Gurias Coloradas empatam na retomada do Brasileirão A1

Passados quase seis meses, as Gurias Coloradas voltaram a campo na tarde desta quarta-feira (26/08), no Campo do SESC, em partida da quinta rodada do Brasileirão A1. Iniciado às 15h30, o duelo foi encerrado com empate de 1 a 1, gol de Byanca Brasil para o Inter. Com o resultado, o Clube do Povo mantém a oitava colocação no torneio, com nove pontos conquistados. No próximo domingo (30/08), as comandadas de Maurício Salgado visitam a Ferroviária, na Fonte Luminosa, a partir das 15h.


Supremacia colorada

As Gurias Coloradas construíram grande pressão nos primeiros minutos de partida, fazendo valer o mando de campo contra a boa equipe do Flamengo. Nos instantes iniciais, a movimentação de Mari Pires, figura constante na área rival, causou problemas à retaguarda carioca, que contou com atuação inspirada da goleira Kaká para manter o placar zerado. Com o passar do tempo, o time da Gávea começou a equiparar as ações, sem conseguir, porém, levar perigo à meta alvirrubra.

Após boas chegadas construídas a partir de cruzamentos perigosos ocorridos na casa dos 20 minutos, as Gurias Coloradas voltaram a empilhar oportunidades nos instantes que antecederam o intervalo. Djeni e Byanca Brasil exigiram novos milagres de Kaká, grande nome de um primeiro tempo encerrado com o escore em branco.


Um gol para cada lado

As Gurias Coloradas voltaram a campo com mudanças para a etapa final, incluindo a estreia da recém-contratada Rafa Travalão, que entrou na vaga de Mari Pires. O panorama da partida, todavia, também foi alterado. Intenso, o Flamengo abriu o placar logo a um minuto com Flávia, que pegou rebote de corte parcial da zaga alvirrubra. O tento balançou a equipe vermelha, que precisou de alguns instantes até reencontrar o melhor momento.

Assim que retomada a pressão, porém, de tanto insistir o Clube do Povo empatou, gol de Byanca Brasil. O tento devolveu as rédeas da partida ao time de Maurício Salgado, que muito criou, mas não conseguiu voltar a balançar o barbante rubro-negro. Confronto encerrado, 1 a 1 no placar.


Melhores momentos – primeiro tempo

3min – SAAAAALVA KAKÁ! Inter recupera a posse no campo ofensivo, Shashá avança pela esquerda e serve rasteiro para Mari Pires, que finaliza cruzado. Goleira rubro-negra voa para espalmar!

5min – CORTA A ZAGA! Inter escapa bem pelo centro. Mari Pires tenta o toque para Byanca Brasil mas, antes dela, defensora carioca consegue o corte providencial. Gurias pressionam neste início de confronto.

26min – PRA FOOORA! Djeni cobra falta pela intermediária ofensiva colorada. Aberta, a cobrança encontra Bruna Benites, que desvia buscando o canto. Após resvalar em Karen, a bola sai em escanteio para o Inter.

27min – KAKÁÁÁ! Djeni cobra o córner aberto. Na segunda trave, Sorriso devolve para a confusão, na medida para Bruna Benites, que chega mandando de primeira. Goleira carioca fecha o ângulo e consegue grande defesa.

30min – Belinha leva o amarelo por falta no campo de ataque.

32min – Parada técnica no Campo do SESC.

34min – Reiniciado o confronto.

35min – PRA FOORA! Ju Ferreira recebe pivô de Byanca e, de primeira, manda um balaço de direita. A bola sai à direita de Kaká.

38min – MILAAAAGRE! Djeni invade a área pela esquerda, ganha da marcação e, já próxima à meta carioca, solta a canhota. Kaká voa para defender. Que oportunidade!

40min – SAAAAAAAAAAAALVA DE NOVO! Belinha intercepta troca de passes do ataque carioca, dispara em velocidade, invade o campo ofensivo e, com a parte externa, serve Byanca. Centroavante colorada leva a melhor na disputa de corpo com a marcação e, de frente para Kaká, tenta o chute rasteiro. Goleira adversária opera um senhor milagre, impedindo, uma vez mais, o gol vermelho.

