Inter vira em BH e vence a terceira seguida

Alemão decretou a virada colorada/Foto: Ricardo Duarte

Anote mais três – em dose dupla! Pelo terceiro jogo consecutivo, o Clube do Povo conquistou três pontos no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Mano Menezes bateu o América-MG de virada, nesta noite de domingo (25/06), em partida da 12ª rodada nacional. Jean Dias e Alemão, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Inter, que chega aos 20 pontos e assume a sexta posição na tabela!

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

O foco agora está voltado para a CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (28/06), o Colorado recebe o Independiente Medellín, a partir das 19h, para a disputa da sexta e última rodada do grupo B do continente. O serviço de jogo para a partida já está aberto, e você pode confirmar presença clicando no botão abaixo. O Gigante te espera! Vamos, juntos, em busca da classificação às oitavas da América!

Jean Dias marcou o primeiro do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Poucas emoções

Inter e América-MG criaram pouco no primeiro tempo da 12ª rodada do Brasileirão, mas os donos da casa foram mais efetivos nas ocasiões em que chegaram à área colorada. Sem Alan Patrick, Mano armou o Clube do Povo com duas linhas de quatro – a segunda delas, de meio-campistas, formada por PH e Wanderson nas extremas direita e esquerda – e uma dupla de atacantes (Luiz Adriano e Jean Dias).

Inter atuou com novidades na escalação/Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros minutos foram de domínio do Coelho, que apostava ou nos cruzamentos, ou nos contragolpes. E foi a partir de um escape rápido construído por Everaldo que o time da casa teve falta perigosa assinalada a seu favor. Na batida dessa, Aloísio carimbou a barreira alvirrubra, mas Juninho, atento ao rebote, finalizou de dentro da área para abrir o placar.

Pouco a pouco, o Inter assumiu as rédeas da partida após o gol adversário. A partir dos 30 minutos de confronto, o jogo correu somente no campo de ataque colorado, mas a maior posse não foi acompanhada por grandes oportunidades. Até o intervalo, Cavichioli resumiu o próprio trabalho à interceptação de cruzamentos que pouco sofreu para defender.


Inter melhora e vira

Mano Menezes promoveu uma substituição tática no intervalo, sacando Luiz Adriano para a entrada de Gustavo Campanharo. Com ele, o Inter ganhou um meio-campista a mais para construir suas tramas, melhorando a armação para o trio de ataque formado por Wanderson, Jean Dias e, a partir daquele momento, o centroavante Pedro Henrique.

Jean empatou com um golaço/Foto: Ricardo Duarte

Com o novo desenho, o Clube do Povo chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Pela esquerda, Wanderson cruzou boa bola para Johnny, que dominou no peito e, dentro da pequena área, foi generoso. O meio-campista serviu Jean Dias, e o atacante não perdoou: de letra, mandou para as redes e marcou o primeiro gol com a camisa do Inter.

Empate simbolizou o bom retorno colorado/Foto: Ricardo Duarte

A torcida da casa reagiu mal ao gol do Inter, aumentando o clima de pressão em cima de seus jogadores. A virada vermelha quase chegou aos 30, em contragolpe de PH e Wanderson. De fora da área, o camisa 11 finalizou de chapa e tirou tinta da trave. Logo depois, Pedro Henrique deu lugar a Alemão, aumentando a força física do ataque colorado. Na sequência, Gabriel Barros substituiu Jean e adicionou velocidade e fôlego.

Papai entrou e o Inter virou!/Foto: Ricardo Duarte

Feitas as trocas, veio a virada. Após lançamento de Moledo, Alemão ganhou pelo alto e acionou, de casquinha, Wanderson. O garçom da temporada esperou o momento certo para oferecer sua 10ª assistência em 2023. Feita a devolução, Alexandre dominou com excelência, deixou o marcador para trás e, frente a frente com o goleiro, finalizou de canhota: 2 a 1! Na comemoração, a homenagem para o futuro filho completou a noite de alegria da torcida.

Grupo festejou o importante resultado/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

14min – Corta a zaga! Pela esquerda, Wanderson cruza rasteiro. A bola buscava PH, mas a defesa antecipa e afasta o perigo.

15min – Nico Hernández recebe o amarelo. Zagueiro impediu, com falta, contragolpe americano.

17min – VAR sugere a expulsão do defensor, mas árbitro de campo confere o vídeo e decide pela manutenção do amarelo.

18min – Juninho abre o placar para o América-MG.

42min – Jean Dias cobra falta frontal em direção à meta, mas a bola desvia na barreira. Escanteio para o Inter.

45min – Mais quatro minutos. Primeiro tempo vai a 49!

47min – Renê investe pela esquerda, chega à linha de fundo e cruza fechado. O goleiro defende.

49min – Intervalo de jogo.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com Campanharo em campo. Sai Luiz Adriano.

12min – Jogo que segue? Após cruzamento da esquerda, Moledo escora, de cabeça, para Igor Gomes, que dá um testaço em direção à meta. A bola explode na marcação e o ataque reclama pênalti, mas a arbitragem não marca.

15min – Seguro, John! Após bate e rebate na entrada da área do Inter, Breno chuta forte e o goleiro do Inter defende em dois tempos.


GOL DO INTER!

17min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DE JEAN DIAS PARA O COLORADO DAS GLÓRIAS! Pela esquerda, Wanderson escapa e cruza na medida para Johnny. Dentro da área, o meio-campista domina no peito e serve Jean Dias. Livre na pequena área, o atacante desvia de letra e empata a conta no Independência!

Ouça: o gol de Jean Dias na narração da Rádio Colorada

23min – JOHN! Marcinho avança pela direita e cruza bola fechada, que ameaça tomar o caminho do gol. Atento, goleiro colorado espalma.

24min – Três trocas no América-MG: Breno, Felipe Azevedo e Aloísio saem, Benítez, Rodrigo Varanda e Wellington Paulista entram.

30min – UUUUUUH! Contragolpe rápido puxado por Pedro Henrique. O atacante aciona Wanderson, que finaliza buscando o ângulo. Tirou tinta!

30min – Alemão entra em campo no Inter! Sai Pedro Henrique.

32min – Amarelo para Pasinato, goleiro reserva do América-MG, por reclamação.

33min – Gabriel Barros entra no Inter. Sai Jean Dias.

34min – Rodrigo Varanda recebe dentro da área colorada e finaliza forte. Na rede, por fora.

35min – Alê e Martinez encerram as trocas mandantes. Saem Lucas Kal e Everaldo.

GOL DO INTER!

39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O GOL DA VIRADA! É GOL DO INTER! VIRA? VIROU! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! UH, ALEMÃO! UH, ALEMÃO! UH, ALEMÃO! O CENTROAVANTE VIRA EM BELO HORIZONTE! Pelo alto, Alemão ganha da zaga e serve Wanderson. Garçom da temporada, o atacante devolve para o 35, que invade a área e, cara a cara com o goleiro, finaliza de canhota. Indefensável, ela morre nas redes!

Ouça: o gol de Alemão na narração da Rádio Colorada

45min – Mais sete! Jogo vai a 52.

46min – Amarelo para Avelar. Reclamou demais.

49min – Thauan entra, Wanderson sai. Quarta e última troca no Inter!

52min – FIM DE JOGO! VENCE O INTER! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

América-MG (1): Matheus Cavichioli; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Martinez), Juninho e Breno (Benítez); Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda), Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Alê). Técnico: Vagner Mancini.

Internacional (2): John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny, Jean Dias (Gabriel Barros), Pedro Henrique (Alemão) e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Campanharo). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Juninho, aos 18’/1ºT (A). Jean Dias, aos 17’/2ºT, e Alemão, aos 39’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Nico Hernández (I). Pasinato e Danilo Avelar (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA).

Estádio: Arena Independência-MG.