado do poste rubro-negro. Pouco depois, Enzo, recém-promovido a campo, também arriscou de longe, mas parou em nova defesa do goleiro. Ryan, de cabeça, foi outro a assustar. Sem rebote, Kauã Morais ficou com ela.

Na reta final de confronto, o Inter reduziu o Flamengo ao próprio campo de defesa, e apostou na bola aérea para chegar ao empate. Bem postada, a defesa carioca levou a melhor na maioria das disputas pelo alto, e ainda armou contragolpes desperdiçados pela linha de frente. Assim, o 1 a 0 ficou como placar final, escore que encerra a luta da base colorada pelo bicampeonato consecutivo do país.

Celeiro assustou na bola aérea/Foto: Jota Finkler

Ficha técnica:

Flamengo (1): Kauã Morais; Santiago (Iago), Diego, Otavio e Zé Welinton; Igor Jesus, Kayke David (André Luiz) e Werton; Pedro Arthur (Daniel Cabral), Mateusão (Ryan Luka) e Petterson. Técnico: Mario Jorge.

Internacional (0): Anthoni; Ryan, Samuel, Felipe e Kauã Bastian (Tiago Guth); Lukayan (Moretti), Matteo (Enzo) e Allison; Gustavo, Lucca e Jhonatan Kauan (Leonardo). Técnico: João Miguel.

Gol: Igor Jesus, aos 18’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Otavio e Zé Welinton (F). Kauã, Leonardo e Lukayan (I).

Arbitragem: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Rafael de Souza e Wallace Santos. Quarto árbitro: Bruno Mota Correia.

Estádio: Gávea-RJ.