Gurias Coloradas fazem primeiro treino da retomada

Fotos: Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas retornaram aos treinos presenciais nesta terça-feira (28), pela manhã, após mais de quatro meses de atividades virtuais devido a pandemia do covid-19. A reapresentação ocorreu no campo do Bertaco, na zona sul de Porto Alegre.

Cumprindo todos os protocolos de saúde e orientações das autoridades para o retorno, os treinos foram realizados em pequenos grupos, respeitando o distanciamento entre atletas e comissão técnica. Antes dos trabalhos, cada uma foi avaliada por sintomas, temperatura e saturação de oxigênio para seguirem ao campo.

Já no gramado, sob o comando do técnico Maurício Salgado e da preparadora física Suellen Ramos, as atletas tiveram o primeiro contato com bola. Para higienização, cada membro da equipe contou com um kit contendo máscara, álcool gel e garrafa para hidratação.

“Foi uma situação atípica, quatro meses afastadas, algo que não acontece na carreira de um atleta. É um sentimento de ansiedade, alegria, tudo misturado. A gente sabe que por mais difícil que seja esse momento que o nosso país está vivendo, estamos conseguindo voltar aos trabalhos de maneira controlada. Para um primeiro treino depois de tanto tempo foi bastante proveitoso, com uma intensidade muito mais alta que a gente esperava. Significa que conseguimos manter bem o trabalho durante a quarentena”, relata a capitã das Gurias Coloradas, Bruna Benites.

Vale ressaltar que o retorno visa a preparação da equipe para a retomada do Brasileirão A1, prevista para acontecer no dia 26 de agosto, em partida diante do Flamengo, pela quinta rodada da competição. Os treinos seguem no período da manhã durante toda a semana.

“A expectativa é grande para nos mantermos fortes na competição, a gente sabe que precisa retomar o mais alto nível possível”, complementa Bruna. As Gurias Coloradas voltam a campo amanhã, às 9h, para dar sequência às atividades.