Entrevista imperdível com o filho de Carlos Kluwe

Carlos Kluwe

Muitos consideram Carlos Kluwe o primeiro ídolo da história colorada. Centromédio e capitão do Inter nos anos iniciais do século XX, o gaúcho de Bagé vestiu a camisa alvirrubra até 1915, quando se formou em medicina e pendurou as chuteiras.

Quatro temporadas depois, contudo, Kluwe atendeu às súplicas do povo vermelho e voltou a defender o Inter. Percebendo que faltavam ao Colorado jogadores suficientes para disputar o Gre-Nal de número 12, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande deu prova de sua mobilização ao organizar abaixo-assinado pedindo o retorno do atleta, mesmo que por 90 minutos. Convencido, Carlos brilhou no confronto, inclusive marcando gol na vitória por 2 a 0. O triunfo, ocorrido há exatos 101 anos, no dia 20 de julho de 1919, foi o primeiro do Alvirrubro em clássicos oficiais.

Ao centro, agachado, Kluwe, no elenco campeão citadino de 1913, primeiro título do Inter

Em homenagem ao feito, o Programa do Inter desta segunda-feira (20/07) entrevistou José Kluwe, filho de Carlos. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra, ou nos perfis da Rádio Colorada em Spotify e SoundCloud:

De segunda a sexta, a partir das 18h, a Rádio Colorada apresenta o ‘Programa do Inter’, exibição que traz todas as atualizações sobre o dia a dia do Clube do Povo. Feito de torcedor(a) para torcedor(a), o Programa pode ser acompanhado através do APP oficial do Clube do Povo.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS