Gurias entram na semana de estreia
O Futebol Feminino do Clube do Povo está prestes a voltar a campo! Reforçadas por caras novas em todos os setores, mas também apoiadas na manutenção do trabalho desenvolvido pela comissão técnica de Maurício Salgado, as Gurias Coloradas estrearão na temporada 2023 no próximo sábado (04/02). A partir das 18h45, o Inter enfrenta o Athletico-PR, no Beira-Rio, em duelo eliminatório válido pela primeira fase da Supercopa do Brasil.
As Gurias garantiram a manutenção do posto de representantes gaúchas na Supercopa depois de atingir resultados históricos no ano passado, a exemplo dos vice-campeonatos do Brasileirão e da Ladies Cup. Apresentado em 2022, o torneio eliminatório reúne as melhores equipes de cada federação representada entre os oito melhores times da última edição do Campeonato Brasileiro A1 e os quatro melhores da A2.
Terceiro colocado no ranking da CBF, o Futebol Feminino do Inter disputará, em jogo único, uma vaga nas semifinais da Supercopa. Recém-promovido para a elite nacional, o Athletico-PR ocupa a 27ª posição na lista da Confederação Brasileira. Quem levar a melhor no embate do Beira-Rio avançará para encarar Corinthians ou Atlético-MG. Real Brasília, Avaí/Kindermann, Flamengo e Ceará completam a lista de participantes do certame.
A reapresentação das Gurias Coloradas ocorreu no último dia 9 de janeiro. Desde então, grupo vem trabalhando forte no Sesc Protásio Alves. Dentre as caras que seguem no Inter, destacam-se as goleiras Mayara e Gabi Barbieri, as zagueiras Bruna Benites e Haas, as meio-campistas Zóio, Capelinha e Djeni e as atacantes Mileninha e Priscila. O grupo ainda foi encorpado por diversas atletas promovidas da base, e também recebeu o acréscimo de nove contratações.
Do Santos, chegaram as meio-campistas Marzia Coutinho e Analuyza. Oriunda do Fluminense, Mari Ribeiro foi contratada para o gol. A lateral recebeu Roberta, ex-Real Brasília, e Áhlice, cria do Corinthians. No meio, as experientes Fany Gauto e Paty Llanos acrescentam maturidade à equipe, ao passo que a uruguaia Belén Aquino e a paraguaia Sandoval adicionam poder de fogo ao ataque colorado.