Inter ultrapassa marca de 1 mil consulados

Internacional no nome, o Colorado nasceu disposto a desbravar plagas distantes. Radioso de luz, o correr dos anos apenas confirmou nossa vocação mundial, consagrada, dentro de campo, pela conquista de feitos relevantes, e fora das quatro linhas pela paixão da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que neste mês de agosto atingiu nova marca especial: superar a barreira dos 1.000 consulados alvirrubros espalhados Brasil afora.

Atingir o marco não foi simples. Prestes a iniciar mais um ano de atividades consulares, a comitiva do Relacionamento Social foi avisada, no último dia 13 de março, que os eventos do final de semana seguinte seriam cancelados em decorrência da pandemia de Covid-19. Assim ocorreria, sucessivamente, com todas as festas que estavam por vir. Logo, também chegaria a suspensão dos jogos.

A ausência de eventos consulares e campeonatos, porém, não impediu o Relacionamento Social de seguir dando assistência e suporte a todos os colorados e coloradas que, apesar da distância, em momento algum deixaram de apoiar o Clube do Povo. A resposta dos consulados veio à altura, enriquecida por muito trabalho e amor à camisa.

Muitas das pessoas que sofreram e ainda sofrem com as consequências da pandemia encontraram nos consulados uma ajuda fundamental para sobreviver aos últimos meses. Centenas de ações sociais foram realizadas em diversas cidades e estados, resultando na arrecadação e doação de alimentos, máscaras, álcool em gel, roupas e cobertas.

Atitudes que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas, também aproximaram, ainda mais, torcida e Clube. Apesar das dificuldades, o povo vermelho não desistiu. Desta forma, o Relacionamento Social tem a honra de comunicar que o Sport Club Internacional ultrapassou a marca de 1 mil consulados espalhados pelo mundo! Ao todo, são 1014 as representações alvirrubras.

Gratidão a todos que fazem o Inter cada vez maior, garantindo que nosso Clube esteja bem representado em todos os cantos do planeta. Apesar da distância física, todo sabemos: nada, nunca, vai nos separar!