Inter vence a terceira no returno

Pedro Henrique marcou o gol da vitória no último minuto/Foto: Ricardo Duarte

O Inter martelou, o Inter insistiu, o Inter criou… e o Inter venceu! Com gol de Pedro Henrique, marcado no 50º e último minuto do segundo tempo, o Clube do Povo bateu o Avaí, em partida da 23ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0. Terceiro triunfo conquistado pelo Colorado em quatro jogos já disputados pelo returno, o resultado da Ressacada deixa o time de Mano Menezes na quinta colocação, com 39 pontos conquistados. Agora, o foco alvirrubro passa a ser o Juventude, adversário na próxima segunda-feira (29/08), às 20h, no Beira-Rio. VAMOS!

+ Galeria de fotos;

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Bastidores;


Avaí começa melhor, Inter domina no fim

Torcida lotou o setor visitante da Ressacada/Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros minutos foram de domínio da equipe da casa. Apoiado por sua torcida, que marcou grande presença – assim como povo colorado, é importante que se diga -, o Avaí levava perigo a partir do corredor direito de ataque. Por ali, o lateral Kevin criou três boas chances antes dos 20. A primeira, a partir de cobrança de falta, virou assistência para Raniele, que cabeceou na trave. Pouco depois, Muriqui também apareceu com espaço por cima, e desviou ao lado. Já quando tentou por baixo, o ala catarinense parou em defesa de Keiller.

Keiller teve boa atuação em Florianópolis/Foto: Ricardo Duarte

Com o correr dos minutos, a chuva ficou mais intensa, bem como a postura agressiva do Avaí, que passou a abusar das faltas. Quando não parado pelo antijogo catarinense, porém, o Inter começou a se sair melhor em suas tramas. De fora da área, Mauricio, Johnny e Pena levaram perigo. Na trama pelo chão, Wanderson fez linda jogada individual e serviu Mauricio, que mandou por cima. Alemão também teve boa chance, mas incapaz de tirar o zero do marcador.


Jogo de um time só

O Inter foi dono das ações na etapa final, e criou duas grandes chances claras entre os minutos 25 e 30. Na primeira, Pena foi lançado por Renê e, dentro da área, cruzou rasteiro, na direção de Alemão. O centroavante finalizou travado pela zaga, e por detalhe não tirou o zero do placar. Depois, Alan Patrick soltou a bomba de perna direita, mas parou em milagre de Vladimir. Assim que alçado a campo, Pedro Henrique também teve sua oportunidade, mas arrematou sem direção.

Tudo indicava que o empate sem gols persistiria até o apito final, mas o Inter não se deu por satisfeito, e lutou enquanto pôde. Aos 50, depois de corte parcial da zaga catarinense, Liziero ficou com o rebote e tentou devolver a bola para a confusão. Com o braço, Rafael Vaz cortou a possível assistência. Pênalti claro, que o colorado Pedro Henrique assumiu a responsabilidade de bater. Na cobrança, chute forte, cruzado e no ângulo. Nas redes: Colorado 1 a 0!


Primeiro tempo

1min – BOA CHEGADA! De Wanderson para Mauricio e dele com Alemão, o Inter invade a área catarinense em jogada de pé em pé. Centroavante corta o primeiro marcador de letra, mas finaliza travado pela cobertura.

4min – Kevin cobra falta pela direita, Raniele acerta o cabeceio e manda na trave de Keiller.

9min – UH! Depois de muita luta pelo corredor direito de ataque, Inter fica com a posse, e Bustos abre o jogo para Johnny, que cruza rasteiro. Ela atravessa a extensão da área, mas ninguém finaliza.

11min – Avaí chega com Muriqui, que tem liberdade para cabecear pela direita da área colorada. Levou perigo.

15min – Eduardo acerta um pisão em Bustos. Amarelado!

19min – Kevin escapa pela direita e cruza rasteiro. Keiller espalma e Bustos manda em escanteio.

23min – Encaixa, Vladimir! Pela esquerda, Pena cobra falta na primeira trave, onde Johnny sobe livre e desvia. Goleiro faz a defesa sem rebote.

