O Gigante sempre faz a diferença

Foram quase cinco meses de espera. Distante do Beira-Rio desde o dia 8 de março, o Clube do Povo retornou, neste domingo (02/08), ao templo que tem o privilégio de chamar de casa. Extremamente à vontade no tapete verde do Gigante, a equipe de Eduardo Coudet goleou o Esportivo e avançou para a final do segundo turno estadual. Embora conquistada em um Estádio com portões fechados, a vitória passou, como sempre, pelo apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que teve sua paixão devidamente representada nas arquibancadas do número 891 da Padre Cacique.

O Inter prestou uma justa homenagem aos colorados e coloradas que, devido à pandemia, não puderam comparecer ao Beira-Rio. Simbolizando seus milhões de torcedores e milhares de associados, o Clube posicionou, na arquibancada inferior, um belíssimo mural de 140m de comprimento por 25m de altura com a imagem do povo vermelho. A ação integrou todo um conjunto de iniciativas organizado para dar o tradicional clima de caldeirão ao Beira-Rio.

No mesmo setor do Estádio, por exemplo, destacaram-se telões, que projetaram tanto vídeos da tradicional festa da torcida alvirrubra, quanto homenagens aos profissionais de saúde, acompanhadas de mensagens de conscientização para a sociedade gaúcha. Por fim, o sistema de som do Gigante reproduziu os cânticos que sempre embalam o Rolo Compressor, completando o clima de jogo reproduzido neste domingo.

A segurança, inclusive, foi outra característica que se sobressaiu no Gigante. Após promover intensa campanha de conscientização nos últimos dias, reforçando que a volta dos jogos ao Beira-Rio não significava o restabelecimento da normalidade em nosso país, que ainda sofre com a pandemia do novo coronavírus, o Clube do Povo adotou rígido protocolo de segurança para proteger os profissionais envolvidos no confronto.