Inter empata em Itaquera e entra no G4

Alan empatou na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 25ª rodada do Brasileirão, o Inter empatou com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 2. O resultado, conquistado com gols de Alemão e Alan Patrick, deixa o Colorado na quarta colocação do país, com 43 pontos. No próximo sábado (10/09), o Clube do Povo voltará a campo no Beira-Rio, a partir das 16h30, diante do Cuiabá. O duelo já conta com serviço de jogo aberto e Check-In liberado! Confirme presença clicando aqui.

+ Galeria de fotos;

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Bastidores;


Início movimentado

Torcida jogou junto em Itaquera/Foto: Ricardo Duarte

O Inter precisou de menos de um minuto para abrir o placar em Itaquera. Em jogada pela direita, o Colorado teve sua insistência premiada após Mauricio servir Alemão, que entortou o zagueiro Gil e finalizou forte, de perna canhota, para as redes paulistas. Logo depois, aos quatro, Wanderson assustou em jogada de contra-ataque, mas teve sua finalização bloqueada pela zaga.

Alemão marcou logo cedo/Foto: Ricardo Duarte

A partir do quinto minuto, o Corinthians entrou no jogo, e também demonstrou eficiência para marcar. Suscitado por cobrança de escanteio, o empate paulista chegou com Balbuena, aos 12, enquanto Yuri Alberto, aproveitando rebote de finalização de Róger Guedes, virou aos 18.

Em desvantagem, o Inter voltou a ser protagonista do jogo, e passou a ter maior posse de bola – em parte limitada pelo tradicional descritério da arbitragem, sempre favorável ao Corinthians. Na melhor chance que teve, o Clube do Povo esbarrou no poste, destino de chute rasteiro e cruzado de Mauricio. Já o time da casa assustou com Guedes, aos 46, em contragolpe travado por Fabricio Bustos.

Mauricio carimbou o poste alvinegro/Foto: Ricardo Duarte

Domínio colorado

Mano deixou o time ainda mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada de Alan Patrick na vaga de Carlos de Pena, e a troca quase surtiu efeito aos três, quando o camisa 10 colorado soltou a bomba de perna canhota e tirou tinta do poste de Cássio. Depois, aos 16, Bustos escapou pela direita e cruzou bola rasteira e precisa para Wanderson, que só não empatou devido a bloqueio preciso do rival.

Alan entrou muito bem/Foto: Ricardo Duarte

Para vencer, porém, o Inter precisaria pressionar ainda mais. Por isso, Edenilson e Pedro Hernique entraram aos 18, desenhando um clássico 4-3-3 colorado no gramado da Neo Química Arena. Pela direita do ataque, PH. Na esquerda, Wanderson. Centralizado, Alemão. Com a responsabilidade de conectar e municiar o trio? Alanpa, que cumpriu seu dever com louvor.

Aos 24 minutos, Alemão desconcertou Gil e levou o Inter ao ataque. Nas cercanias da área, o centroavante foi derrubado, mas a posse ficou com Renê. Do lateral ela chegou até Alan, que na finta do corpo bateu o zagueiro adversário e ganhou ângulo para a perna direita. De chapa, no cantinho, a bola morreu fora do alcance de Cássio. Toda a ousadia colorada era recompensada: 2 a 2!

Grupo comemorou muito o gol de empate/Foto: Ricardo Duarte

Depois do empate, o Inter seguiu melhor, com mais posse e dono das melhores chances. A principal delas, finalizada por Alemão, foi milagrosamente defendida por Cássio. PH também levou perigo em cabeceio para o chão, mas que saiu por cima. Desta forma, o jogo terminou empatado, deixando o Clube do Povo com 43 pontos na tabela e na quarta colocação do país.


Primeiro tempo

0min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE ALEMÃO! ALEMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! GOL COLORADO EM ITAQUERA! VAMOS, MEU INTER! Depois de lateral cobrada pela direita, o ataque colorado briga pela posse, e Mauricio consegue levar a melhor dentro da área. O meio-campista ajeita para Alemão, que deixa Gil na saudade e solta a bomba de perna canhota. Inter em vantagem!

