Inter empata com o Caxias

Pedro Henrique marcou o primeiro do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Em duelo da sexta rodada do Gauchão de 2023, o Clube do Povo empatou com o Caxias, nesta noite de quarta-feira (08/02), pelo placar de 2 a 2. Pedro Henrique e Alemão marcaram os gols do Inter na partida, disputada no Beira-Rio. Com o resultado, o time de Mano Menezes chega aos 10 pontos na tabela de classificação. No próximo sábado (11/02), o Colorado enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, a partir das 20h30.

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas pós-jogo;


Vantagem merecida

Veloz, ataque criou chances logo cedo/Foto: Ricardo Duarte

O ataque colorado se impôs na base da velocidade ao longo do primeiro tempo. No Beira-Rio, o Colorado armou intensa pressão sobre o Caxias, e criou três boas oportunidades antes mesmo dos 10 minutos de confronto. Entrosados, PH e Wanderson davam trabalho para a zaga grená, e passaram perto de balançar as redes aos 16, instante em que Pedro parou no poste, após chute de canhota, e Wanderson ficou em milagre do goleiro

PH chegou a cinco gols no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

A insistência, aliada ao bom nível de atuação, logo se desdobrou em gol. Aos 24 minutos, Bustos apertou a saída de jogo do Caxias e recuperou a posse, que ficou com PH. Em velocidade, o atacante partiu para dentro da zaga serrana, ganhou espaço para a perna canhota e bateu forte. Festa no Beira-Rio!

Nos minutos seguintes ao gol, o Inter soube defender sua vantagem, e praticamente não sofreu riscos até o intervalo. Ao mesmo tempo, o volume de chances criadas na frente diminuiu, mas não a ponto de dar vida fácil ao goleiro Bruno Ferreira. Nos acréscimos, o adversário brilhou com três intervenções, duas contra Johnny, que tentou tanto por baixo quanto de cabeça, e outra diante de PH, precisamente lançado por Wanderson.

Torcida festejou o bom primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Virada relâmpago e luta pelo resultado

O segundo tempo foi retomado sob ritmo bastante inferior ao da etapa inicial, e com perceptível melhora do Caxias. Se não criava perigo, afinal, o adversário também já estava mais seguro em seu campo de defesa, e forçava consecutivos erros de passe na construção colorada. Pouco a pouco, o Grená começou a gostar do jogo, e não demorou para mostrar sua efetividade nas oportunidades que criou.

Em um intervalo de dois minutos, Wesley virou o jogo para os serranos. Primeiro, o adversário acertou bonito chute de fora da área, aos 33, para empatar. Depois, ele tirou proveito de cruzamento rasteiro e, livre na segunda trave, completou para as redes. Àquela altura, o Inter já contava com Alemão, Lucas Ramos e Baralhas nas vagas de Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio. Tão logo a virada ocorreu, Mano ainda chamou Estêvão e Lucca.

Ofensivo, o Clube do Povo partiu em busca do empate. Aos 41, Alemão recebeu cruzamento da esquerda e carimbou o poste. Três minutos mais tarde, Baralhas tabelou com Lucca e finalizou com estilo, mas para fora. Já nos acréscimos, Alexandre descolocou outro cabeceio, este após assistência de Pena, e marcou o segundo do Inter. Antes do fim do jogo, Lucas Ramos e Pena também assustaram, mas não conseguiram levar o Colorado à vitória.

Alemão desencantou na temporada/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – PRA FORA! De muito longe, Carlos de Pena cobra falta na direção do gol grená. Rasteira, a bola sai com muito perigo.

5min – SALVA O GOLEIRO! Alan Patrick intercepta a saída de jogo adversária, PH fica com a posse, faz bonito giro e chuta rasteiro. Bruno defende.

7min – POR CIMA! Contragolpe rápido do Inter, de Wanderson para PH. O camisa 28 domina, encara a marcação e chuta de direita, mas com muita força.

13min – Colorado segue em cima! Wanderson aproveita a sobra de corte parcial da zaga serrana e busca o ângulo na finalização. Assustou!

16min – INTER NA PRESSÃO! Primeiro, Pedro Henrique recebe de Wanderson, puxa para a canhota e, rente à pequena área, solta o canhotaço no poste. Rebote é colorado, e Wand finaliza para milagre do goleiro.


GOL DO INTER!

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO ARTILHEIRO! É GOL DE PEDRO HENRIIIIIIIIIIIIIQUE! UH, TERROR, O PH É MATADOR! UH, TERROR, O PH É MATADOR! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Depois de interceptação feita por Bustos, PH domina no corredor esquerdo de ataque, parte em velocidade para dentro da marcação, conta com o pique da bola no gramado e finaliza de canhota. Rasteiro e cruzado, o chute morre nas redes do Caxias. Inter em vantagem!

