Raio-X: todos os detalhes sobre o embate entre Inter e Aimoré

Quarta-feira de Inter – e o jogo não acontece à noite! O Clube do Povo vai a campo nesta tarde (29/07) para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos do segundo turno do Gauchão. Líder da chave A, o Colorado encara, a partir das 15h, o Aimoré, quarto na B. O duelo terá como sede o CT de Alvorada, casa das categorias de base do Internacional. Para ficar por dentro de tudo sobre o embate, confira nosso Raio-X!


O Inter

A preparação do Colorado para o confronto, terceiro que disputa desde a retomada do futebol, foi encerrada na tarde desta terça-feira (28/07). No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou atividades técnicas e táticas, fazendo os últimos ajustes antes de entrar em campo.

Líder do grupo A com oito potos somados na tabela, o Clube do Povo é seguido de perto por Novo Hamburgo e Juventude, ambos com sete. Uma vitória contra o Aimoré, portanto, garante a classificação colorada e, ainda, assegura o primeiro lugar na chave. Vale lembrar que as fases de semi e final do turno serão disputadas em jogo único, com mando da equipe de melhor campanha.


O Aimoré


O adversário colorado desta quarta-feira não tem mais chances de avançar às eliminatórias estaduais. Apesar de construir boa campanha, o Índio Capilé soma duas vitórias a menos do que o Caxias, segundo colocado do Grupo B. Assim, nem mesmo um triunfo sobre o Inter seria suficiente para a equipe de São Leopoldo disputar a semifinal do turno.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Comandado pelo técnico Hélio Vieira, na última rodada o Aimoré empatou sem gols com o São Luiz de Ijuí. Na ocasião, o time foi escalado com Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Wagner Freitas, Renato e Germano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley e Wagner; Biro Paraíba e Matheus Rodrigues.


O palco


Mandante no duelo desta quarta-feira, o Clube do Povo disputará, pela primeira vez desde a retomada do futebol, uma partida em seus domínios. O palco, contudo, não será o Beira-Rio, mas sim o CT de Alvorada, casa da base colorada. No lugar do templo que nos serve de morada, portanto, atuaremos no lar do Celeiro de Ases, traço que, assim como o Gigante, serve de sinônimo para Sport Club Internacional.

Estrutura do CT de Alvorada

Sede das categorias de base do Clube do Povo desde 2012, o município de Alvorada prontificou-se, na última segunda-feira (27/07), através de sua prefeitura, a receber o duelo entre Inter e Aimoré. A atitude, símbolo da forte parceria estabelecida há anos entre a cidade e o Inter, foi respondida, pelo Colorado, com a doação de 500 testes de Covid-19 à comunidade alvoradense. Crias do Celeiro e hoje integrantes do grupo profissional, os atletas Bruno Fuchs e João Peglow comemoram a possibilidade de atuar em gramado que tantas alegrias já lhes ofereceu. Confira:

A partida, por óbvio, será realizada com portões fechados, atendendo ao protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de combate à propagação do novo coronavírus. Nesta tarde, torça de casa e fique seguro para apoiar o Inter em busca da vitória!

Torça de casa!/Foto: Max Peixoto

Arbitragem


Érico Andrade apita, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Henrique Coromberk.


Transmissão


Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada promete novo show de cobertura para o duelo desta quarta. Com início previsto para as 14h, horário de apresentação do ‘Portões Abertos’, pré-jogo legitimamente alvirrubro, a transmissão será continuada até as 18h, enriquecida com toda a repercussão da partida.

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) e o Site do Inter também acompanharão o confronto, oferecendo completo minuto a minuto repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Último confronto


Inter e Aimoré se enfrentaram pela última vez no dia 10 de março de 2019. No Beira-Rio, o Clube do Povo superou os visitantes pelo placar de 2 a 0, gols de Sarrafiore, no primeiro tempo, e Sobis, fechando o placar em belíssima pintura marcada na etapa final. A partida ainda marcou a de estreia do setor sem cadeiras do Gigante, localizado na altura do Portão 7.