Programa Estrelas Coloradas é a nova atração do Mundo Colorado

Primeiro Estrelas Coloradas recebeu Rafael Sobis/Foto: Fred Colorado

Uma nova atração estreia na plataforma de serviços, informações e entretenimento do Inter nesta terça-feira (25/04). Organizado pelo Relacionamento Social do Clube do Povo, o programa Estrelas Coloradas recebeu, na sua primeira edição, o ídolo Rafael Sobis para uma noite de homenagens, nostalgia, emoção e, claro, muita cantoria na companhia da Banda Ataque Colorado e do cônsul Thedy Corrêa. Clique no botão abaixo para assistir:

Gravada na quarta-feira passada (19/04), a edição de estreia do programa foi acompanhada in loco por 80 sócios e sócias convidados. Apresentadora do Estrelas, a consulesa cultural Deise Nunes levou para as arquibancadas do Museu o clima de um jogo no Beira-Rio, e fez o público vibrar, logo na abertura da atração, com o tradicional cântico “pelo Rio Grande, pelo nosso amor”.

Museu do Inter vibrou como o Beira-Rio/Foto: Fred Colorado

Encerrado o primeiro momento de cantoria, Sobis assumiu os microfones. Entre agradecimentos aos ex-colegas de time presentes no estúdio (Clemer e Vinícius) e lembranças das três passagens vitoriosas pelo Clube do Povo, o Menino de Erechim reviveu o nervosismo que antecedeu sua estreia profissional, esbanjou humildade ao elencar os títulos que conquistou e repetiu as já tradicionais juras de amor ao Inter que fazem parte da vida do ex-atacante.

Sobis, inclusive, não visitou somente capítulos que protagonizou dentro de campo. Rememoradas pelo craque, as lágrimas despejadas como torcedor na final do Mundial e durante a festa de Reinauguração do Beira-Rio, por exemplo, por pouco não voltaram a tomar o rosto do craque. O eterno amigo e capitão Fernandão também foi citado, com destaque para os ensinamentos que compartilhava junto de seus companheiros de time.

Ídolos Clemer (E), Pinga, Vinícius e Hiran (D) acompanharam da arquibancada/Foto: Fred Colorado

As memórias evocadas por Sobis não ficaram restritas à imaginação. Recentemente doado ao Museu, o par de chuteiras usado por Rafael nos dois jogos da final da Libertadores 2006 serviu de semente para a criação de um totem exclusivo em homenagem ao ídolo na exposição do Clube. Inaugurada durante a gravação do Estrelas Coloradas, a atração também conta com réplica da taça do torneio, uma das bolas da decisão e fichas técnicas do craque.

Junto de Rafael Sobis, o vice-presidente de Relacionamento Social e Secretário Geral do Clube, Cauê Vieira, e o 1º Vice-Presidente do Inter, Dannie Dubin, participaram da solenidade de lançamento do totem. Emocionado, o ídolo bicampeão da América custou a encontrar palavras que resumissem sua felicidade, mas agradeceu a todos os envolvidos na organização de uma noite que jamais sairá de seu coração.

Foto: Fred Colorado

“Ter o meu cantinho aqui dentro, sinceramente, não tenho palavras. Não sei se sou merecedor de tanto, mas agradeço, e peço que o Clube siga homenageando seus grandes jogadores. É disso que vive. Que esse Museu, se possível, dê volta no Estádio, que abram franquias, mas que a história seja contada. De coração, muitíssimo obrigado a todos.”

Rafael Sobis