Pena projeta jogo contra o Avaí: “vai ser difícil, mas estamos preparados”

O Colorado segue trabalhando forte para a 23ª rodada do Brasileirão. Na próxima segunda-feira (22/08), o Clube do Povo enfrentará o Avaí, no Estádio da Ressacada, a partir das 20h. Entrevistado de maneira exclusiva pelo Canal do Inter, o uruguaio Carlos de Pena projetou o duelo em Florianópolis, e admitiu esperar um jogo difícil em Santa Catarina, mas para o qual o time de Mano Menezes estará devidamente preparado.

“Eu acho que todo jogo é difícil. O Avaí, lá na ressacada, é um time duro. Já demonstrou contra outros times. Por isso, acho que vai ser uma partida difícil para nós, mas estamos preparados para conseguir os três pontos, que são o nosso objetivo. Agora, nos dias que faltam, temos que nos preparar, para fazer um jogo melhor e conquistar os três pontos.”

Carlos de Pena
Pena concedeu entrevista para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Inter tem trunfos importantes para o duelo na Ressacada. Na última vez que foi a campo, no domingo passado (14/08), o Colorado goleou o Fluminense, no Beira-Rio, por 3 a 0. O escore folgado do triunfo, conquistado diante de uma das melhores equipes da competição, renovou a confiança dos comandados de Mano Menezes, que ainda tiveram uma semana livre de jogos para se recuperar da vitória sobre os cariocas e preparar a visita ao Avaí.

Foto: Ricardo Duarte

“”Foi uma semana cheia, com muito trabalho e tempo para preparar o jogo. Ainda temos mais dois dias. O time está bem, teve uma semana boa. Acho que o melhor que fizemos, contra o Fluminense, foi a atitude de toda a equipe. Jogamos concentrados. O primeiro tempo foi muito bom, e no segundo controlamos o jogo. Soubemos esperar, e encontramos mais dois gols que deram tranquilidade para o time. O melhor foi a atitude. Todos jogaram 100%, e isso foi bom para obtermos um bom resultado.”

Carlos de Pena

Durante a semana de preparação para o confronto em Floripa, que ainda contará com treino na manhã de domingo (21/08), o elenco teve que encarar as baixas temperaturas registradas em Porto Alegre – que ficam ainda mais gélidas no CT Parque Gigante, situado às margens do Rio Guaíba. Para Carlos, contudo, o frio passa longe de ser um problema, já que o uruguaio de Montevidéu chegou ao Inter após três anos consecutivos no futebol ucraniano.

Foto: Ricardo Duarte

“Acho que é muito parecido com o Uruguai. Tem dias que amanhecem muito frios, mas depois o tempo muda. Tem calor, tem sol. E, pela noite, de novo pegamos um pouco de frio. É bom, estou acostumado a treinar com frio, pela Ucrânia, e no Uruguai é muito parecido. Então, não tem problema nenhum.”

Carlos de Pena

Foi Pena quem fechou a conta, já nos acréscimos da etapa final, na vitória do Inter sobre o Fluminense. Pela terceira vez desde que chegou a Porto Alegre, o uruguaio balançou as redes rivais. Além disso, o camisa 14 também é o jogador colorado com mais assistências (quatro), passes decisivos (32), cruzamentos certos (23) e bolas recuperadas (116) no Brasileirão. As estatísticas comprovam a dedicação com que ele cumpre cada uma das funções ofensiva e defensiva que lhe são cobradas por Mano Menezes.

“Tento fazer o melhor para o time. Acho que estou em uma função que pode ajudar tanto no ataque quanto na defesa. Os números mostram isso. Tento fazer o melhor que posso para obtermos resultados positivos, que são sempre a vitória. Estou feliz de ajudar o time, e espero continuar dessa maneira.”

Carlos de Pena
Pena marcou um golaço na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense/Foto: Ricardo Duarte