Ouça: o gol do Inter na narração da Rádio Colorada

34min – Adriel em campo no Caxias. Marcelo deixa o campo.

45min – Mais quatro. Primeiro tempo vai a 49!

46min – DUAS DEFESAS DO GOLEIRO! PH pressiona a saída de jogo do Caxias e Alan Patrick fica com ela. O camisa 10 conduz até a entrada da área e deixa para Johnny, que chuta para milagre de Bruno. No rebote, o meia tenta de cabeça, mas para em nova intervenção providencial.

48min – SAAAAALVA O GOLEIRO! Contra-ataque funciona mais uma vez. Agora, de Wand para PH. O artilheiro sai cara a cara com Bruno e tenta o toque por cima, mas para em excelente saída de gol do adversário.

49min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

2min – Guedes acerta carrinho forte em Johnny. Amarelou!

5min – Depois de falta cobrada pela direita da área adversária, Johnny desvia na primeira trave e assusta.

10min – Rápido contra-ataque do Colorado. Alan encontra Wand na entrelinha, o camisa 11 estica até PH e o goleador invade a área. Depois do drible, Pedro tenta o cruzamento, mas ela sai forte e fechada demais.

14min – Mauricio recebe de Bustos e finaliza forte. Ela sai por cima.

14min – Fernando e Marciel entram no Caxias. Saem Dirceu e Guedes.

16min – Baralhas em campo na vaga de Mauricio, que sentiu após o chute de mais cedo.

17min – Ricardo exagera na força e derruba Wanderson. Mais um amarelado!

18min – Jean Dias, na pequena área, finaliza rasteiro. Keiller vai no chão e espalma.

23min – Jean Dias por Ronald e Wesley por Bustamante. Finalizadas as mudanças do Caxias.

26min – Alemão e Lucas Ramos em campo! Saem PH e Alan Patrick.

28min – Wesley recebe cruzamento rasteiro e tenta o chute, mas Moledo trava e ganha tiro de meta para o Inter.

30min – Wand e Alemão tabelam, o camisa 11 ganha espaço e arrisca da entrada da área. Com desvio, é escanteio!

31min – UUUUH! Pena bate escanteio pela esquerda, Vitão ganha por cima e cabeceia para o chão. Saiu por detalhe!

33min – Wesley empata para o Caxias.

35min – Caxias vira com Wesley.

37min – Estêvão e Lucca por Wanderson e Johnny. Encerradas as substituições.

41min – MEU DEUS! Lucas Ramos faz boa jogada pela esquerda e cruza para Alemão. O centroavante cabeceia na trave, a bola corre a linha e o goleiro espalma.

44min – UUUUUUUH! Baralhas recebe bom passe de Lucca e chuta de esquerda. Colocada, ela sai tirando tinta.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.


GOL DO INTER

46min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É O GOL DO EMPATE! VAMOS, MEU INTER! PRA CIMA, CLUBE DO POVO! É GOL! É GOL DE ALEMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! ALEMÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Pena, mais uma vez, é o garçom colorado. Ele cruza linda bola da esquerda, e Alemão voa de peixinho para marcar o gol do empate. Tudo igual no Gigante!

Ouça: o gol de Alemão na narração da Rádio Colorada

48min – Por cera, Jonathan recebe o amarelo.

49min – PRA FORA! Lucas Ramos recebe de Bustos e chuta mascado.

51min – QUASE A VIRADA! SALVA O ZAGUEIRO! Bustos escapa pelo corredor direito de ataque e cruza por baixo. Na segunda trave, Pena finaliza. Ela tinha o caminho do gol, mas o rival bloqueia por escanteio.

Pós-jogo: Pena recebe o amarelo por reclamação.


Ficha técnica:

Internacional (2): Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Estêvão), Carlos de Pena, Mauricio (Baralhas), Alan Patrick (Alemão) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Caxias (2): Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel), Dirceu (Fernando), Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Guedes (Marciel) e Diego Rosa; Jean Dias (Ronald), Eron e Bustamante (Wesley). Técnico: Thiago Carvalho.

Gols: Pedro Henrique, aos 24’/1ºT, e Alemão, aos 46’/2ºT (I). Wesley, aos 33’/2ºT e 35’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Guedes, Jonathan e Ricardo (C). Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Matheus Souza Costa.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 15.583. Pagantes: 13.384. Não pagantes: 2.199.

Renda: R$ 268.097,00.