Raio-X: tudo sobre a quarta rodada do Brasileirão

Dia de Inter em campo pelo Brasileirão! O Clube do Povo recebe, a partir das 20h30 desta quarta-feira (19/08), o Atlético-GO, no Beira-Rio, em partida da quarta rodada do Brasileirão. Segunda jornada do Colorado como mandante nesta edição do Nacional, em caso de vitória pode garantir aos comandados de Coudet a liderança do torneio. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo confira, abaixo, o nosso Raio-X!


O Colorado


Inter e Atlético-GO se reencontram nesta quarta-feira, no Beira-Rio

A preparação colorada para o confronto desta quarta-feira foi curta. O treinador Eduardo Coudet teve apenas dois dias de treinamentos antes da equipe retornar aos gramados. Sem Paolo Guerrero, que fez uma cirurgia no joelho e está fora da temporada, o treinador testou alternativas e ajustou os últimos detalhes do time.

O Inter abriu o Brasileirão em grande estilo, somando duas vitórias nas duas primeiras rodadas do certame. Na estreia, o derrotado foi o Coritiba, no Couto Pereira. Autor do único gol da partida, Paolo Guerrero voltou a balançar as redes na jornada seguinte, disputada frente ao Santos, no Gigante. Edenilson completou a lista de artilheiros do embate.

Já no último sábado (15/08), no Maracanã, o Colorado sofreu revés de 2 a 1 para o Fluminense. Desta forma, o Clube do Povo ocupa a terceira colocação e, dono de seis pontos, está a três do Atlético-MG, líder, que visita, também nesta quarta (19/08), o Botafogo. Caso o Clube do Povo supere os goianos, portanto, e o Galo perca no Rio de Janeiro, os comandados de Eduardo Coudet podem encerar a rodada na liderança do Brasileirão.


O rival


Invicto no Brasileirão 2020, o Atlético-GO disputou, até o momento, apenas duas partidas pelo torneio. Ausente da primeira rodada, uma vez que enfrentaria o Corinthians, equipe envolvida na decisão do Campeonato Paulista, o Dragão, como é conhecido, estreou na competição na quarta-feira passada (12/08). Mandante no duelo, o time rubro-negro derrotou o Flamengo pelo placar de 3 a 0.

A equipe do técnico Vagner Mancini também jogou em casa no último final de semana. Diante do Sport, o Atlético-GO contou com Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão), Jorginho (Moacir) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Hyuri (Júnior Brandão). Após largar na frente ainda na etapa inicial, gol de Jorginho, o Dragão cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Iago Maidana anotou o tento da equipe recifense.


Arbitragem


Wagner Reway apita, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, trio pernambucano. VAR: Rodolpho Toski Marques, do Paraná.


Distantes, mas unidos


A quarta-feira é de Inter no Beira-Rio, mas isto não significa que a torcida esteja convocada a tomar as arquibancadas do Gigante – pelo contrário. A luta contra a pandemia de Covid-19 ainda não acabou, e precisamos, todos, fazer o máximo para conter a propagação do novo coronavírus.

Exatamente por isso o duelo entre Inter e Atlético-GO será disputado com portões fechados, atendendo aos protocolos das autoridades responsáveis. De casa, enviaremos nosso apoio até a Padre Cacique. Pra cima deles, Colorado!


Transmissão


Mais vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada será iniciada às 19h com a apresentação do ‘Portões Abertos’, pré-jogo legitimamente alvirrubro. Na sequência, a partir das 20h, ocorre a jornada esportiva, sucedida por completo pós-jogo, que apresentará, até as 23h30, toda a repercussão do embate. Você acompanha a cobertura da emissora oficial do Clube do Povo via Site do Inter ou App do Clube!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais coloradas (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) também contarão com rica transmissão da partida, abrilhantada por completo minuto a minuto recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Retrospecto bom para ídolos


Fernandão estreou como técnico do Inter diante do Atlético-GO/Foto: Marcelo Campos

Inter e Atlético Goianiense já se enfrentaram em oito partidas Brasileirão, e o retrospecto é amplamente favorável para o Colorado, que soma quatro vitórias e apenas um revés. Ocorreram, ainda, três igualdades. Ao todo, o Clube do Povo, vazado em oito ocasiões, já anotou 17 gols.

O primeiro triunfo colorado, no Beira-Rio, contra o adversário desta quarta-feira, aconteceu em 1980. Válido pela segunda fase do Brasileirão, o duelo contou com show do trio de meio-campistas alvirrubros, que não ofereceu qualquer chance aos visitantes da ocasião. Jair abriu o placar para o Inter, que ampliou em linda pintura de Falcão, precisamente lançado por Mário Sérgio. O Príncipe Jajá também marcou o terceiro, enquanto Batista, responsável pela assistência do primeiro gol, encerrou a goleada de 4 a 0.

A pintura de Falcão

Já a última vitória conquistada como mandante pelo Inter sobre o Atlético-GO ocorreu em 2012. Partida de estreia do ídolo Fernandão na casamata colorada, a jornada, acompanhada por bom público, que fez a festa em um Gigante cada vez mais transformado para a Copa do Mundo de 2014, presenciou grande exibição de Fred. O meio-campista marcou um e deu assistência para outro, de Jajá, na vitória alvirrubra por 4 a 1. Dagoberto e Elton completaram o escore, enquanto Reniê descontou para os visitantes.