Ouça: o gol de Alemão na narração da Rádio Colorada

4min – UUUUUH! Wanderson recebe pela esquerda, parte para dentro da marcação paulista, abre ângulo para a perna direita e tenta o chute cruzado. Com desvio, ela sai em escanteio.

8min – Daniel recebe o amarelo.

12min – Balbuena empata o jogo em Itaquera.

18min – Yuri Alberto marca para os locais.

26min – Róger Guedes cobra falta frontal com perigo, mas Daniel faz a defesa.

33min – Pena recebe o cartão amarelo.

42min – NA TRAAAAAAAAAAVE! Mauricio recebe de Johnny e chuta cruzado. Rasteira, ela explode no poste e retorna para Wanderson, que tenta a assistência para Pena. Forte demais, a finalização do uruguaio sai por cima.

45min – Mais três! Vamos a 48!

46min – BUUUUUUUUUUUUSTOS! Corinthians contragolpeia em velocidade, e Róger Guedes recebe na área colorada. Cara a cara com Daniel, ele demora para finalizar. Quando chuta, carimba o lateral do Inter!

48min – Intervalo em São Paulo.


Segundo tempo

0min – Troca no Inter: Alan Patrick entra no lugar de Carlos de Pena.

0min – Corinthians também muda: Rafael Ramos no lugar de Fagner.

3min – TIROU TIIIIIIIIIIIIIINTA! Wanderson cruza pela esquerda, a zaga faz corte parcial, mas Alan fica com o rebote e finaliza de primeira. Quase o empate!

10min – Mudanças no Corinthians: Bruno Méndez, Roni e Cantillo por Rafael Ramos, Giuliano e Ramiro.

16min – TRAAAAAAVA A ZAGA! Pela direita, o Inter chega com Bustos, que cruza rasteiro. Wanderson chuta, mas Méndez bloqueia.

18min – Cantillo puxa Alan Patrick e impede contragolpe do Inter. Amarelado!

19min – Duas substituições no Clube do Povo. Edenilson e Pedro Henrique substituem Johnny e Mauricio.

24min – QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE PINTURA! QUE MAGIA! QUE OBRA DE ARTE! ALAAAAAN! ALAAAAAAAAAAAAAN! ALAAAAAAAAAN! ALAN PATRICK É O NOME DO ARTIIIIIIIISTA! Inter escapa pela esquerda com Alemão, que é parado com falta – não marcada. A bola segue com o Inter, e Renê encontra Alan. Ele enquadra o corpo, dribla a marcação só no corpo e bate colocado, fora do alcance de Cássio. LINDO!

Ouça: o gol de Alan Patrick na narração da Rádio Colorada

28min – MILAAAAAAAAAAGRE DE CÁSSIO! Alemão recebe de Edenilson, corta para a perna direita e chuta mascado. No limite, goleiro paulista salva.

29min – Braian Romero é chamado por Mano. Alemão deixa o campo.

30min – Mateus Vital entra no Corinthians. Sai Gustavo Silva.

35min – AMARELO! Balbuena atropela Pedro Henrique. Boa falta, e cartão apresentado para o zagueiro.

35min – POR CIIIIIIIMA! Alan Patrick cobra na segunda trave, com açúcar para PH, que cabeceia para baixo, mas com muita força. Que perigo!

42min – Mano completa as mudanças do Inter, com Liziero no lugar de Wanderson.

45min – Vamos a 50. Mais cinco!

50min – Fim de jogo em São Paulo.


Ficha técnica:

Corinthians (2): Cássio; Fagner (Rafael Ramos)(Bruno Méndez), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Ramiro (Roni) e Giuliano (Cantillo); Gustavo Silva (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Internacional (2): Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Carlos de Pena (Alan Patrick), Johnny (Edenilson), Mauricio (Pedro Henrique) e Weverton; Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Alemão, a 1’/1ºT, e Alan Patrick, aos 24’/2ºT (I). Balbuena, aos 12’/1ºT, e Yuri Alberto, aos 18’/1ºT (C).

Cartões amarelos: Cantillo e Balbuena (C). Daniel e Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: João Vitor Gobi. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Estádio: Neo Química Arena-SP.