28min – Mano Menezes é expulso pela árbitra da partida.

35min – De novo ele! Johnny recebe de Mauricio, servido após muita luta de Bustos, e finaliza. Vladimir defende.

39min – Kevin leva o amarelo no time da casa.

41min – QUE JOGADA! Wanderson deixa três para trás, faz fila a partir da esquerda e cruza para Mauricio. Meio-campista finaliza de primeira, com a canhota, mas manda por cima. Passou perto!

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

46min – SOLTOU A BOMBA! Mauricio dispara pelo corredor central da intermediária de ataque e arrisca de perna direita. Forte, ela saiu ao lado, em curva.

47min – Depois de bonita tabela, Mauricio encontra Pena com espaço e serve o uruguaio. Da entrada da área, pela esquerda, ele chuta cruzado, e leva perigo.

48min – O GOL ESTAVA MADURO! Alemão escapa pela direita, invade a área e cruza rasteiro. A bola procurava Mauricio, mas ele escorrega e não consegue o domínio.

49min – KEILLER! Guerrero investe contra Mercado, abre ângulo para a direita e chuta forte. Boa defesa do goleiro colorado!

50min – Intervalo na Ressacada!


Segundo tempo

0min – Thales Oleques entra no Avaí. Sai Kevin.

1min – Bressan agarra Alemão, comete a falta e recebe o cartão.

5min – Pena abre jogo com Wanderson, que recebe na quina esquerda da grande área, ginga para cima da marcação e chuta rasteiro. Vladimir encaixa.

14min – Duas trocas no Avaí: saem Guerrero e Muriqui para as entradas de Pablo Dyego e Lucas Silva.

22min – Inter muda em dose dupla. Alan e Pedro Henrique por Mauricio e Wanderson.

26min – QUE PECADO! Renê lança linda bola para Pena, que aparece livre na área rival, pela esquerda, e cruza rasteiro. Alemão chuta travado, e ela sai ao lado.

27min – Johnny dá lugar a Edenilson.

27min – Jean Pyerre entra no Avaí. Sai Eduardo.

28min – MILAAAAAAGRE DE VLADIMIR! Alan Patrick recebe o pivô de Alemão e solta a bomba. Goleiro catarinense faz uma defesa monumental e salva o time da casa.

29min – Bissoli impede contra-ataque colorado. Amarelo nele!

33min – Alan Patrick cruza bola venenosa da direita. Pela esquerda, Pedro Henrique chega batendo de primeira, mas sem direção.

35min – Braian por Alemão e Liziero no lugar de Carlos de Pena: comissão colorada conclui as trocas da noite.

38min – PH cruza da esquerda, Braian antecipa na marca do pênalti e enche o pé. Forte demais, ela sai pela linha de fundo.

40min – Raniele é mais um avaiano advertido com cartão amarelo.

42min – Bustos comete falta em Lucas Silva. Providencial, a intervenção do colorado é punida com amarelo.

43min – Galdezanni entra no Avaí. Bruno Silva deixa o campo.

45min – Vamos a 50. Mais cinco!

50min – É PÊÊÊÊENALTI! É PÊÊÊÊÊÊNALTI! É PÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O INTERNACIONAL!

50min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO, E MARCADO POR UM COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL NOSSO, É GOL DA VITÓRIA, É GOL QUE DÁ TRÊS PONTOS! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Pedro Henrique enche o pé, cobra no ângulo de Vladimir, que cai para o outro lado, e decide: 1 a 0!

51min – Jogo encerrado no Gigante!


Ficha técnica:

Avaí (0): Vladimir; Kevin (Thales), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Galdezanni) e Eduardo (Jean Pyerre); Muriqui (Pablo Dyego), Guerrero (Lucas Silva) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Internacional (1): Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Carlos de Pena (Liziero), Johnny (Edenilson), Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Pedro Henrique, aos 50/2ºT (I).

Cartões amarelos: Eduardo, Bressan, Bissoli, Raniele e Kevin (A). Bustos (I).

Cartão vermelho: Mano Menezes (I).

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Márcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto árbitro: Edson da Silva. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral.

Estádio: Ressacada-SC.