Há 33 anos Inter conquistava o Troféu Cidade de Vigo

Em 20 de agosto de 1987 o Internacional conquistava o Trofeo Ciudad de Vigo, torneio organizado pelo Celta de Vigo entre os anos de 1971 e 2012. Além do Inter e dos anfitriões, a edição de 1987 contava com a Seleção do Marrocos.

Os donos da casa venceram os marroquinos na primeira partida por 1 a 0, em 18 de agosto. No dia seguinte, empate entre a equipe colorada empatou em 2 a 2 com os marroquinos, com gols de Amarildo. No dia 20 foi a vez de enfrentar o Celta de Vigo na final. Amarildo e Luiz Carlos Winck garantiram a vitória colorada. Os espanhóis ainda descontaram com Baltazar, mas não impediram a festa colorada na Espanha.

O time base do técnico Ênio Andrade contava com Ademir Maria, Luiz Carlos Winck, Aloísio Norton e Paulo Roberto; Airton, Luis Fernando e Balalo; Paulinho, Amarildo e Paulo Mattos. Também jogaram Laércio, Dacroce, Norberto e Heider.

O troféu da conquista do Torneio Ciudad de Vigo encontra-se à mostra na exposição de longa duração do Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco.