Gurias Coloradas fecham primeira semana de treinos

Fotos: Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas encerraram a primeira semana de volta aos trabalhos presenciais em atividade realizada na manhã deste sábado (1). O treinamento comandado por Maurício Salgado contou com a divisão das atletas em dois grupos e se encerrou com um coletivo. Já as goleiras realizaram treinamento específico da posição, de velocidade nos deslocamentos e finalizações.

“O Inter não parou durante a pandemia em relação aos treinos online, mas a gente sabe que a questão da readaptação ao campo preocupa. Nós vínhamos com uma expectativa e ela foi superada. A atletas voltaram bem fisicamente, dentro do possível, e, principalmente, com a dinâmica de treinos, elas voltaram muito afim de fazer as coisas. Foi uma semana muito produtiva, a gente está muito satisfeito com o resultado. Esperamos continuar assim para as próximas”, afirma Salgado.

“A gente precisa fazer um futebol que seja convincente para estrearmos com vitória. Em cima disso, a gente fez uma programação para essas duas primeiras semanas, dando ênfase nos condicionamentos físicos e já inserindo a questão técnica e muito de ritmo de jogo. O nosso grande desafio é chegar na nossa estreia com ritmo, para isso vamos ter essas duas primeiras semanas, inserindo questões com bola, e as outras duas que antecedem a estreia para focar em dinâmica de jogo e ritmo para que a gente possa estrear com volume bom de jogo”, relata o treinador.

O grupo se reapresenta na segunda-feira, às 9h, para dar sequência aos treinamentos visando a retomada do Brasileirão A1.