Raio-X: todas as informações sobre o decisivo Gre-Nal 426

Dia de Inter! Dia de clássico, e também de final! A quarta-feira (05/08) promete para o Clube do Povo, que a partir das 21h30 visita o Grêmio, na Arena, em duelo decisivo do Gauchão. Clássico de número 426 na história, vale pela final do segundo turno estadual. Quem vencer, além de garantir a Taça Francisco Novelletto, avança para a grande decisão do torneio, a ser disputada contra o Caxias, vencedor da primeira etapa do Campeonato. Para ficar por dentro de tudo sobre mais um Gre-Nal, confira, abaixo, o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Inter!


O Clube do Povo chega embalado para o Gre-Nal desta quarta-feira. Dono da melhor campanha geral no Gauchão, o Colorado avançou à fase eliminatória do segundo turno como líder do grupo A. Para chegar à decisão da Taça Francisco Novelletto, o Inter ainda superou, no último domingo (02/08), o Esportivo de Bento Gonçalves. No Beira-Rio, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Boschilia marcaram os gols da goleada por 4 a 0 sobre o time da Serra.

A preparação para o Gre-Nal 426 foi encerrada na tarde desta terça-feira (04/08), no CT Parque Gigante. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet realizou atividades táticas, ajustando os últimos detalhes para a decisão. O desfalque do treinador será o lateral-direito Saravia, expulso na última partida. Após o treino, o meio-campista Marcos Guilherme, autor de quatro gols na temporada, destacou, em entrevista coletiva, a importância do clássico para o ano colorado.

“Sabemos da importância que tem o clássico e também o Campeonato Gaúcho, que é um dos nossos objetivos. Vamos dar o nosso melhor para conquistar o título do segundo turno”


O rival


Depois de encerrar a fase de grupos do segundo turno na liderança da chave B, o Grêmio encarou, na noite do último domingo (02/08), o Novo Hamburgo. Na Arena, o time tricolor conquistou classificação dramática, garantida apenas nos últimos instantes da partida, quando Luciano anotou o quarto gol da vitória por 4 a 3. Na ocasião, a equipe de Renato Portaluppi foi a campo com Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luciano), Alisson (Pepê) e Everton; Diego Souza (Isaque).


Noite para apoiar de casa!

O confronto desta quarta-feira, de mando gremista, acontece, com portões fechados, na Arena. A iniciativa atende os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades responsáveis para o combate à propagação do novo coronavírus. Para que possamos nos reencontrar em breve, porém, é necessário que todos façam a sua parte.

Só vamos conseguir superar esta pandemia com a colaboração de cada um. Por isso, sempre que possível fique em casa, seguro, protegendo você e sua família. Evite aglomerações ao máximo, e vá para a rua apenas quando necessário. Nestes cenários, utilize máscara cobrindo nariz e boca, e use bastante álcool em gel.

Como atestamos nas últimas partidas, a distância física em nada nos impede de apoiar o Colorado. No sentimento, estaremos juntos. Como de costume em dia de clássico, hoje cantaremos como nunca, torcendo com muita paixão na sala de nossas casas. Assim estaremos seguros e, é claro, unidos. Porque nada consegue nos separar!


Arbitragem – com VAR!


Leandro Vuaden apita, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. VAR: Jean Pierre Lima.


Transmissão

É fato: não existe alternativa melhor para torcer pelo Inter do que sintonizar na Rádio Colorada, emissora mais vermelha da web. A cobertura do Gre-Nal 426, nesta quarta-feira, será iniciada às 20h, com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro. Na sequência, às 21h, começa a jornada, que se estenderá até os primeiros minutos da quinta-feira, trazendo toda a repercussão do confronto. Para acompanhar a transmissão, clique aqui ou acesse o App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) estarão enriquecidas com o mais completo minuto a minuto, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e RBSTV anunciam transmissão.


Pela primeira taça na Arena


Falta ao Colorado conquistar vitória acompanhada de taça na Arena. Primeira equipe a vencer um Gre-Nal no estádio do extremo norte de Porto Alegre, o Clube do Povo já escreveu, na história do maior clássico do país, belíssimos capítulos como visitante indigesto. Em 2011, por exemplo, o Olímpico, antiga casa tricolor, teve no Colorado a última equipe campeã em seu gramado.

Derrotado por 3 a 2 na partida de ida da decisão do Gauchão de 2011, o Inter partiu para a Azenha consciente da obrigação de vencer em território gremista. Após um início de jogo de superioridade do rival, que abriu o placar logo aos 15 com Lúcio, o Clube do Povo, comandado por Falcão, colocou seu gigantismo à prova.

Ainda no primeiro tempo, Damião e Andrezinho empataram. Na etapa final, D’Alessandro fez o terceiro. Os donos da casa, com Borges, até descontaram, mas o domingo era alvirrubro. Na marca da cal, D’Ale brilhou, Renan salvou, Zé Roberto encerrou e o povo colorado, eufórico, comemorou.