Celeiro de Ases: Equipe sub-20 se reapresenta no CT Alvorada

A equipe júnior (sub-20) do Internacional se reapresentou nesta quarta-feira (12/08) para a retomada das atividades no CT Alvorada. Como o calendário de competições da CBF aponta o Brasileirão Sub-20 como primeira competição a ser disputada (23 de setembro), a equipe campeã da Copa São Paulo iniciou o retorno parcial das atividades no Celeiro de Ases.

Atletas passaram por rígido protocolo de saúde no CT Alvorada (Foto: Jota Finkler)

Os atletas cumpriram todo o protocolo de saúde elaborado pelo clube. Divididos em pequenos grupos, todos passaram por testagem e responderam a um questionário clínico elaborado pelo Departamento Médico sobre sinais e sintomas (ação que deve ocorrer de duas a três vezes por semana). Antes de cada treinamento os jogadores também passam por novas medições de temperatura.

O médico do clube, Marcos Marczwski, contou que o protocolo do clube foi construído com base no que foi apresentado pela CBF como guia. “Utilizamos o que foi apresentado pela CBF e nos baseamos também nos órgãos reguladores nacionais. Nossa ideia é de uma triagem em busca ativa de casos suspeitos, de maneira a otimizar processo de análise e avaliação quanto ao vírus”, afirmou.

Testes foram realizados em todo elenco e funcionários da Base (Foto: Jota Finkler)

Para o diretor geral, Fabrício Delaix, o retorno respeitando a rigidez do protocolo faz parte da nova rotina em um ambiente seguro. “Sabemos da nossa responsabilidade neste processo também como parte da sociedade e esta consciência coletiva existe. Retornamos as atividades de campo com o grupo sub-20 visando o Campeonato Brasileiro da categoria na segunda quinzena de Setembro. Vínhamos em um processo de crescimento e consolidação do trabalho com a transição para o profissional e a conquista da Copa SP. A parada pela pandemia nos trouxe uma nova rotina, mas creio que construímos coisas importantes neste período remoto mesmo com todas as dificuldades, e daremos continuidade”, disse.

Adaptações

O CT está completamente sinalizado, de forma a que ninguém se cruze no caminho. Uma estação de higiene está localizada na entrada do prédio com medição para o controle de temperatura, alertas de necessidade do uso de máscara, aplicação de álcool gel e tapetes sanitilizantes para higienização dos calçados. O caminho que deve ser percorrido também está sinalizado, assim como o distanciamento que deve existir nos departamentos e no refeitório.