49min – Fim de papo na etapa inicial.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudanças. Leidi deixa o campo para a entrada de Naná, enquanto Rafa Travalão faz sua estreia pelas Gurias Coloradas ao substituir Mari Pires.

1min – Flávia abre o placar para o Flamengo.

4min – Kaká! Rafa Travalão pega a sobra de corte parcial da defesa, ajeita para o pé direito e finaliza colocado. Goleira faz a defesa segura, sem rebote.

10min – No Flamengo, sai Jayanne. Vem Samhia.

12min – KAKÁ, DE NOVO! Shasha recebe de Ju, avança pela esquerda, corta para dentro e lança Fabi, que invade a área carioca. Camisa 11 colorada domina de costas, faz o giro e finaliza colocado. Goleira faz novo milagre e, na sequência, Vuaden paralisa a jogada por impedimento.

16min – Dupla troca no Flamengo. Aryane e Bruna Rosa nas vagas de Rafa Barros e Lorrayne.

21min – PRA FOOORA! Sorriso sobe livre na grande área carioca e cabeceia buscando o canto esquerdo. A bola sai levando MUITO perigo!

21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DAS GURIAS COLORADAS! É DO INTER, É DO CLUBE DO POVO, DO TIME FEMININO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL! BYANCA, BYANCA, BYANCA BRASILLLL! Ela não perdoa, a Byanca é matadora! Kaká, grande nome do jogo, erra a saída de bola e entrega nos pés da camisa 9 colorada. Tranquila, esbanjando sangue frio, Byanca domina, faz o giro e finaliza rasteiro, direto para as redes cariocas. Tudo igual no SESC!

23min – Muda o Inter! Entra Julia, sai Shashá.

27min – Nova troca nas Gurias Coloradas. Jheniffer é a novidade. Deixou o campo Byanca Brasil.

31min – Parada técnica.

33min – Partida é reiniciada com novidades. Edna e Camila estão em campo no time da Gávea. Saíram Carlinha e Debora.

35min – PRA FOOOORA! Rafa Travalão é lançada pela direita, toma a frente, corta para a direita e, da entrada da área, finaliza colocado. A bola tira tinta da trave!

42min – BLITZ COLORADA! Jhennifer finaliza na altura da meia-lua. A bola explode na marcação e volta com Júlia, que também tem o arremate travado. Na sequência do lance, a posse fica com Rafa Travalão, que invade a área pela esquerda e cruza fechado. A bola cruza a extensão da meta, mas ninguém aparece para completar.

45min – ENTORTOU! Fabi arranca pela direita, dribla duas marcadoras e, prestes a invadir a área carioca, sofre choque violento. Falta, quase em cima da linha.

45min – Vamos a 50. Mais cinco!

50min – SUBIU A BANDEIRA! Jhennifer é lançada, por Naná, nas costas da marcação carioca. Camisa 19 sairia de frente para a goleira, mas é assinalado impedimento.

50min – Encerrado o confronto.


Ficha técnica:

Internacional (1): Yasmim; Leidi (Naná), Bruna Benites, Sorriso, Belinha; Juliana, Djeni e Mariana Pires (Rafa Travalão); Fabi Simões, Byanca Brasil (Jheniffer) e Shasha (Julia). Técnico: Maurício Salgado.

Flamengo (1): Kaká; Raquel, Karen, Cida e Debora Sorriso (Camila); Lorrayne (Bruna Rosa), Jayanne (Samhia), Ana Clara e Carlinha (Edna); Rafa Barros (Aryane) e Flávia. Técnico: Celso Silva.

Gols: Flávia, a um minuto do segundo tempo (F) e Byanca Brasil, aos 21 minutos do segundo tempo (I).

Cartão amarelo: Belinha (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Maíra Mastella Moreira. Quarta árbitra: Luiza Naujorks Reis. Quarteto gaúcho.

Estádio: Campo do Sesc Campestre.