Colorado larga em desvantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

O Celeiro de Ases disputou, na tarde desta quinta-feira (20/07), o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. No CT Alvorada, o Clube do Povo foi superado pelo Santos por 2 a 0. Na partida de volta, prevista para as 15h da próxima quarta-feira (26/07), o Inter precisará devolver os dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de triunfo por maior escore, a vaga será colorada.

Inter foi superado no CT Alvorada/Foto: Jota Finkler

Inter assusta primeiro, Santos melhora depois

Os primeiros minutos foram de evidente equilíbrio no CT Alvorada, com as duas equipes estudando a postura adversária. Aos oito minutos, o Inter tirou proveito de erro na saída de jogo santista e, com Lucas Farias, acelerou o jogo no corredor esquerdo. Acionado pelo meio-campista, Jhonatan Kauan partiu para dentro do marcador, cortou para a perna direita e bateu com desvio, ganhando escanteio.

Colorado teve a primeira chance do jogo/Foto: Jota Finkler

A oportunidade demorou para ser respondida. Somente aos 24 o Santos chegou pela primeira vez, mas a incursão foi perigosa. Da esquerda, Miguelito cruzou na área colorada. Aberto no corredor direito, Patati dominou e, cara a cara com Kauan, finalizou abafado por boa saída do goleiro do Inter. Forte, o chute explodiu na trave e inagurou o melhor momento visitante na etapa inicial.

Capaz de gerar problemas pelo lado esquerdo de seu ataque, onde Miguelito, camisa 10, promovia constantes trocas de posição com o extrema Fernandinho, o Santos teve outras duas chances antes dos 30 minutos. Na primeira, o lateral Diogo Correia cruzou para Enzo, que desviou, de peixinho, no contrapé de Kauan. A bola saiu com perigo. Na sequência, Hyan aproveitou bola alçada na área e finalizou para milagre do paredão alvirrubro.

Wendel (7) foi titular na meia-direita/Foto: Jota Finkler

Passados os sustos, o Inter encaixou sua marcação pela direita da defesa e, embora não tenha igualado a posse de bola, voltou a assustar nos contragolpes. Em velocidade, Jhonatan Kauan disparou pela esquerda e acionou Wendel, que abriu o jogo para Valentim. O lateral, próximo da grande área, arriscou chute rasteiro e cruzado. Difícil, a bola foi espalmada para a frente pelo goleiro Gustavo, mas nenhum atleta colorado conseguiu aproveitar o rebote.

Ainda antes do intervalo, Gustavo Prado aproveitou hesitação da zaga santista, que falhou em afastar o perigo da entrada da própria área, e demonstrou qualidade para emendar bonito chute de primeira. Forte, o arremate saiu raspando o poste paulista e encerrou uma movimentada primeira etapa.

Kaique (17) entrou no segundo tempo/Foto: Jota Finkler

Rival aproveita as chances

O Inter recomeçou o duelo no ataque. Logo aos dois minutos, Gustavo Prado pôde cobrar falta pela esquerda da área santista. Inteligente, o camisa 10 preferiu a batida direta ao cruzamento, superou a barreira e mandou na rede – pelo lado de fora. O meio-campista também incomodou aos quatro, em arremate de longa distância. Forte, o chute saiu por cima.

Eficiente, o Santos converteu a primeira chance que criou após o intervalo. Acionado no corredor direito de ataque, Patati finalizou buscando o ângulo de Kauan, que salvou o Inter em bonita defesa. A sobra, porém, foi visitante, e logo voltou aos pés do camisa sete. Servido por Hyan, o adversário dominou de direita, bateu de canhota e abriu o placar.

João Miguel trocou a equipe depois do gol santista, promovendo as entradas de Riquelmy e Lucas nas vagas de Jhonatan Kauan e Felipe. Mais tarde, Hugo e Kaique também entraram, deixando o Celeiro ainda mais ofensivo, mas as mudanças não surtiram efeito na criação de oportunidades. Pelo contrário, quem voltou a balançar as redes foi o Santos, em duvidoso pênalti sofrido por Fernandinho e convertido por Miguelito.


Ficha técnica:

Internacional (0): Kauan, Valentín (Marcelo), Samuel, Moretti e Felipe (Lucas); Lukayan (Kaique), Wendel (Hugo), Lucas Farias e Gustavo Prado; Jhonatan Kauan (Riquelmy) e Vinicius Souza. Técnico: João Miguel.

Santos (2): Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia; Hyan (Kevin), Balão, Fernandinho (Bernardo), Miguelito (Gabriel Miranda) e Patati (Kauã Ferreira); Enzo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Gols: Patati e Miguelito (S).

Arbitragem: Wagner Echevarria, auxiliado por Gustavo Marin e Juarez de Mello. Quarto Árbitro: Lucas Horn.

Local: CT Alvorada-RS.