Raio-X: Inter recebe o Juventude em partida da 24ª rodada do Brasileirão
Noite de confronto gaúcho no Beira-Rio! A partir das 20h desta segunda-feira (29/08), o Inter enfrenta o Juventude em duelo da 24ª rodada do Brasileirão. Na luta pelas primeiras posições da tabela, o Colorado conta com o apoio da torcida para chegar à quarta vitória no returno nacional. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida!
Informações sobre ingressos;
Estreia do uniforme III;
Preparação colorada;
Relacionados;
Transmissão;
Entrevista com Mauricio;
Entrevista com Alemão;
Arbitragem;
De olho no rival;
Histórico do confronto;
Vem pro Gigante! 🏟️
Depois de estabelecer, na manhã de ontem (28/08), o maior público da história do futebol feminino no novo Beira-Rio, a torcida colorada está convocada para apoiar o time de Mano Menezes em mais um duelo decisivo pelo Brasileirão! O Check-In para o jogo segue liberado, e também restam ingressos à venda para todos os setores. A comercialização de entradas, que custam a partir 16 reais, ocorrerá até as 21h desta segunda-feira. Acesse o botão abaixo e garanta seu lugar na partida!
Novidades te esperam! 🔜
O time masculino vestirá pela primeira vez o novo uniforme III colorado neste jogo contra o Juventude. Na altura do peito, o manto, que homenageia o Rio Grande do Sul através de detalhes na manga e nas três listras, carregará um patch antirracismo elaborado pela CBF. Ainda, a partida desta noite também marcará a estreia do novo espaço ocupado pela patrocinadora EstrelaBet na camisa do Clube do Povo: além da omoplata, a empresa ocupará a parte de trás do manto.
Pra cima deles!
O Inter teve a semana cheia para trabalhar de olho no Juventude. Sem ir a campo desde a última segunda (22/08), data de vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, o Colorado passou por cinco dias de preparação até o jogo desta noite. A reapresentação no CT Parque Gigante ocorreu ainda na quarta-feira passada, quando Mano Menezes promoveu um treino coletivo para os jogadores que não haviam atuado na Ressacada. O restante do elenco fez exercícios físicos e regenerativos.
O grupo seguiu dividido na quinta-feira (25/08). Na data, a comissão organizou atividades de campo e academia para a parcela de atletas que trabalhara mais forte na véspera, ao passo que os demais jogadores lapidaram situações de construção ofensiva e treinaram as transições ofensiva e defensiva.
Já reunido, o elenco realizou intenso treinamento na manhã de sexta (26/08), que contou tanto com exercícios físicos, de força e mobilidade, quanto técnicos, que focaram na finalização. Os ajustes finais foram azeitados no final de semana, que correu marcado por trabalhos táticos e atividades de bola parada ofensiva e defensiva.
Relacionados 📜
Ainda sem Rodrigo Moledo e Mikael, que realizam trabalhos com a preparação física colorada, a grande novidade na lista de relacionados do Clube do Povo é o goleiro Daniel. Suspenso na rodada passada, o arqueiro volta a ficar à disposição para o jogo desta segunda, quando Mano Menzes não poderá ocupara a casamata do Inter. Expulso diante do Avaí, o técnico será substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Confira a nominata concentrada para a partida:
Transmissão 📻
Direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h45 desta segunda-feira. Já as redes sociais do Inter (Twitter, Instagram e Facebook) apresentarão a tradicional cobertura minuto a minuto da partida, enquanto o SporTV e o Premiere anunciam transmissão com imagens.
Programação | Plataforma | |
19h45 | Portões Abertos | Site e APP do Inter |
20h | Jornada Esportiva | Site e APP do Inter |
22h | Vestiário Vermelho | Site e APP do Inter |
💬 “A gente quer subir na tabela”
Em entrevista concedida de maneira exclusiva para o Canal do Inter na sexta-feira passada, o meio-campista Mauricio analisou a importância do duelo contra o Juventude para as pretensões coloradas no Brasileirão. Sexto colocado, o Clube do Povo soma 39 pontos na tabela, e pode encerrar a rodada, em caso de vitória no Beira-Rio, dentro do G4 e na cola de Fluminense e Flamengo, respectivos terceiro e segundo.
“(Tivemos) Uma semana cheia, que foi de muito trabalho. Trabalho muito intenso para fazer um excelente jogo contra o Juventude. É um clássico. Então, independente da situação deles, pensamos em nós. A gente quer subir subir na tabela, somar os três pontos, e vai em busca disso. Jogar em casa é sempre melhor.”
Mauricio
Primeira equipe à frente do Inter na tabela, o Athletico-PR tem a mesma pontuação do time de Mano Menezes, e, como já jogou na rodada, será ultrapassado mesmo em caso de empate no Beira-Rio. O outro adversário ao alcance do Colorado é o Corinthians, que também tem 39 pontos. O Timão, porém, irá a campo nesta noite de segunda, às 21h30, diante do Bragantino.
Para tomar a quarta posição do Corinthians, o Inter precisa fazer mais pontos do que os paulistas. Ou seja, um empate já seria suficiente em caso de vitória do Red Bull na Neo Química Arena. Mas o foco do Clube do Povo, é claro, está na conquista dos três pontos, que também reafirmariam o bom momento colorado no Brasileirão. Até aqui, o time de Mano Menezes soma três vitórias nas quatro partidas que já disputou no returno.
“Boas atuações sempre dão uma confiança a mais para continuar fazendo um bom papel. Espero continuar desse jeito, nessa mesma pegada. Coletivamente, também. A gente veio de duas grandes partidas, e (quer) fazer a terceira seguida, conquistando os três pontos e fazendo uma bela atuação coletivamente.”
Mauricio
Titular na atual série de duas vitórias consecutivas do Inter, Mauricio tem boas chances de começar o duelo desta segunda em campo. Caso atue diante do Juventude, o jovem de 21 anos completará 100 jogos pelo Colorado. Contratado em novembro de 2020, o paulista da capital celebrou a importante marca que está prestes a atingir pelo Clube do Povo, mas deixou claro que sua ambição vai muito além desta primeira centena.
“É uma marca muito importante para mim. Nunca conseguiria imaginar que, em um Clube tão grande, eu conseguiria uma marca tão importante. Fico muito feliz e honrado em estar vestindo essa camiseta, e não quero parar por aqui. Quero sempre mais, para poder conquistar títulos e outras marcas importantes.”
Mauricio
🗣️ “O nosso grupo tem extrema qualidade”
Quem também projetou o embate durante conversa com as mídias coloradas foi o centroavante Alemão. Artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro ao lado de Wanderson, ambos com cinco gols marcados, o camisa 35 elogiou a semana de trabalhos realizada pelo grupo, explicando que o período livre de jogos serviu para corrigir as deficiências e potencializar as qualidades da equipe comandada por Mano Menezes.
“A semana foi boa, de trabalho. A gente intensificou o que estava precisando melhorar, e continuou fazendo o que está bem feito. Então, nesse processo, chegamos preparados para esse duelo contra o Juventude. Sabemos que o nosso grupo tem extrema qualidade. Jogadores que, individualmente e coletivamente, são muito fortes. O Mano vai ter todas as peças à disposição.”
Alemão
A força colorada no Beira-Rio foi outro aspecto comentado por Alemão. Até aqui, o Inter tem os mesmos 66,6% de aproveitamento como mandante tanto no Brasileirão quanto na temporada de 2022. Ao lado da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o centroavante acredita que o time fica mais confortável para desempenhar o melhor futebol possível, condição que favorece a equipe na luta pelas vitórias.
“Faz um tempo já que eu falo que jogar dentro de casa está sendo muito bom para a gente, que está se sentindo à vontade e conseguindo desempenhar bem. Sempre que jogamos aqui, ficamos mais perto das vitórias, com o nosso torcedor do lado.”
Alemão
Arbitragem 👨⚖️
Bruno Arleu de Araujo (FIFA) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) e Thiago Henrique Correa Farinha, trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian, do Rio Grande do Sul. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.
Rival 🆚
O Beira-Rio sediará um duelo de opostos nesta segunda-feira. Enquanto o Inter visa às primeiras posições da tabela, o Juventude vem a Porto Alegre na figura de atual lanterna do Brasileirão. Com 17 pontos, o Papo está a cinco do Atlético-GO, 19º colocado, e soma oito a menos do que o Coritiba, primeira equipe fora do Z4. Até aqui, o Alviverde, que venceu apenas três jogos no Nacional, tem o segundo pior ataque do país e uma das defesas menos seguras da competição, vazada em 37 ocasiões.
O time de Umberto Louzer ainda não venceu em agosto. Pior ainda, foi somente na rodada passada que o Juventude somou seu primeiro ponto no mês. Dentro de casa, o Papo empatou em 2 a 2 com o Botafogo, e encerrou uma série de três derrotas consecutivas pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o atacante Isidro Pitta marcou os gols do Alviverde, que esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas não conseguiu segurar a vantagem.
Recuperado de edema ósseo que o afastou dos gramados por um mês inteiro, o ala Paulo Henrique deve retornar ao time titular do Juventude nesta segunda-feira. Além dele, Vítor Mendes também tem chances de voltar aos 11 iniciais do Papo. Assim, a provável escalação alviverde conta com Pegorari; Rodrigo Soares, Vítor Mendes, Paulo Miranda e Moraes; Elton, Anderson Leite e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Felipe Pires e Pitta.
Retrospecto do confronto 📊
Dentro de casa, o Inter tem ampla vantagem nas partidas que disputou contra o Juventude pelo Brasileirão. Até aqui, dos 11 confrontos nacionais que jogou como mandante diante do Papo, o Clube do Povo venceu seis e empatou dois, além de ter sofrido três reveses. No Gigante, os gols colorados são 17, enquanto os tentos caxienses totalizam nove. No primeiro turno, em duelo da quinta rodada, o Alfredo Jaconi sediou igualdade de 1 a 1 entre as equipes.