Raio-X: Gurias enfrentam a Ferroviária em duelo decisivo das quartas do Brasileirão

Coloradas vão em busca da classificação para as semifinais do Brasileirão/Foto: Juliana Zanatta

Manhã de Gurias Coloradas em campo! Em busca da vitória, o Clube do Povo vai a campo a partir das 10h deste domingo (25/06), na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP, para enfrentar a Ferroviária, no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Confira as informações sobre o confronto:


Em busca da classificação! 💪

Equipe realizou atividades com foco em ajustes técnicos/Foto: Juliana Zanatta

As Gurias Coloradas avançaram para os mata-matas do Brasileirão com duas rodadas de antecedência, finalizando a primeira fase da competição na sexta posição. Nas 15 rodadas disputadas, o Clube do Povo registrou nove vitórias, um empate e cinco reveses na competição nacional.

No primeiro duelo das quartas de final, realizado no domingo (18/06), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as Coloradas foram superadas pelas Guerreiras Grenás por 1 a 0. Agora, o Clube do Povo vai a campo para reverter o resultado e avançar às semifinais da disputa.

Ao longo da semana, o treinador Maurício Salgado, junto à comissão técnica, comandou diversas atividades com foco em ajustes técnicos. Para este duelo, o comandante colorado não poderá contar com Belén Aquino, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e está suspensa.


Torça pelas Gurias! 🖥️

A Rede Globo apresentará o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino para o Rio Grande do Sul e região de Araraquara. A Rádio Colorada também transmitirá o embate, e estará ao vivo a partir das 9h30. A partida ainda será acompanhada pelas redes oficiais das Gurias Coloradas (InstagramFacebook e Twitter).


Fala, Djeni! 🎙️

Ídola alvirrubra, Djeni Becker projetou o duelo decisivo volta das quartas de final. Atleta do Clube do Povo desde 2020, a meio-campista acredita que o duelo vai ser decidido nos detalhes, mas que a equipe está confiante para buscar a vitória:

“Lógico que queríamos ter vencido o jogo em casa. Saímos cientes do que faltou, então agora é buscar essa a vitória lá […]. Já vivenciamos isso dois anos atrás, do Inter ter saído com um placar adverso dentro da sua própria casa, fomos buscar [a vitória] lá no Morumbi. Óbvio que agora é outro adversário, é outro campeonato, são outras jogadoras, mas a camisa que a gente veste é a mesma, a postura tem que ser a mesma, de nunca desistir”

Djeni Becker

Arbitragem ⚖️

Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistente 1: Izabele de Oliveira
Assistente 2: Juliana Vicentin Esteves
4º Árbitro: Fernanda Ignacio de Souza
5º Árbitro: Raphael de Albuquerque Lima
Analista de Campo: Gilberto Corrale
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
AVAR: Marcus Vinicius Gomes
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho


Rival 🆚

Ferroviária foi terceira colocada na primeira fase/Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Terceira colocada na primeira fase do Brasileirão Feminino, a Ferroviária venceu 11, empatou um e perdeu três dos 15 jogos válidos pelo turno nacional de pontos corridos. Comandadas por Jéssica de Lima, as Guerreiras Grenás contam com o terceiro melhor ataque do país, com 38 gols marcados na competição, e têm Aline Gomes e Laryh como artilheiras – a primeira já anotou nove tentos, enquanto a segunda soma seis.


Histórico 🔙

Gurias foram superadas por 1 a 0 no duelo de ida das quartas de final do Brasileirão/Foto: Juliana Zanatta

Em 2023, Inter e Ferroviária se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira, ocorreu na segunda rodada da primeira fase do Brasileirão, na Fonte Luminosa. Na ocasião, a equipe da casa venceu pelo placar de 2 a 1. As equipes voltaram a duelar nas quartas de final. No jogo de ida, realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as Guerreiras Grenás largaram em vantagem. Confira o histórico do confronto:

Jogos: 6
Vitórias: 4
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols pró: 9
Gols contra: 7