Vitória de virada e vice-liderança isolada no Brasileirão Sub-17
O Internacional bateu o Botafogo de virada e se consolidou na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17 com 10 pontos ganhos. A partida aconteceu na quente tarde desta quarta-feira (02/08) no estádio Morada dos Quero-queros. Os gols foram anotados por Ricardo Mathias e Gustavo Lima. Na quarta-feira (09/08) o adversário será o Flamengo fora de casa.
O primeiro tempo aconteceu sob alta temperatura. A primeira chance do Internacional veio na cobrança de falta de Gabriel Carvalho, onde o goleiro Joaquim fez boa defesa. Em outro lance o goleiro novamente brilhou e evitou o gol de cabeça de Ricardo Mathias. O Botafogo apostou na velocidade fez o goleiro Menke trabalhar em três oportunidades para garantir o placar em branco da primeira etapa.
No segundo tempo os visitantes abriram o marcador com Kayke logo no primeiro minuto de jogo. O gol não abalou o Colorado que começou a empilhar chances de gol perdidas. Primeiro na cabeçada de Evertow que saiu ao lado e depois no chute em curva de Gabriel Carvalho que tirou tinta da trave.
Aos 18 minutos veio o empate. Guilherme Bahia bateu cruzado e Ricardo Mathias, bem posicionado, marcou para o Celeiro de Ases. E se a virada não apareceu quando Allex acertou o travessão, Gustavo Lima que recém tinha entrado em campo fez o serviço. Ele recebeu bola de João Dalla Corte após disputa aérea e deslocou o goleiro. Depois disso restou administrar o resultado favorável, que resultou na terceira vitória consecutiva na competição.
Ficha Técnica
São José – Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.
Internacional – Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Carlos de Pena (INT)
Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadssn (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT)
Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT)
Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.
Estádio: Francisco Novelletto Netto.